Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Boavista recusou uma proposta do Sevilla, por Robért Bozeník. O avançado, que está numa lista de Rúben Amorim para reforçar o Sporting - como noticiou, em Exclusivo, o Leonino - viu os axadrezados negarem uma oferta na ordem dos 5 milhões de euros, com mais um por objetivos.
Segundo Bruno Andrade, jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências de jogadores, o emblema portuense não quer vender o ponta de lança eslovaco, uma vez que a venda de Tiago Morais ao Lille, por 4 milhões de euros, deu algum alento às contas do clube, que estavam numa fase bastante negativa desde há uns meses.
A mesma fonte garante, ainda, que esta terá sido a terceira proposta dos sevilhanos pelo futebolista que vem sendo cobiçado pelo Sporting. A primeira, de 3 milhões com 1 de objetivos foi negada, com os andaluzes a subirem a parada para 4 milhões, mais 1 de objetivos. Valores novamente recusados pelo Boavista.
"Temos de passar por este deserto, de dificuldades financeiras, para depois respirar mais à frente", disse o líder, ele que tinha revelado a oportunidade desperdiçada de vender Bozeník em agosto, encaixe que daria 'para pagar todos os impedimentos', disse, recentemente, Vítor Murta, presidente da SAD portuense, no Podcast Axadrezado.
Robért Bozeník tem sido a principal arma do emblema boavisteiro. Avaliado em 5 milhões de euros, o internacional eslovaco de 24 anos vem realizando uma grande temporada. De momento, leva nove golos e duas assistências, em 16 partidas jogadas.
O ponta de lança está ao serviço do clube da cidade do Porto desde a temporada passada, na altura emprestado pelo Feyenoord. Tapado por Yusupha Njié - que, entretanto, rumou ao Al-Markhiya - apontou quatro tentos, em 27 partidas.