Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mateo Tanlongo não está a ter voda fácil desde que aterrou em Lisboa para assinar pelo Sporting. A sua saída do Rosário Central, onde foi formado e com quem tem contrato até ao final de dezembro, está a fazer correr muita tinta.
Esta terça-feira, 15 de novembro, um dos responsáveis pelas finanças do emblema argentino deixou duras críticas à atitude do jogador e da sua equipa: em causa a renovação do médio, que é acusado de enganar não só a instituição como o seu treinador, Carlos Tévez.
"Enganou o clube que o formou e desenvolveu. A responsabilidade é sempre do jogador: é ele quem escolhe e ele escolheu. Não tem princípios e valores. Enganou-nos e a vítima é o clube", disse Esteban Ferreyra, em declarações ao portal 'Rosario 3'
No caso, o tesoureiro do Rosário Central disse mesmo que Tanlongo terá mentido ao seu treinador para que pudesse continuar a jogar. "Mentiu ao Carlos Tévez, porque dizia-lhe que estava perto de assinar. E o pai dele mentiu ao Guillermo Hanonno [secretário geral do clube], porque também assegurou que iam assinar o contrato. Há dois caminhos a seguir: um é o da verdade, os princípios e os valores; o outro é o das mentiras, que foi aquele que os Tanlongo escolheram. Eu acredito na palavra, acredito em dar uma mão, mas eles não", vincou.
Depois, através das redes sociais, também o presidente do Rosário Central teceu comentários sobre a situação do clube com o jogador: "Decorrem conversas a fim de preservar o património da instituição e que sejam benéficas para todas as partes. Em breve informaremos de mais novidades, sejam positivas ou negativas", escreveu Ricardo Carloni.
A jovem promessa encontrará em cima da mesa um contrato de cinco temporadas com os leões e vai ter uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
Esta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 1,5 milhões de euros – soma 29 jogos pela formação principal do Rosário Central, mas ainda não marcou qualquer golo nem fez nenhuma assistência.