Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reforço milionário do Sporting afirma: “É difícil deixá-lo partir, mas…”

Contratação que custou vários milhões aos leões não escondeu a emoção pela vitória frente ao Manchester City, mas também abordou saída confirmada

Debast reagiu à vitória do Sporting frente ao City
Debast reagiu à vitória do Sporting frente ao City

  |

Icon Comentário0

Após a surpreendente vitória do Sporting sobre o Manchester City, por 4-1, na Liga dos Campeões, Zeno Debast mostrou-se contente com o desempenho da equipa, que considerou "fantástico". "Esta vitória sabe bem! Acho que preparámos como quisemos e estávamos com boas sensações. No golo sofrido podíamos ter feito melhor e vamos falar sobre isso, mas o que fizemos foi fantástico", afirmou o jogador à Sport TV, reconhecendo, no entanto, a necessidade de corrigir pequenos erros defensivos.


Além do resultado, Debast também abordou a saída iminente de Rúben Amorim, destacando a importância do treinador no curto período em que estiveram juntos. "Estou muito feliz com o Rúben Amorim e só trabalhei com ele três meses. É difícil deixá-lo partir mas faz parte da vida. É um treinador excecional e estamos felizes por ele", comentou. Com a saída de Amorim, o Sporting enfrenta uma nova etapa, mas a exibição frente ao Manchester City deixa a promessa de que a equipa está num bom caminho, com uma estrutura e uma mentalidade de crescimento contínuo.


A energia do plantel foi evidente ao longo do jogo, principalmente na segunda parte, quando os jogadores sentiram o apoio e a intensidade dos adeptos. Debast fez questão de destacar a paixão dos Sportinguistas, que, segundo o próprio, “são fantásticos. Na segunda parte sentimos a energia e vamos celebrar esta noite. Depois temos de fazer 'reset' e manter os pés na terra para continuarmos a caminhar”.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 16 encontros. Nos 1132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting identifica substituto de Nuno Santos
Futebol

Sporting identifica substituto de Nuno Santos

 

Icon Comentário0
Georgina Rodríguez em família, mas sem Cristiano Ronaldo
Futebol

Georgina Rodríguez em família, mas sem Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Questionado arrependimento de Amorim em deixar o Sporting
Futebol

Questionado arrependimento de Amorim em deixar o Sporting

 

Icon Comentário0