Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Paris-Saint Germain recebeu neste domingo, dia 25 de fevereiro, o Rennes numa partida a contar para 23.ª jornada do campeonato francês, no Parc des Princes. Apesar do empate por uma bola, o confronto assumiu um destaque especial com o regresso de Nuno Mendes aos relvados depois de uma longa lesão.
A turma parisiense entrou bem na partida mas, ainda assim, viu-se em desvantagem na primeira metade do confronto com um golo de Amine Gouiri aos 33' minutos. O emblema ao comando de Luis Enrique recolheu ao intervalo a perder.
Na segunda metade as estatísticas voltam a apresentar um PSG superior e mais forte, contudo, a equipa de Nuno Mendes e Manuel Ugarte, antigos jogadores do Sporting, demorou a conseguir reverter o resultado que se manteve igual quase até ao apito final. No último minuto da compensação, Gonçalo Ramos não falhou na conversão de uma grande penalidade, e evitou o desaire em casa.
O internacional português, relembre-se, passou por uma cirurgia na coxa no passado mês de setembro, mas a lesão já o afetava desde o final da época anterior. Exatamente por isso, o jovem jogador ainda não somou minutos nesta temporada, sendo que o último jogo do ex-Sporting foi a 30 de abril de 2023.
Nuno Mendes relembre-se, foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resulta em 47 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade. O lateral juntou-se ao clube da capital francesa em 2021 por 45 milhões de euros, tendo sido emprestado por 7 milhões de euros com uma cláusula de compra obrigatória fixada nos 38 milhões de euros.