Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eric Dier vai continuar no Bayern de Munique. O defesa central da formação do Sporting está emprestado pelo Tottenham aos alemães e vai continuar na Baviera além desta temporada. Segundo informações recentes, o internacional inglês terá cumprido os objetivos que constam no contrato de forma a assinar em definitivo pelo gigante germânico - o que adia o seu eventual regresso a Alvalade, que é ansiado pelos adeptos leoninos.
O The Athletic reportou que o antigo ‘camisola 15’ dos leões já cumpriu os objetivos necessários à mudança para os bávaros. O jogador formado na Academia de Cristiano Ronaldo ativa então a cláusula que prolonga o seu contrato com o clube alemão até ao verão de 2025.
O internacional inglês tinha sido, em janeiro, dispensado do estágio dos bávaros no Algarve com o treinador Thomas Tuchel. Na base da decisão está o facto de Dier estar prestes a ser pai pela primeira vez. Depois da dispensa, o jogador, que já se referiu ao Clube de Alvalade como “família verde e branca”, considerou o regresso a ‘casa’ e falou da possibilidade em público, uma vez que só tinha assinado pelo Bayern por seis meses. Agora, com a assinatura do novo contrato, essa hipótese desvanece-se para o Sporting.
Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 33 jogos, com um golo marcado e duas assistências.
De regresso ao Reino Unido, Eric Dier afirmou-se rapidamente como titular do Tottenham. Aí jogou desde a época de 2014/15 até 2022/23, antes de ser emprestado ao clube de Munique, onde vai, ao que tudo indica, passar os próximos anos.