Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REGRESSO DE ERIC DIER AO SPORTING ADIADO: CENTRAL TEM NOVIDADE SOBRE O FUTURO

Adeptos verdes e brancos aguardam com ansiedade eventual retorno do internacional inglês

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Mar 2024 | 19:49 |

Icon Comentário0


Eric Dier vai continuar no Bayern de Munique. O defesa central da formação do Sporting está emprestado pelo Tottenham aos alemães e vai continuar na Baviera além desta temporada. Segundo informações recentes, o internacional inglês terá cumprido os objetivos que constam no contrato de forma a assinar em definitivo pelo gigante germânico - o que adia o seu eventual regresso a Alvalade, que é ansiado pelos adeptos leoninos.


O The Athletic reportou que o antigo ‘camisola 15’ dos leões já cumpriu os objetivos necessários à mudança para os bávaros. O jogador formado na Academia de Cristiano Ronaldo ativa então a cláusula que prolonga o seu contrato com o clube alemão até ao verão de 2025.


O internacional inglês tinha sido, em janeiro, dispensado do estágio dos bávaros no Algarve com o treinador Thomas Tuchel. Na base da decisão está o facto de Dier estar prestes a ser pai pela primeira vez. Depois da dispensa, o jogador, que já se referiu ao Clube de Alvalade como “família verde e branca”, considerou o regresso a ‘casa’ e falou da possibilidade em público, uma vez que só tinha assinado pelo Bayern por seis meses. Agora, com a assinatura do novo contrato, essa hipótese desvanece-se para o Sporting.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 33 jogos, com um golo marcado e duas assistências.


De regresso ao Reino Unido, Eric Dier afirmou-se rapidamente como titular do Tottenham. Aí jogou desde a época de 2014/15 até 2022/23, antes de ser emprestado ao clube de Munique, onde vai, ao que tudo indica, passar os próximos anos.


Futebol

Sporting já reuniu com Rui Borges e há novidades sobre possível renovação

Treinador dos verdes e brancos termina contrato apenas em 2027, mas a intenção da estrutura passa por dar um voto de confiança ao técnico

Nas últimas horas deu-se o primeiro encontro entre os responsáveis da SAD do Sporting e os representantes de Rui Borges e tudo parece estar a correr bem
Nas últimas horas deu-se o primeiro encontro entre os responsáveis da SAD do Sporting e os representantes de Rui Borges e tudo parece estar a correr bem

20 Mar 2026 | 08:52 |

Icon Comentário0

O Sporting deu um passo mais firme rumo à continuidade de Rui Borges, com o arranque formal das negociações para a renovação do contrato do treinador na última quinta-feira, dia 19 de março, e já existem novidades sobre esta primeira reunião.


Nas últimas horas, houve um primeiro encontro entre responsáveis da SAD e os representantes do técnico de 44 anos. Ainda não saiu um acordo fechado, mas o mais importante deste momento inicial foi conseguido: alinhar posições e lançar bases sólidas para um entendimento que обе as partes encaram com otimismo.


Em cima da mesa estiveram pontos-chave como a duração do novo vínculo - com duas hipóteses principais a serem discutidas: prolongamento por duas temporadas ou um contrato de um ano com outro de opção - e também uma revisão salarial. Já no que toca à cláusula de rescisão, essa deverá manter-se nos 20 milhões de euros.


Recorde-se que Rui Borges tem contrato até 2027, mas a intenção de prolongar essa ligação é clara. Frederico Varandas já tomou a decisão de avançar, refletindo a confiança total no trabalho desenvolvido desde que o treinador chegou ao Sporting, em dezembro de 2024.

E os argumentos são fortes. Na época de estreia, Rui Borges conduziu a equipa ao bicampeonato e à conquista da Taça de Portugal. Esta temporada, voltou a elevar o nível competitivo, levando o Sporting aos quartos de final da Champions League e mantendo a equipa na luta pelo tricampeonato.


Outro fator decisivo é a ligação ao grupo. O treinador conquistou o balneário, e essa sintonia tem-se refletido na consistência exibicional da equipa - algo que a estrutura vê como essencial para o futuro. Faltam ainda acertar alguns detalhes, mas o processo está bem encaminhado. A expectativa é que as negociações avancem nas próximas semanas e que o acordo possa ficar fechado antes do final da temporada.


Futebol

Sporting recebe reforços importantes e Rui Borges já esfrega as mãos

Clube de Alvalade ganha novas soluções numa fase decisiva da época e há motivos para equipa acreditar em conquista de títulos

Rui Borges poderá contar com nomes como Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast para o resto de temporada do Sporting
Rui Borges poderá contar com nomes como Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast para o resto de temporada do Sporting

19 Mar 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

O Sporting entra na fase mais crítica da temporada com boas notícias para Rui Borges. Apesar das lesões que marcaram os últimos meses, o treinador leonino vê agora o plantel ganhar uma nova vida com vários regressos e soluções que podem fazer a diferença na luta por todos os objetivos.


Depois da intensa eliminatória europeia com o Bodo/Glimt, a equipa mostrou não só capacidade de superação, mas também profundidade no plantel. Eduardo Quaresma foi um dos destaques, mostrando segurança defensiva e afirmando-se como uma alternativa sólida na rotação para os jogos decisivos que se aproximam.


Também Zeno Debast regressou em bom plano após longa paragem, acrescentando qualidade na construção de jogo e versatilidade tática. Já Nuno Santos é outro 'reforço' de peso, regressando após uma recuperação longa e provando que pode ser opção tanto para a defesa como para o ataque.


No meio-campo, Daniel Bragança volta a ganhar ritmo competitivo e já começa a justificar a confiança com golos e influência no jogo. Na frente, o jovem Rafael Nel surge como surpresa agradável, aproveitando oportunidades e mostrou faro de golo num momento em que a equipa precisa de alternativas frescas.

Por fim, Geovany Quenda está cada vez mais perto de regressar à competição, podendo tornar-se numa arma importante para o ataque na reta final. Com estas 'novas' opções, Rui Borges ganha margem para gerir o desgaste e atacar com ambição todas as frentes até ao final da época.



Futebol

Meses antes do Mundial, jogador do Sporting acaba 'descartado' pela seleção

Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência

Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico
Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico

19 Mar 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.


Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"


"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.


O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.

Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"


Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.

O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Trincão mete Sporting nas bocas da Europa e já bate de frente com Vinícius Júnior, mas não só
Futebol

Trincão mete Sporting nas bocas da Europa e já bate de frente com Vinícius Júnior, mas não só

19 Mar 2026 | 15:19

Icon Comentário0
Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"
Futebol

Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"

19 Mar 2026 | 13:52

Icon Comentário0
Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
Futebol

Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting

19 Mar 2026 | 14:18

Icon Comentário0