Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Renato Paiva, antigo treinador do Benfica, concedeu uma extensa entrevista ao jornal desportivo ‘A Bola’. Quando questionado acerca do presente momento dos encarnados, o técnico que treina atualmente o mexicano Toluca admitiu que a prestação da equipa de Schmidt não tem sido a melhor e virou-se antes para Rúben Amorim, treinador do Sporting, a quem não poupou nos elogios.
Em declarações à publicação diária, Renato Paiva começou por admitir: “Tenho tido muito pouco tempo e acompanho mais os resultados que jogos. Vejo um Benfica que no ano passado jogava a um nível e este ano não tem conseguido manter. Os resultados são um pouco evidentes a isso”, admitiu o antigo técnico das águias.
Renato Paiva prosseguiu, mudando o rumo da entrevista para o treinador leonino. “Existe uma coisa que não surpreende no futebol português: Rúben Amorim. Para mim, é já um dos melhores treinadores portugueses e aquilo que está a fazer é muito com tão pouco à disposição. Olhas para o Sporting e é uma equipa de autor”, considerou.
O técnico internacional não se ficou por aí, e continuou a tecer elogios ao líder da formação de Alvalade. “Notas que [o Sporting] é uma equipa de treinador, não há dúvidas. Eu tenho-os estudado muito, porque jogava com três centrais no Independiente e queria perceber estes três dele, o trabalho da linha defensiva que é parecido muito ao do Jorge Jesus”.
Renato Paiva procedeu sobre o papel que tem desempenhado na equipa do Sporting o técnico português que tem recentemente dado que falar, após viagem a Londres para reunião com o West Ham – depois de garantir que não entraria em conversações com nenhum clube até ao final da presente época. “Isso dá-me um gozo extraordinário, quando tu vês que estão ali jogadores que estão híper potenciados pelo trabalho do treinador, e isso é o caso do Rúben Amorim”, rematou.