
Futebol
Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
29 Ago 2025 | 19:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2022 | 06:00 |
Paulinho tem sido um tema delicado no universo Sportinguista. Desde que foi contratado ao Braga, no mercado de inverno de 2020/21, o avançado português nunca foi consensual nos adeptos do Clube de Alvalade. Amado por uns, odiado por outros, o internacional luso recebeu diversas críticas pela falta de golos, especialmente pelo preço que Varandas pagou aos arsenalistas: O ‘camisola 20’ custou aos cofres do Sporting mais de 20 milhões de euros. A primeira tranche, no valor de 16,7 milhões, assegurou 70% do passe, sendo que os leões ainda pagaram 2,4 milhões de salário a Sporar, que seguiu emprestado para Braga, e 800 mil euros a Borja, que fez o mesmo percurso do esloveno. A estes valores acresceram juros, pelo atraso no pagamento do valor acordado com os minhotos para cedência do atleta.
O elevado valor monetário, acrescido ao facto de o ponta de lança não se ter afirmado como goleador, causou revolta nos fãs verdes e brancos, que muitas vezes apontaram o dedo a Paulinho. Certo é que, conforme as épocas passam, o rendimento tem subido e os números confirmam-no. Numa análise feita pelo nosso jornal, é possível afirmar que a performance do atleta tem vindo a subir, de ano para ano, e 2022/23 deu a conhecer a melhor versão de Paulinho com a Listada verde e branca, principalmente nos últimos três jogos, onde marcou o maior número de golos num menor período, ao serviço do emblema de Alvalade. Vamos aos factos:
2020/21: Primeira e pior época
2021/22: Segundo ano de leão ao peito
2022/23: Versão goleadora
Últimos três jogos: Paulinho ou Paulão?
Os dados comprovam-no: 2022/23 tem sido a melhor época do avançado desde que foi contratado ao Braga. Os golos estão a aparecer e cada vez com mais frequência, baixando o tempo necessário para fazer o gosto ao pé em 210 minutos, comparado com a primeira época. Paulinho também está mais enturmado e confirma-se nas assistências: tem quase tantas até dezembro este ano (4) como em toda a época passada (5).
O avançado foi recentemente criticado por Diamantino, ex-Benfica, que o acusou de não ser grande jogador e que a segunda liga era o local ideal para brilhar (saiba mais AQUI) desvalorizando os feitos do jogador verde e branco. Os dados comprovam, uma vez mais, que Paulinho ‘cala os críticos’, uma vez que já marcou a nomes como Benfica, Porto, Tottenham e Ajax.
Além de esta ser a melhor época ao serviço do Sporting, os últimos três jogos apresentaram a melhor versão do internacional português: um bis e um hat-trick, ambos pela segunda vez com o leão rampante ao peito.
Os adeptos leoninos têm motivos para ficar animados, pois o ponta de lança está cada vez melhor. Apesar disso, a turma de Alvalade deve ir ao mercado em busca de alguém que faça concorrência a Paulinho, o que, além de beneficiar o Clube, pode motivar o atleta a competir por um lugar no onze, e melhorar o seu rendimento.
Os Sportinguistas desejam que a boa forma se mantenha e o craque terá uma oportunidade para mostrar que ‘eles até caem’ contra a sua antiga equipa. O Sporting enfrenta o Braga hoje, segunda-feira, dia 19 de dezembro, às 20h15, no Estádio José Alvalade. Um encontro que pode ditar a passagem dos leões à Final Four e cimentar, ainda mais, o barcelense como melhor marcador da história da prova.
Lateral-direito do Clube de Alvalade contabiliza quase 200 jogos com a Listada verde e branca e futuro está completamente em aberto
30 Ago 2025 | 03:00 |
Ricardo Esgaio está a complicar a rescisão de contrato com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do lateral-direito formado nos verdes e brancos estão a atrasar o processo de saída do Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis.
“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.
A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste mercado de transferências, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.
Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 23:09 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.
Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30
29 Ago 2025 | 22:53 |
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.
No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.
Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.
Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)
Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita
Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
29 Ago 2025 | 19:23
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
29 Ago 2025 | 19:08
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
29 Ago 2025 | 17:13