Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

RENOVAÇÃO NA EQUIPA TÉCNICA

Leões aproveitam defeso para ‘arrumar’ a casa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jun 2021 | 10:40 |

Icon Comentário0

Bernardo Bruschy, treinador da equipa de sub-15 de futebol do Sporting, renovou, na passada segunda-feira, 14 de junho, contrato com o Sporting. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1404501023717273605 Após rubricar o novo vínculo, o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube, mostrou-se satisfeito pela concretização de mais um objetivo.

“Aqui sentimo-nos bem e acarinhados”
  • “É uma sensação de felicidade por mais um objetivo concretizado porque, tal como os jogadores, nós treinadores também temos a ambição de continuar nesta casa. Aqui sentimo-nos bem e acarinhados e sentimos que aprendemos e que evoluímos todos os dias”.
  • “Fico muito satisfeito por ver que o Sporting continua a acreditar no meu trabalho, mas, acima de tudo, tenho de agradecer a oportunidade de poder estar aqui, onde estou há muitos anos, durante mais anos”.
“Desafio acaba por ser o mesmo em qualquer escalão”
  • “O nosso desafio acaba por ser o mesmo em qualquer escalão. Treinamos os melhores e o nosso objetivo é treiná-los para um dia serem profissionais. O escalão de sub-15 é mais uma etapa, uma etapa preponderante, e nós temos de conseguir ser um suporte para eles não fugirem das metas deles e para os manter ligados ao processo”.
  • “Cada treinador tem a sua estratégia, mas, acima de tudo, temos de ser pacientes com a evolução dos jogadores”.
“Não podemos esperar que todos façam tudo ao mesmo tempo”
  • “Não podemos esperar que todos façam tudo ao mesmo tempo. Cada miúdo tem o seu tempo de evolução e nós temos de olhar para cada um e respeitar o seu tempo de crescimento, sabendo que uns vão sempre crescer mais rápido do que outros”.


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas

Após a assinatura do vínculo, atacante falou sobre a nova etapa na carreira e disse estar muito feliz pela aposta por parte do Clube de Alvalade

Oficial! Filha de antigo jogador do Sporting chega a acordo com Frederico Varandas e assina novo contrato
Oficial! Filha de antigo jogador do Sporting chega a acordo com Frederico Varandas e assina novo contrato

02 Dez 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Victoria Francisco, jogadora de futebol de 15 anos. A atleta é filha de Ito, ex jogador das camadas jovens do Clube de Alvalade, que chegou a partilhar balneário com atletas como Rui Patrício (que foi criticado nas redes sociais recentemente), Miguel Veloso ou Yannick Djaló entre 2001 e 2003.


V. Francisco: "Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal"


Após a assinatura do vínculo, a atacante internacional sub-17 pela Seleção Nacional falou sobre a nova etapa na carreira: "Os meus objetivos são evoluir sempre e procurar subir sempre de equipa. Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal", começou por dizer à Sporting TV.


Victoria Francisco falou, de seguida, na jogadora da equipa principal que mais admira: "A minha referência é a Matilde Nave. Nos primeiros torneios que fiz no Sporting, ela ainda estava na equipa B e tornei-me bastante amiga dela. É um exemplo dentro e fora de campo. É uma aluna e jogadora exemplar", afirmou.

V. Francisco: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting"


Por fim, a jovem atleta falou do seu percurso até chegar ao Sporting: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting. Estive lá dois anos e vim para cá este ano", concluiu.

A equipa A do emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Sporting goleia por 5-0 com extremo contratado ao Famalicão a estrear-se a marcar

Clube de Alvalade quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos; Leões com sinais positivos no encontro da 12.ª jornada

Sporting goleou (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em duelo da 12.ª jornada, mas continua em terceiro lugar
Sporting goleou (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em duelo da 12.ª jornada, mas continua em terceiro lugar

01 Dez 2025 | 17:31 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting goleou o Mafra (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro. Em duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos somaram o oitavo jogo consecutivo sem perder em todas as competições.


Num encontro disputado no Campo do Texugo, o Sporting quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos por Miguel Almeida. O 2-0 apareceu ainda antes do apito para o intervalo, com Sergio Siza (35'), extremo contratado ao Famalicão, a não perdoar e a dar maior conforto ao placard.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a carregar à procura de ampliar as contas. Os últimos 10 minutos foram demolidores e os leões conseguiram mesmo marcar por três ocasiões. Simão Soares (80') fez o 3-0, seguido dos tentos de Miguel Almeida (85') e Diogo Martins (88').


Com esta vitória - a nona em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais dois jogos). O Benfica é segundo com 23. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 7 de dezembro, diante do Alverca, às 15h00, em Alcochete.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sandro Gambôa, Sergio Siza, Miguel Almeida (Capitão), Diogo Martins e Estefânio Domingos.



Futebol Formação

Sporting vence terceiro classificado e agarra-se à liderança do campeonato

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões

Sporting entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões
Sporting entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões

30 Nov 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Estoril Praia, por 3-2, este domingo, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 (partida em atraso). Os leões regressam assim aos triunfos, depois do familiar de Rodrigo Ribeiro ter dado a vitória no último encontro.


No Centro de Treino e Formação Desportiva, em Cascais, o Clube de Alvalade assinou uma primeira parte de grande nível. José Garrafa fez o primeiro aos 19', e José Lino fez um bis em dois minutos (40' e 42'), para deixar o Sporting com uma vantagem confortável. O Estoril também marcou no primeiro tempo, e o intervalo chegou com 3-1 no marcador.


Na segunda parte, o Sporting abrandou o ritmo e geriu a vantagem confortável de dois golos trazida do primeiro tempo. Os leões ainda sofreram um golo, que colocou em causa a vitória verde e branca, mas resistiram às investidas do Estoril para segurar mais uma vitória no campeonato nacional.


Com esta vitória - a nona em 13 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 30 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 28 e o Estoril fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Alverca. O encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato, Francisco Cabeçana (C), Alexandre Rosado, Mário Almeida, Salvador Fortuna, Leonardo Varela, Rodrigo Nogueira, José Lino, José Garrafa, Sandro Ferreira e Duarte Tomás.


Abraço sentido entre Hidemasa Morita e Rui Borges:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar
Futebol Formação

Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar

29 Nov 2025 | 16:07

Icon Comentário0
Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela
Futebol Formação

Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela

26 Nov 2025 | 14:53

Icon Comentário0
Técnico do Sporting antevê duelo com Club Brugge: "Adversário mais difícil até agora"
Futebol Formação

Técnico do Sporting antevê duelo com Club Brugge: "Adversário mais difícil até agora"

25 Nov 2025 | 17:30

Icon Comentário0