Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REPUTAÇÃO A MANTER? VLADAN KOVACEVIC SEGUE SUCESSÃO HISTÓRICA NO SPORTING

Novo guardião do leste que veio reforçar o plantel leonino chegou a Lisboa no passado domingo

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic chegou a Lisboa no passado domingo, e, logo no dia seguinte, o bósnio foi submetido a diversos exames médicos e esteve ainda a tratar dos últimos pormenores do contrato que o vai ligar aos leões até junho de 2029. A apresentação oficial com a camisola do Sporting deverá acontecer esta, terça-feira, dia 4 de junho.

Após a saída de Antonio Adán, o Clube de Alvalade viu-se obrigado a recorrer ao mercado e, mais uma vez, a escolha recaiu sobre um guarda-redes oriundo do leste da Europa. A aposta em guardiões provenientes dos Balcãs remonta ao início da década de 80, momento em que a Europa estava dividida por uma ‘cortina de ferro’, cortina fisicamente visível pelo muro de Berlim que dividiu a capital alemã durante anos.


O pioneiro nesta campanha, Ferenc Mészáros, veio da Hungria, mais precisamente de Budapeste, onde se destacou ao serviço do Vasas e da seleção tendo até mesmo disputado os Mundiais de 1978, na Argentina, e de 1982, em Espanha. Vale lembrar que na época, os jogadores que alinhavam nos países do leste europeu só podiam ser transferidos após terem completado os 30 anos. Mészáros no seu tempo em Alvalade, duas épocas, cumpriu 80 jogos que lhe permitiram posteriormente rumar em direção ao Farense com um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Desta forma, Kovacevic terá de lutar pela titularidade da baliza do Sporting com Franco Israel, que deverá começar a pré-época totalmente recuperado da operação realizada ao joelho direito. O internacional bósnio terá, assim, a oportunidade de mostrar que é um sucessor digno de Mészáros, o guarda-redes que abriu as portas de Alvalade ao leste da Europa.

Vladan Kovacevicavaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.



Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

Jogador tem mercado neste verão, mas é visto como uma das peças fundamentais do plantel de Amorim

Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade
Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está perto de voltar à carga pela contratação de Pedro Gonçalves. Apesar de este já ser um 'namoro antigo' pelo jogador do Sporting, o emblema da Premier League pode estar a preparar-se para avançar pelo 'camisola 28'.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

Clube de Alvalade tem interesse ouvir propostas por uma eventual transferência do jogador ainda neste verão

Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato
Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos que o Sporting parece ter interesse em lucrar ainda este verão, visto que não é considerado um dos jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato da próxima temporada, e os interessados mantêm-se atentos.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

Conhecido adepto dos leões fez balanço do mercado verde e branco e ficou satisfeito com o que observou

Conhecido adepto do Sporting arrasa Benfica e Porto
Conhecido adepto do Sporting arrasa Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um balanço da preparação do Sporting para a próxima época, comparando a mesma com os restantes clubes portugueses, que, ao contrário dos leões, não estão de todo encaminhados.

“Tudo indica que o Sporting já assegurou a contratação de dois jogadores para a próxima época. Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio, ex-Raków, da Polónia, e Zeno Debast, defesa-central belga, ex-Anderlecht. Kovacevic tem 26 anos, e experiência q.b.. Debast é um jovem central de 20 anos, internacional belga, e titular do Anderlecht”, começou por dizer, no jornal O Jogo.


“A contratação de Kovacevic corresponde a uma necessidade imediata de ter no plantel um guarda-redes experiente, após a saída de António Adán. Não sendo uma contratação sonante, parto de princípio que o scouting do Sporting fez as observações necessárias para Rúben Amorim dar o seu aval à inclusão deste jogador no plantel da próxima época”, acrescentou.


“Quanto a Debast, a sua contratação só se entende como prevenção à saída de um dos centrais titulares. Tanto Diomande como Gonçalo Inácio têm sido frequentemente referidos como, um deles, podendo sair do Sporting. Com a saída de Luís Neto e o provável empréstimo de Rafael Pontelo, era necessário contratar um jogador promissor, já com alguma experiência de futebol sénior. (...) Um Sporting em paz e estabilizado contrasta com Benfica e Porto que atravessam momentos difíceis”, completou ainda.

O conhecido adepto dos leões debruçou-se ainda sobre o Campeonato da Europa, no qual a Seleção Nacional de estreará hoje às 20h00: “Portugal tem que ser mais eficaz na concretização das oportunidades de golo que cria. O desperdício é evidente, e poderá ser fatal contra equipas deste nível. A sorte que nos acompanhou em 2016 não me parece que seja repetível. O primeiro jogo será com a Chéquia que, não sendo um ‘papão’, é sempre uma equipa competitiva e difícil de bater. Vamos lá ‘rebentar com eles’, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0