
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luis Suárez não treinou integrado com o plantel do Almería na última sessão de trabalhos. No entanto, o avançado desejado pelo Sporting não tem qualquer lesão que forçasse a ficar afastado, mas terá sentido pequenas mialgias e foi aconselhado a ficar no ginásio.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, numa altura em que a transferência para o Sporting está a ser muito falada, o colombiano fez apenas trabalho de recuperação, de modo a evitar uma possível lesão mais grave, que comprometa a saída do Almería.
A mesma fonte adianta que os espanhóis tomaram ainda a decisão de não utilizar Luis Suárez nos amigáveis de pré-época, por motivos semelhantes. Enquanto durar o impasse sobre o futuro do avançado, a formação da segunda divisão do país vizinho irá adotar estas medidas.
A decisão prende-se com o facto de Luis Suárez ser o ativo mais valioso do plantel. O Sporting poderá fechar negócio por qualquer coisa como 25 milhões de euros, mas João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, parafraseou Frederico Varandas para justificar o negócio.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Veja alguns lances de Luis Suárez:
Antigo presidente do Grupo Stromp deixou palavras fortes ao internacional sueco, que está num braço de ferro para tentar deixar Alvalade
|
Tito Arantes Fontes não perdoa a atitude de Viktor Gyokeres durante as negociações com o Arsenal. O sueco recusou apresentar-se na pré-época do Sporting e está num 'braço' de ferro com a Direção, que tem agido de forma exímia para o antigo presidente do Grupo Stromp.
Tito Arantes Fontes: "Tenho pena que Gyokeres saia assim do Sporting"
"Avulta neste mercado a novela Gyokeres. Tenho pena que saia assim, com atitudes do jogador que o desmerecem e que não estão ao nível dos seus dois anos no Clube. É um belíssimo jogador, todos sabemos isso. Deu-nos muito", disse, aos meios de comunicação do Sporting.
Tito Arantes Fontes não perdoa o avançado internacional sueco, que chegou a Alvalade como desconhecido "E – é bom não esquecer, porque é a pura das verdades – o Sporting potenciou-o para o Mundo, fez dele o jogador que ainda não era!".
Tito Arantes Fontes: "Importa, naturalmente, que Gyokeres cumpra para quem tudo lhe proporcionou"
"Importa, naturalmente, que Gyokeres cumpra para quem tudo lhe proporcionou, já que o Clube tudo tem cumprido para com ele! No mais, o de sempre, isto é confiança total no Presidente para a defesa intransigente dos interesses do Sporting, como sempre o tem feito e como sei que sempre continuará a fazer!", terminou.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Guardião uruguaio não tem permanência em Alvalade garantida e pode deixar os leões ainda neste mercado de transferências
|
Depois do já conhecido interesse, os italianos do Torino chegaram-se à frente por Franco Israel. O guarda-redes do Sporting ainda não é titular indiscutível em Alvalade e expressou desejo de sair para um emblema no qual possa somar mais minutos de utilização.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o Torino iniciou conversações com os representantes do internacional uruguaio e junto da Direção de Frederico Varandas, que já estabeleceu o valor de 5 milhões de euros para abdicar dos serviços de Franco Israel.
Caso este negócio se materialize, será o regresso de Franco Israel a uma cidade que bem conhece, depois de ter representado as equipas jovens do grande rival do Torino, a Juventus. Ainda assim, os belgas do Anderlecht também constam na lista de interessados pelo guarda-redes de 25 anos.
Vale a pena recordar que, apesar de ter sido contratado para suplente de Antonio Adán, o bicampeão pel Sporting assumiu a titularidade após a lesão do espanhol, em fevereiro de 2024. Já na temporada seguinte, tomou novamente as redes verdes e brancas depois do recém contratado Vladan Kovacevic ter feito uma série de exibições aquém das expectativas, mas perdeu lugar com a chegada de Rui Silva.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
'Camisola 2' dos verdes e brancos foi suspenso com cinco partidas, depois da sequência de acontecimentos na final da Taça de Portugal, diante do Benfica
|
O recurso apresentado pelo Sporting quanto ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Matheus Reis, na sequência da final da Taça de Portugal, deu oficialmente entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)
O recurso é válido para ambas as sanções, uma vez que o defesa do Sporting foi duplamente penalizado: quatro jogos de suspensão por ter pisado a cabeça de Andrea Belotti, avançado do Benfica e mais uma partida de fora por alegadamente ter dito "aqui nós pisa na cabeça", já depois do encontro.
O objetivo da SAD do Sporting é uma revisão do castigo e que a suspensão seja levantada de forma provisória uma vez que, juntamente com o recurso, os verdes e brancos apresentaram junto do TAD uma providência cautelar. Os leões aguardam agora que a decisão seja tomada antes da Supertaça, disputada a 31 de julho.
O TAD confirma a receção dos documentos do Sporting sensivelmente 24 horas depois de ter aprovado os papéis de Zeno Debast e Geovany Quenda, que também foram castigados. O internacional belga falha uma partida, enquanto o novo 'camisola 7' dos leões perde dois encontros.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.