Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

RIO AVE - SPORTING: ONDE ASSISTIR, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS E MUITO MAIS...

Conheça também ausências, equipa de arbitragem e outras informações do jogo da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting desloca-se ao reduto do Rio Ave no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. A partida entre verdes e brancos e vilacondenses, válida para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h30.

De momento, a turma leonina ocupa a primeira posição do campeonato nacional com 55 pontos conquistados, os mesmos do Benfica, que tem um jogo a mais. O Porto está no terceiro lugar soma 48 pontos e também tem mais um jogo disputado.


Onze provável de Rúben Amorim: Antonio Adán; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.

Antonio Adán, habitual titular, deverá continuar dono e senhor das redes verdes e brancas. O trio de centrais terá alterações, uma vez que Sebastián Coates 'salta' diretamente para o onze para o lugar de Ousmane Diomande. Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma formam o trio de centrais.

Geny Catamo foi suplente na Liga Europa, mas deve regressar à titularidade no lugar de Ricardo Esgaio. Nuno Santos entra diretamente para o 11, relegando Matheus Reis para o banco de suplentes. Morten Hjulmand é ‘6’, com Hidemasa Morita a ‘8’.


O trio mais ofensivo deverá ter Pedro Gonçalves e Francisco Trincão - que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade - no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Paulinho está lesionado e é baixa para a partida.

Informações: Domingo – 25 de fevereiro – 20h30– Estádio do Rio Ave (Arcos) (Vila do Conde) – SportTV 1 Quem está fora: Paulinho (tendinite pós-traumática no pé direito). Equipa de Arbitragem: Árbitro: André Narciso;  Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas;  4.º árbitro: David Silva;  VAR: António Nobre; AVAR: Nélson Pereira

Clube

SPORTING CONFIRMOU! PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL ESTÁ MARCADA PARA...

Dirigentes verdes e brancos têm data para a votação de dois pontos também já revelados

Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês
Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês

  |

Icon Comentário0

João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confirmou, esta quarta-feira, 19 de junho, a data para a qual está marcada a próxima reunião magna dos leões, na qual irá a votos o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas de 2022/23: 30 de junho.

"Sim, a convocatória já seguiu para publicação, que será feita na 5.ª feira. Confirmo que será no dia 30 de junho, com os pontos que refere em discussão, o orçamento e as contas consolidadas. Os documentos vão ficar disponíveis para os Sócios, quer no balcão de atendimento, no estádio, quer pelos meios habituais", referiu o responsável leonino, em declarações ao jornal Record.


Como tem sido habitual, a AG verde e branca deverá decorrer no Pavilhão João Rocha, no entanto, ainda não existem mais informações, sendo que as mesmas serão reveladas na edição desta semana do Jornal Sporting, assim como a referida convocatória.


No mesmo momento, João Palma ainda fez o balanço da última temporada do Clube de Alvalade: "O que eu sinto é representativo daquilo que sentem todos os Sócios do Sporting, uma grande alegria em função da performance desportiva, quer no futebol, quer nas modalidades, com êxitos atrás de êxitos, que nos enchem de orgulho", pode ler-se.

Recorde-se que, de resto, o PMAG ainda justificou os motivos que o fizeram indeferir o requerimento de um grupo de Sócios de que fosse incluído como ponto de discussão na próxima AG o fim do voto eletrónico, sendo que o responsável acabou por considerar a mesma uma sugestão que iria causar "balbúrdia" (Saiba mais AQUI).



Clube

SPORTING INDEFERE PEDIDO DE ACABAR COM VOTO ELETRÓNICO E JOÃO PALMA ATIRA: "ERA CRIAR BALBÚRDIA"

Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões não se poupou em palavras para explicar a sua decisão

João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos
João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos

  |

Icon Comentário0

Um grupo de Sócios enviou um requerimento ao Sporting no qual pedia que, na ordem de trabalhos da próxima Assembleia Geral dos leões, fosse incluído na ordem de trabalhos um ponto relativo à alteração do regulamento, de modo a eliminar o voto eletrónico e promover o regresso ao papel. João Palma, Presidente da MAG verde e branca, explicou os motivos que o levam a indeferir o pedido.

"Desde logo porque o requerimento não tem cabimento ao abrigo da disposição estatutária que os requerentes invocaram para o apresentar, os números 2 a 4 do artigo 47.º dos estatutos. Estas são as razões formais. Depois porque a matéria que eles pretendem ver discutida, a questão da alteração ao regulamento da Assembleia Geral, é reservada pelos estatutos à própria Mesa da AG. Só a AG tem competência para proceder a alterações ao regulamento da AG e tem de ser a Mesa a elaborar, apresentar e submeter esse documento à aprovação dos sócios", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


"Sinto-me legitimado para pronunciar-me sobre o mérito das propostas, digamos assim, porque são matérias que dizem respeito ao funcionamento da Mesa. Uma delas é acabar com o voto eletrónico presencial, que tem dado provas de bom funcionamento e já existe desde antes de 2018; não há nenhuma razão para o alterar. Além disso, há o sentimento dos próprios sócios. Na AG de outubro, a proposta do Conselho Diretivo relativa ao iVoting foi votada por 3.771 sócios: 69,80% dos votantes, correspondentes a 71,65% dos votos, foram a favor do iVoting, ou seja, do alargamento do voto eletrónico, presencial e remoto, com o qual este grupo de sócios pretende agora terminar. Apesar de a proposta não ter sido aprovada, porque exigia uma maioria qualificada (75%) de votos e votantes, não faz nenhum sentido que se tente aqui voltar atrás, quando os sócios foram maioritariamente noutro sentido, da modernização do clube, que é aquilo que os órgãos sociais, e nomeadamente a Mesa da AG, pretendem fazer. No fundo, era andar para trás", acrescentou, atirando, de seguida, para a questão dos Núcleos.


"Um dos problemas que se coloca é exatamente esse. Nós queremos unir o Sporting, que tem um passado com imensas vicissitudes, sobretudo com muitos conflitos internos. Neste momento, fruto do trabalho de consolidação financeira do Conselho Diretivo e de vitórias, queremos contribuir para que os Sportinguistas se sintam cada vez mais unidos e envolvidos neste projeto. Se esta proposta fosse aceite, levaria a escolher alguns núcleos, necessariamente preterindo outros e, portanto, ajudaria a criar clivagens dentro do universo Sportinguista e dos próprios núcleos, que é tudo aquilo que nós queremos evitar, por bom-senso. Depois, há a questão prática. É impossível fazer umas eleições com mesas de voto nos núcleos. A AG tem um presidente, um vice-presidente e três secretários, somos cinco membros efetivos. Como é que os membros da Mesa, que têm de estar presentes no ato eleitoral, poderiam desdobrar-se por tantos locais? Era impossível. Se o que se quer é dar mais segurança ao voto, temos reparado, até em clubes congéneres, em situações verdadeiramente caricatas, de transporte de urnas fora de horas e sabe-se lá por quem… Era criar balbúrdia onde a balbúrdia não existe", defendeu.

A terminar, João Palma ainda respondeu se, durante o atual mandato, o Sporting pensa em colocação em prática o voto eletrónico remoto: "A minha opinião, como sócio do Sporting e presidente da Mesa, é que o voto eletrónico presencial e remoto, à distância, a partir de qualquer local onde se encontre um Sportinguista, seria um salto muito importante na democratização do clube, porque permitiria que todos os sócios pudessem participar ativamente na vida do clube, sobretudo nas assembleias gerais eleitorais, e isso seria uma conquista muito importante. Agora, o voto eletrónico, que eu efetivamente defendo e gostaria de ver implementado, não é uma iniciativa da Mesa da AG nem do seu presidente. Foi, já em outubro, uma iniciativa do Conselho Diretivo, e o próprio dr. Frederico Varandas, logo no momento dessa AG, anunciou que voltaria ao tema, até em função da maioria expressiva que votou a favor. Portanto, é uma iniciativa do CD, não só quanto à sua apresentação como quanto à oportunidade".




Futebol

ALVO DE AMORIM PARA 2024/25 ESCAPA AO SPORTING E VAI SER COLEGA DE PODENCE NA GRÉCIA

Futebolista pretendido pelo Clube de Alvalade está de saída da Liga portuguesa e junta-se ao Olympiacos

  |

Icon Comentário0
Costinha vai jogar no Olympiacos em 2024/25. O defesa do Rio Ave estava na mira do Sporting para a próxima temporada (Recorde AQUI), mas está de saída da Liga Portugal Betclic rumo ao clube grego e vai assim ser colega de Daniel Podence.

A confirmação da mudança surgiu na Assembleia Geral do clube vilacondense, realizada na manhã deste domingo, dia 19 de maio, onde foi igualmente revelado que os rioavistas mantém 30 por cento do passe do atleta.


Tal como o nosso Jornal adiantou em tempo oportuno, o Sporting não apresentou nenhuma proposta pelo defesa de 24 anos, mas este era um dos futebolistas referenciados por Rúben Amorim e pelo departamento de scouting dos leões. A entrada de Evangelos Marinakis na SAD do clube de Vila do Conde afastou um possível negócio com o emblema verde e branco.


Nesta reunião magna, ficou prometida a construção de uma nova bancada até 2028, com o apoio do investidor magnata grego, assim como o investimento de 1 milhão de euros na academia do Rio Ave. O presidente do Olympiacos vai assim facilitar a mudança de Costinha para Atenas, ele que também chegou a estar na mira do Porto.

Avaliado em 3,5 milhões, Costinha leva 121 jogos pelo Rio Ave, com 11 golos marcados e 13 assistências. Com a mudança para o Olympiacos, o atleta vai juntar-se a Daniel Podence, que está cedido ao Olympiacos, mas o clube está convencido em investir cinco milhões de euros no internacional português. O acordo pelo atleta, que está emprestado pelos ingleses do Wolverhampton, possui uma cláusula de opção de compra precisamente desse valor.
Confira aqui os melhores momentos de Costinha:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO
Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

 

Icon Comentário0
OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING
Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0