Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Rival de Cristiano Ronaldo recorda ego de Messi: “É impossível”

Questionado sobre os objetivos que ficaram por cumprir, o jogador de renome mundial não deixou passar em branco as adversidades que surgiram

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Jan 2025 | 12:05 |

Icon Comentário0

Neymar - que foi criticado por Jorge Jesus - concedeu uma entrevista à lenda do futebol brasileiro Romário, no seu canal de Youtube. Durante a conversa, abordou diversos temas sobre a sua jornada no futebol mundial. Um dos temas em destaque foi a sua passagem pelo Paris Saint-Germain, onde atuou entre 2017 e 2023. Nesse período, o atual rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita formou um poderoso trio de ataque ao lado de Kylian Mbappé e Lionel Messi, com quem disputou uma luta de egos.


Confrontado sobre a relação com internacional francês, esclareceu: "O Mbappé não é chato. Tenho meus negócios com ele, a gente teve uma briguinha. Foi um menino que no começo foi fundamental. Eu o chamava de Golden Boy. Eu brincava, ajudava, conversava. Ele ia na minha casa. A gente teve bons anos de parceria. Só que depois, quando veio o Messi, acho que ele ficou um pouco enciumado, acho que não queria me dividir com ninguém. Aí começaram as brigas, as mudanças de comportamento".


Sobre a conquista de títulos relevantes que ficou aquém das expectativas, colocou a atitude dos dois colegas como um problema: "Ego é bom, só que você tem que saber que você não joga sozinho. Tem que ter o outro cara do lado. Ego era de quase todo mundo. Não tem como dar certo. Se ninguém correr e ninguém se ajudar, é impossível ganhar alguma coisa".


"Não saí do Barça com o pensamento de ser o melhor do mundo. Na minha última semana no Barcelona, o Messi me perguntou: ‘Você está indo embora por quê? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo.’ Mas não era isso, eram outras coisas pessoais. Lógico que, financeiramente, era muito melhor do que no Barcelona e tinha os brasileiros que jogavam lá, Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves e o Lucas, eram todos meus amigos. Fui arriscar, mas não foi com o pensamento de ser o melhor do mundo", explicou o avançado do Al Hilal.

É importante destacar que, recentemente, o rival de Cristiano Ronaldo na liga da Arábia Saudita foi associado a diversos clubes de renome, incluindo o Santos e o Flamengo, do Brasileirão, bem como ao Inter Miami, onde poderia reencontrar antigos colegas do Barcelona, como Lionel Messi e Suárez, além do Chicago Fire, ambos da MLS.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026

Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, o sorteio da competição

Portugal, com Cristiano Ronaldo como capitão, ficou a conhecer adversários no Mundial e terá pela frente um craque do Sporting
Portugal, com Cristiano Ronaldo como capitão, ficou a conhecer adversários no Mundial e terá pela frente um craque do Sporting

05 Dez 2025 | 19:39 |

Icon Comentário0

Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, capital dos Estados Unidos da América, o sorteio para a fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026. O mesmo ditou que a Colômbia, de Luis Suárez, será um dos adversários de Portugal.


A equipa das quinas, capitaneada por Cristiano Ronaldo, sendo um dos cabeças de série para a competição internacional, ficou inserido no grupo K, juntamente com os 'cafeteros', o Uzbequistão e o vencedor de um playoff entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.


Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves são os prováveis jogadores do Sporting a marcar presença na prova. Além do quarteto do Clube de Alvalade, o Uruguai, de Maxi Araújo, ficou no Grupo H, juntamente com Espanha, Arábia Saudita e Cabo Verde.


A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, ficou integrada no Grupo E com a Alemanha, Equador e Curaçau. Já a Bélgica, de Zeno Debast, integra o Grupo G, tal como o Irão, Egito e Nova Zelândia. O Japão, de Hidemasa Morita, está no Grupo F com Países Baixos, Tunísia e uma vaga do play-off europeu - caminho B.

A Dinamarca, de Morten Hjulmand, ainda não tem presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026. A seleção nórdica perdeu no derradeiro encontro frente à Escócia (4-2) e vai disputar o playoff frente à Macedónia do Norte. Caso vença, disputará o acesso diante do vencedor do Chéquia - Irlanda.



The Daily Ronaldo

Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações

Selecionador Nacional voltou a falar sobre a relação com o astro do futebol mundial numa das suas mais recentes entrevistas

 Numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, Roberto Martínez voltou a falar sobre a importância do papel de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional
Numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, Roberto Martínez voltou a falar sobre a importância do papel de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional

05 Dez 2025 | 10:33 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, para o canal de Youtube 'Beast Mode On'. O selecionador nacional voltou a abordar como tem sido trabalhar com o astro do futebol mundial.


Roberto Martínez: "O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito"


"O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito. Quando vences algo, no próximo dia, há menos fome. O Cristiano é uma pessoa e um jogador que não deixa que aquilo aconteceu ontem, seja o que for, afete aquilo que ele faz hoje. Eu não sei se é genético ou se é possível trabalhar isso, mas é a realidade. Ele tem esta necessidade incrível de aproveitar cada dia para ser o melhor que pode", começou por dizer.


"Isso pode ser a nível da recuperação, do treino, da finalização ou seja que aspeto for que ele sente que precisa de trabalhar. Ele não vai deixar que nada afete aquilo em que pode melhorar. Não interessa se marca um hattrick ou se desperdiça três oportunidades, a preparação dele, assim que soa o apito final, será sempre metódica e perfeita", prosseguiu ainda, antes de falar sobre a longevidade de Cristiano Ronaldo.

Roberto Martínez: "Nunca vi aquela fome antes"


"Isso é algo que lhe deu longevidade. Eu sempre disse que o futebolista se retira quando o corpo diz ao cérebro 'Ouve, estou acabado'. Com o Cristiano, aprendi que não é assim. É o cérebro que diz ao corpo que é tempo de terminar. Ele tem esta capacidade de querer ser o melhor, todos os dias. Nunca vi aquela fome, antes", atirou Roberto Martínez.

De seguida, o treinador das Quinas desmentiu qualquer tratamento VIP a CR7: "Acima de tudo, temos de tratar cada jogador, individualmente, de maneira diferente. Não há duas pessoas iguais. Obviamente, temos Cristiano Ronaldo, o jogador, que, no balneário, é alguém que quer preparar-se da melhor maneira possível".

"Aquilo que ele fez, ao longo da carreira, e a longevidade que tem, é graças a ser meticuloso. Ele é um vencedor, é uma pessoa esfomeada. Temos de igualar isso. Aquilo que é importante é igualar sempre as expetativas de cada jogador no espaço em que estamos a trabalhar. Depois, há outro fenómeno que não podemos controlar, que é o ruído", refletiu.

"Estamos a falar de alguém que é mais do que um futebolista, é alguém cujos números nas redes sociais dizem que é acompanhado muito além do mundo do futebol. Estamos a falar de 600 milhões de seguidores. Ele é, provavelmente, o indivíduo mais famoso do mundo. Isso não diz nada àquilo que é a nossa exigência e à dele, no balneário", atirou Roberto Martínez.


The Daily Ronaldo

Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura

Com o ano de 2025 prestes a terminar, o motor de busca partilhou as pesquisas mais populares em várias categorias, com o desporto em destaque

Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting
Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting

04 Dez 2025 | 11:17 |

Icon Comentário0

Com o ano de 2025 prestes a terminar, a Google divulgou, como é habitual, as listas das pesquisas mais populares em várias categorias. No que diz respeito aos futebolistas mais procurados pelos utilizadores em Portugal, fica evidente que os nomes que mais atenção geraram foram aqueles ligados a movimentações no mercado de transferências.


Curiosamente, entre os jogadores mais pesquisados no país não aparecem as figuras mediáticas do costume, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. O destaque vai, sim, para atletas envolvidos em mudanças de clube, possíveis negócios ou chegadas recentes ao futebol português.


O jogador mais pesquisado em Portugal em 2025 foi o colombiano Richard Ríos, reforço do Benfica no último verão. Logo atrás surgem outros nomes associados ao mercado: Luuk de Jong, contratado pelo Porto; Bruma, ex Sporting que deixou o Braga para se mudar para a Luz em janeiro; Sudakov e Viktor Gyokeres, que abandonou Alvalade para rumar ao Arsenal.


A lista prossegue com Dodi Lukebakio, outro dos nomes que chegou ao Benfica; Ricardo Mangas, reforço de verão do Sporting também é destaque, além de Thiago Almada, várias vezes apontado aos encarnados ao longo do ano; e ainda Alberto Costa, contratado pelo Porto e que chegou a estar na rota dos leões.

Apesar de não estar em destaque nas pesquisas dos portugueses, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo

04 Dez 2025 | 09:08

Icon Comentário0
Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"
The Daily Ronaldo

Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"

03 Dez 2025 | 18:36

Icon Comentário0
Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo

03 Dez 2025 | 15:03

Icon Comentário0