Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Neymar - que foi criticado por Jorge Jesus - concedeu uma entrevista à lenda do futebol brasileiro Romário, no seu canal de Youtube. Durante a conversa, abordou diversos temas sobre a sua jornada no futebol mundial. Um dos temas em destaque foi a sua passagem pelo Paris Saint-Germain, onde atuou entre 2017 e 2023. Nesse período, o atual rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita formou um poderoso trio de ataque ao lado de Kylian Mbappé e Lionel Messi, com quem disputou uma luta de egos.
Confrontado sobre a relação com internacional francês, esclareceu: "O Mbappé não é chato. Tenho meus negócios com ele, a gente teve uma briguinha. Foi um menino que no começo foi fundamental. Eu o chamava de Golden Boy. Eu brincava, ajudava, conversava. Ele ia na minha casa. A gente teve bons anos de parceria. Só que depois, quando veio o Messi, acho que ele ficou um pouco enciumado, acho que não queria me dividir com ninguém. Aí começaram as brigas, as mudanças de comportamento".
Sobre a conquista de títulos relevantes que ficou aquém das expectativas, colocou a atitude dos dois colegas como um problema: "Ego é bom, só que você tem que saber que você não joga sozinho. Tem que ter o outro cara do lado. Ego era de quase todo mundo. Não tem como dar certo. Se ninguém correr e ninguém se ajudar, é impossível ganhar alguma coisa".
"Não saí do Barça com o pensamento de ser o melhor do mundo. Na minha última semana no Barcelona, o Messi me perguntou: ‘Você está indo embora por quê? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo.’ Mas não era isso, eram outras coisas pessoais. Lógico que, financeiramente, era muito melhor do que no Barcelona e tinha os brasileiros que jogavam lá, Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves e o Lucas, eram todos meus amigos. Fui arriscar, mas não foi com o pensamento de ser o melhor do mundo", explicou o avançado do Al Hilal.
É importante destacar que, recentemente, o rival de Cristiano Ronaldo na liga da Arábia Saudita foi associado a diversos clubes de renome, incluindo o Santos e o Flamengo, do Brasileirão, bem como ao Inter Miami, onde poderia reencontrar antigos colegas do Barcelona, como Lionel Messi e Suárez, além do Chicago Fire, ambos da MLS.
Após rumar à Serie A italiana, o defesa que esteve quase a representar o Clube de Alvalade prestou uma homenagem ao astro português
|
0O mercado está ao rubro em Alvalade, com o Sporting a viver dias intensos em várias frentes. Após a contratação de Alberto Costa, um alvo desejado pelos leões, pela Juventus, o jogador foi oficializado no clube italiano. No vídeo da sua apresentação, não deixou de mencionar o nome do seu maior ídolo: Cristiano Ronaldo, que também brilhou no emblema de Turim.
Durante uma sessão de perguntas e respostas, o defesa de 21 anos deu-se a conhecer aos simpatizantes da Juventus e foi questionado sobre qual é a sua lenda favorita do emblema 'bianconeri': "Cristiano Ronaldo", resposta que também foi utilizada para partilhar qual é o seu ídolo no mundo do futebol mundial.
Recorde-se que o internacional português assinou um contrato válido até 30 de junho de 2029, após uma transferência realizada por 12.5 milhões de euros. Vale ainda referir que esta transferência é a segunda mais cara da história do Vitória de Guimarães, que perde para a venda do defesa central Tapsoba ao Bayer Leverkusen, em janeiro de 2020, por 18 milhões de euros.
Alberto Costa esteve muito perto de voltar a ser orientado por Rui Borges e reforçar a linha defensiva do plantel do emblema verde e branco. Porém, a grande cobiça da Juventus, clube que demonstrou estar disposta a pagar bem mais do que o Clube de Alvalade - que está atento ao panorama de Viktor Gyokeres -, foi ao encontro dos interesses do emblema Vimarense.
Na temporada 2024/2025, o atleta já soma 21 jogos oficiais, dos quais 15 como titular, registando um golo e duas assistências naquela que é a sua época de estreia numa equipa principal. Agora, prepara-se para enfrentar um novo desafio profissional na Serie A italiana.
Veja no vídeo abaixo a apresentação de Alberto Costa:
Numa entrevista concedida à comunicação social, o atleta uruguaio de 62 anos equiparou-se ao astro português formado no Sporting
|
0Cristiano Ronaldo tem batido recordes históricos ao longo da sua carreira e está bem perto de bater mais um: 1.000 golos marcados durante a sua jornada profissional. Agora, surgiu um 'novo' jogador que se considera idêntico ao avançado internacional português e, inclusive, está presente no Guiness World Records.
Robert Carmona, de 62 anos, foi considerado pelo livro de recordes o jogador mais velho da história do desporto-rei. O uruguaio iniciou a sua carreira no ano 1976 e está neste momento à procura do seu 50.º clube. "Desde criança, sabia que tinha capacidades e que poderia ser um grande futebolista", começou por referir ao jornal saudita 'Al-Eqtisadiya'.
"Sempre disse que uma das coisas mais importantes para se ter sucesso no futebol é o treino, e por isso, há 49 anos que o faço todos os dias, sem desculpa. Treino 2 a 3 horas por dia durante 6 dias por semana. O Cristiano Ronaldo e eu somos parecidos em termos de profissionalismo", explicou o defesa que chegou a representar o River Plate no Paraguai.
"Jogo futebol sem contrato, apenas com um acordo com o clube. Apesar de o meu salário base não ser suficiente para viver, tenho outras fontes de rendimento relacionadas com direitos desportivos e a participação em eventos. Não me falta nada na minha vida. Já passei por 49 clubes e joguei mais de 2000 mil jogos. Depois da saída do Nuevo Casabo, da quarta divisão uruguaia, no final do ano passado, estou a analisar as opções disponíveis. Não estou a pensar em aposentar-me", concluiu.
Cristiano Ronaldo - que foi ameaçado por um amigo jogador do Sporting - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos, fez três assistências pelo emblema de Riade e promete não ficar por aí. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Com a sua permanência no Al Hilal envolvida em muitas incertezas, o técnico português esclareceu qual será a situação do jogador esta época
|
0A permanência de Neymar no Al Hilal tem estado envolta a muita incerteza nas últimas semanas e o jogador tem sido apontado a diversos clubes por todo o mundo. Em reação à situação do internacional brasileiro, Jorge Jesus prestou declarações à comunicação social - após a vitória do clube frente ao Al Fateh por 9-0 - sobre o afastamento do atleta do campeonato disputado por Cristiano Ronaldo.
"Sobre o Neymar... Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase a voltar, voltou a lesionar-se. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não consegue jogar ao nível a que estamos habituados", começou por explicar o antigo treinador do Sporting.
"Não é fácil. Temos que tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, só não está inscrito numa competição, que é o campeonato. Ele também vai decidir a vida dele. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal. E o resto já não me compete a mim falar mais alguma coisa sobre a situação particular dele".
Acerca do mercado de transferências, que decorre até ao fim de janeiro, Jorge Jesus frisou: "Não posso comentar coisas que não sei. A única coisa que sei é que Neymar neste momento não está inscrito. Até 31 de janeiro a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei. Eu quando idealizei esta equipa foi com Mitrovic e Neymar, antes de ele ter essa lesão que já vai em 14 ou 15 meses que ficou fora da competição. Não sei do interesse desses clubes, isso não passa por mim. Não posso responder porque não sei", concluiu.
É relevante destacar que, recentemente, o rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita foi associado a diversos clubes de renome, incluindo o Santos e o Flamengo, do Brasileirão, bem como ao Inter Miami, onde poderia reencontrar antigos colegas do Barcelona, como Lionel Messi e Suárez, além do Chicago Fire, ambos da MLS.