ROBERTO MARTÍNEZ QUE SE PONHA A PAU COM GYOKERES! AVANÇADO DO SPORTING NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS
Ponta de lança sueco está a realizar temporada incrível, levando já 36 golos e 13 assistências
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 18:00
Roberto Martínez, Gyokeres, Sporting, Portugal

Portugal joga, esta quinta-feira, 21 de março, às 19h45, diante da Suécia de Viktor Gyokeres, no Estádio Dom Afonso Henriques, e Roberto Martínez quererá manter o registo implacável enquanto selecionador nacional – 10 vitórias em 10 jogos -, algo que não está nos planos do avançado do Sporting.

Em 2023/24, Gyokeres leva cinco jogos pela seleção sueca, contabilizando um total de 424 minutos e duas finalizações certeiras, diante da Estónia (64 minutos) e Bélgica (90 minutos), em jogos relativos à qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, competição em que a turma do avançado do Sporting não estará.

Tendo em conta estes dados e o momento de forma de Gyokeres, é altamente provável que o ponta de lança leonino seja titular no conjunto orientado por Daniel Backstrom. Se tal acontecer, resta perceber se o sueco terá pela frente o colega de equipa Gonçalo Inácio.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes internacionais interessados na sua contratação.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos relativos a intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

  Comentários