Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a lesão de Antonio Adán, Franco Israel será o guarda-redes titular do Sporting até ao final da temporada. Embora tenha outras opções, como Diogo Pinto, da equipa B, ou Francisco Silva, dos sub-23, a confiança de Rúben Amorim está no uruguaio.
Habitualmente segunda escolha do técnico, o 'camisola 12' vai assumir as redes verdes e brancas durante o que resta da época, ao que tudo indica. Adán sofreu tem um problema no tendão do quadricípede e, segundo informações recentes, deve falhar tudo o que resta de 2023/24, embora ainda vá ser submetido a novos testes para apurar o verdadeiro tempo de paragem (saiba mais AQUI).
Certo é que o espanhol estará ausente pelo menos umas semanas, o que atira Franco Israel para a equipa inicial. O jovem guardião dos leões tem sido aposta apenas nas Taças, tendo disputado o último dérbi frente ao Benfica - que acabou com vitória dos leões, por 2-1. Agora, vai continuar dono e senhor das balizas do Clube de Alvalade.
Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 18 jogos, ao longo das últimas temporadas.
Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (900 minutos): cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Hidemasa Morita ensina Franco Israel e Jeremiah St. Juste a falar japonês: