Futebol
Tomás da Cunha diz o que correu mal ao Sporting: "Não custou pontos por pouco"
09 Nov 2025 | 09:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 12:33 |
O Manchester United empatou 2-2 na visita ao reduto do Tottenham. Benjamin Sesko entrou na segunda parte, mas acabou por sair lesionado, deixando os red devils reduzidos a 10 elementos, visto que Ruben Amorim já tinha feito todas as substituições. No final do encontro, o ex Sporting mostrou-se preocupado com a possível gravidade da mazela.
Ruben Amorim: "Se olharmos para o resto do jogo, estivemos confortáveis"
"Temos muitos problemas. Estamos apenas no início. Sei que, por vezes, os resultados mostram às pessoas que estamos a melhorar, mas ainda há muito por fazer. Podemos dividir o jogo nos últimos 10 minutos, quando temos de tirar o Maguire e o Casemiro ao mesmo tempo. Depois sofremos dois golos, perdemos o Ben [Sesko] e mesmo antes do segundo golo [do Tottenham] tivemos uma grande oportunidade. Mas se olharmos para o resto do jogo, estivemos confortáveis", começou por dizer.
Numa análise à partida, Amorim foi perentório: "Acho que podíamos ter feito melhor. Ser mais agressivos, sentir o ambiente do estádio, porque os três pontos estavam lá! O espaço existia e creio que sentimos que estávamos demasiado confortáveis. Controlámos bem o jogo, mas temos de melhorar para levarmos o jogo [para o lado do United]".
Ruben Amorim: "Tivemos uma energia diferente"
"Tivemos uma energia diferente. Senti que a equipa teve mais controlo no jogo de hoje [sábado] do que contra o Nottingham, se quisermos comparar. A energia esteve cá hoje, perdemos um bocadinho na segunda parte porque estávamos demasiado confortáveis. Uma jogada mudou tudo. Um cruzamento, uma grande oportunidade, eles marcaram e depois tivemos de lidar com tudo", admitiu o ex Sporting.
Diretamente questionado sobre a falta de golos do esloveno, Amorim atirou: "Creio que não é a nossa maior preocupação agora. Aconteceu antes, quando ele não estava a marcar e depois marca nos dois jogos seguintes. Acontece especialmente aos pontas de lança. Estou mais preocupado com o joelho dele. Com lesões no joelho nunca sabemos. Precisamos do Sesko para sermos uma equipa melhor".
Técnico português tem tido muito sucesso ao serviço do Palmeiras e futebolista que passou por Alvalade elogia o treinador do verdão
09 Nov 2025 | 12:20 |
Derlei acredita que Abel Ferreira é "o maior treinador estrangeiro de sempre no futebol brasileiro". O antigo avançado do Sporting partilhou balneário com o atual técnico do Palmeiras em Alvalade e está impressionado com o trabalho do líder do verdão.
Derlei: "Quando Abel chegou ao Palmeiras, a pressão era grande"
"Quando Abel chegou ao Palmeiras, a pressão era grande. O Palmeiras é um dos grandes clubes do Brasil e estava em busca de títulos. Ele, logo na primeira época, conseguiu alcançar o mais importante de todos, que é a Libertadores", disse, ao jornal Record.
Para o ex Sporting, o facto de Abel ter conquistado o maior troféu na época de estreia - e pode aumentar a contagem - deu ao técnico a "tranquilidade" necessária para conseguir passar a todo o plantel do emblema de São Paulo "o seu estilo e forma de jogar a 100 por cento".
Derlei: "Abel é um dos maiores treinadores da atualidade"
"Trouxe valorização à 'marca' Palmeiras, com o lançamento de vários jovens atletas para o mundo. Isso engrandeceu muito o clube, principalmente fora do país e fez com que Abel seja considerado hoje, não apenas na América do Sul, mas no mundo inteiro, um dos maiores treinadores da atualidade", acrescentou.
Apesar do sucesso de Abel, Derlei diz que o pioneiro dos técnicos lusos no brasil foi outro ex Sporting: "Quem realmente abriu a porta ao treinador português foi Jorge Jesus e o trabalho que realizou no Flamengo. Abel deu continuidade a esse trabalho e, fruto dos resultados alcançados, fez com que as portas do futebol brasileiro estejam hoje totalmente abertas, não só aos treinadores portugueses, mas aos treinadores estrangeiros. Pode dizer-se que o Abel é o maior treinador estrangeiro a trabalhar atualmente no Brasil, como demonstram todas essas conquistas alcançadas ao longos desses cinco ou seis anos no Palmeiras. Está a melhorar o nível do clube, mas também do próprio futebol brasileiro. Por isso, creio que é o maior treinador estrangeiro de sempre no futebol brasileiro."
Avançado campeão pelos verdes e brancos tem sido a estrela maior da equipa, desde que deixou Alvalade no mercado de verão de 2024/25
09 Nov 2025 | 11:40 |
O Toluca venceu o América, por 2-0, na 17.ª jornada da fase Apertura do campeonato mexicano. Com o triunfo, os diabos vermelhos garantiram o primeiro lugar desta ronda inicial e Paulinho, que voltou a faturar, sagra-se melhor marcador da liga pela terceira vez consecutiva.
Num encontro disputado na madrugada deste domingo, 9 de novembro - dia em que o ex Sporting cumpre 33 anos - o marcador foi inaugurado aos 40 minutos. Nicolás Castro respeitou a desmarcação do avançado, que atirou de pé esquerdo para o 1-0.
No segundo tempo, o Toluca dispôs de uma grande penalidade ao minuto 56. Apesar de poder alargar a diferença de golos para o segundo melhor marcador, Paulinho não cobrou o pontapé da marca de castigo máximo. Helinho foi chamado a bater o penálti e fez o 2-0 final.
Com a vitória, o Toluca atingiu os 37 pontos, vencendo a fase Apertura do campeonato do México. Tigres (36) e Cruz Azul (35) fecham o pódio. O golo também permitiu ao ex Sporting chegar aos 12 remates certeiros em apenas 14 jogos, em igualdade com João Pedro Galvão e Armando González, ambos com 17 partidas disputadas.
Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 16 jogos: 14 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.157 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 12 golos e duas assistência.
Veja o golo de Paulinho:
Comentadora desportiva acredita que futebolista dos leões deveria estar a disputar outros campeonatos, tendo qualidade suficiente para tal
09 Nov 2025 | 09:46 |
Morten Hjulmand foi herói do Sporting nos Açores, ao marcar o golo que permitiu a vitória nos descontos (2-1). Para Sofia Oliveira, o nível do capitão dos leões é demasiado elevado para a Liga Portugal Betclic, estando o médio habilitado a disputar outros campeonatos.
"Que Hjulmand ainda eseja no campeonato português é ilógico", escreveu a especialista, através das suas redes sociais, depois do apito final, numa das várias demonstrações de admiração pelo 'camisola 42' da formação verde e branca.
As grandes exibições de Hjulmand valem-lhe cobiça de vários emblemas europeus, sendo que o Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais interessados no internacional dinamarquês. City, Tottenham e Juventus também estão na corrida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Tomás da Cunha diz o que correu mal ao Sporting: "Não custou pontos por pouco"
09 Nov 2025 | 09:25
Jorge Coroado e companhia revelam erro que prejudicou Sporting diante do Santa Clara
09 Nov 2025 | 08:54
Pedro Henriques revela ponto negativo do Santa Clara - Sporting: "Péssimo"
09 Nov 2025 | 08:41