Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dia 2 de julho, última terça-feira, foi o segundo dia de trabalhos do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo e trouxe consigo um ‘aperto’ semelhante àquele da estreia na pré-temporada. Com base em informações avançadas pelo jornal Record, Rúben Amorim não hesitou e puxou pelos jogadores verdes e brancos, completando, assim, o período de testes do Campeão Nacional com exercícios ‘a doer’.
À sua disposição e à semelhança do primeiro dia, o técnico português de 39 anos teve Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Diego Callai e Francisco Silva (GR); Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Esgaio, St. Juste, Coates, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma e Fresneda (DEF); Daniel Bragança, Dário Essugo e Mateus Fernandes (MED); Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pote, Rafael Nel e Francisco Trincão (AV).
Deste modo, depois de um início de manhã preenchido com trabalho árduo, Rúben Amorim levou os seus pupilos até ao relvado, onde, com o objetivo de descomprimir, a bola voltou a rolar em Alcochete, como aconteceu na véspera. Esta quarta-feira os leões têm o dia de folga, regressando ao trabalho na quinta-feira, para uma sessão única, como adiantado na nota oficial do Sporting.
Vale destacar que, dos ausentes, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande vão, assim como Viktor Gyokeres, juntar-se aos trabalhos dos verdes e brancos, na Academia Cristiano Ronaldo, dia 4 de julho, com o objetivo de seguirem para o estágio de pré-época. Já no caso de Morten Hjulmand, o atleta dinamarquês terá mais duas semanas de descanso, uma vez que participou no Euro 2024. O mesmo sucede com o novo reforço do Sporting, Zeno Debast, que viu a sua seleção ser eliminada pela França e só se deverá juntar aos companheiros perto da data de embarque para o Algarve.
Assim, ao que tudo indica, está tudo a 100% para iniciar uma preparação sem limitações, mas, obviamente, sem dispensar a habitual bateria de exames, que também inclui o costa-marfinense e o japonês. Com isto, o plantel de pré-época do Sporting ganha alguma dimensão e ainda mais qualidade.