Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS! PLANTEL DO SPORTING SOFREU ‘APERTO’ DE TREINADOR

Trabalhos na Academia que tiveram início esta semana, têm feito os leões suar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Jul 2024 | 11:54 |

Icon Comentário0

Dia 2 de julho, última terça-feira, foi o segundo dia de trabalhos do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo e trouxe consigo um ‘aperto’ semelhante àquele da estreia na pré-temporada. Com base em informações avançadas pelo jornal Record, Rúben Amorim não hesitou e puxou pelos jogadores verdes e brancos, completando, assim, o período de testes do Campeão Nacional com exercícios ‘a doer’. 


À sua disposição e à semelhança do primeiro dia, o técnico português de 39 anos teve Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Diego Callai e Francisco Silva (GR); Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Esgaio, St. Juste, Coates, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma e Fresneda (DEF); Daniel Bragança, Dário Essugo e Mateus Fernandes (MED); Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pote, Rafael Nel e Francisco Trincão (AV).


Deste modo, depois de um início de manhã preenchido com trabalho árduo, Rúben Amorim levou os seus pupilos até ao relvado, onde, com o objetivo de descomprimir, a bola voltou a rolar em Alcochete, como aconteceu na véspera. Esta quarta-feira os leões têm o dia de folga, regressando ao trabalho na quinta-feira, para uma sessão única, como adiantado na nota oficial do Sporting.  


Vale destacar que, dos ausentes, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande vão, assim como Viktor Gyokeres, juntar-se aos trabalhos dos verdes e brancos, na Academia Cristiano Ronaldo, dia 4 de julho, com o objetivo de seguirem para o estágio de pré-época. Já no caso de Morten Hjulmand, o atleta dinamarquês terá mais duas semanas de descanso, uma vez que participou no Euro 2024. O mesmo sucede com o novo reforço do Sporting, Zeno Debast, que viu a sua seleção ser eliminada pela França e só se deverá juntar aos companheiros perto da data de embarque para o Algarve. 

Assim, ao que tudo indica, está tudo a 100% para iniciar uma preparação sem limitações, mas, obviamente, sem dispensar a habitual bateria de exames, que também inclui o costa-marfinense e o japonês. Com isto, o plantel de pré-época do Sporting ganha alguma dimensão e ainda mais qualidade.



Futebol

Carlo Ancelotti fica maluco com pérola do Sporting: "Tem muito talento"

Pupilo de Rui Borges mostrou-se em bom plano diante da seleção orientada pelo experiente treinador italiano de 67 anos de idade

Nestory Irankunda, jóia do Sporting, foi uma das figuras em destaque no empate entre a Austrália e o Brasil (1-1); Ancelotti teceu rasgados elogios
Nestory Irankunda, jóia do Sporting, foi uma das figuras em destaque no empate entre a Austrália e o Brasil (1-1); Ancelotti teceu rasgados elogios

25 Set 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda foi uma das figuras em destaque no empate entre a Austrália e o Brasil (1-1), ao inaugurar o marcador com um grande golo de livre direto. O extremo de 20 anos do Sporting mostrou-se em bom plano diante da seleção orientada por Carlo Ancelotti e acabou por receber elogios do experiente treinador.


O atleta colocou os australianos em vantagem através de um livre direto executado com precisão, num lance que não passou despercebido ao selecionador brasileiro. Ancelotti reconheceu a qualidade do remate do jogador leonino e admitiu que a equipa já conhecia as suas capacidades antes do particular.


C. Ancelotti: "Já sabíamos que tem muito talento, está a dar-se muito bem na Europa"


"Eles defenderam-se muito bem. Usam o contra-ataque. Nós estávamos bem posicionados. Sofremos o golo de bola parada, mas isso pode acontecer porque o Irankunda bate muito bem. Já sabíamos que tem muito talento, está a dar-se muito bem na Europa", analisou Carlo Ancelotti.

O técnico acabou por relativizar o resultado do encontro: "Não tem o sabor de derrota porque foi um empate. Acho que a equipa podia ter vencido, tivemos oportunidades. Era difícil jogar neste campo, é verdade que depois de sofreremos a equipa reagiu. Foi um empate merecido no final, temos de ser pacientes porque são testes que temos de fazer para dar oportunidades aos jogadores que jogam menos", defendeu.


A exibição de Irankunda ganha assim ainda maior relevância por ter acontecido frente ao Brasil e perante um treinador com a experiência de Ancelotti. O internacional australiano, que chegou ao Sporting neste verão, respondeu da melhor forma no palco internacional e fez o sétimo golo pela seleção em 20 jogos.


Futebol

Geny Catamo solta bomba de fora da área; Jogador do Sporting brilha por Moçambique (vídeo)

'Camisola 10' do Clube de Alvalade encontra-se ao serviço do respetivo país e entra na lista de craques dos leões a marcarem nesta pausa internacional

Geny Catamo foi o mais recente jogador do Sporting a deixar marca ao serviço da respetiva seleção, no empate de Moçambique com o Senegal (1-1)
Geny Catamo foi o mais recente jogador do Sporting a deixar marca ao serviço da respetiva seleção, no empate de Moçambique com o Senegal (1-1)

25 Set 2026 | 16:40 |

Icon Comentário0

Geny Catamo foi o mais recente jogador do Sporting a deixar marca ao serviço da respetiva seleção. O extremo leonino fez o golo de Moçambique no empate a uma bola com o Senegal, esta sexta-feira, na primeira jornada do Grupo J da fase de qualificação para a CAN 2027.


A formação senegalesa colocou-se primeiro em vantagem, graças a Nicolas Jackson, que inaugurou o marcador aos 32 minutos. Ainda antes do intervalo, aos 45+2', Geny Catamo encheu o pé esquerdo de fora de área para restabelecer a igualdade e fixar o resultado que acabaria por permanecer até ao apito final.


O 'camisola 10' do Sporting continua, assim, a transportar para a seleção moçambicana o protagonismo que tem assumido em Alvalade. O golo surge numa pausa FIFA particularmente positiva para vários internacionais pertencentes ao plantel de Rui Borges.


Antes de Geny, Maxi Araújo já tinha marcado pelo Uruguai, Jesse Derry fez igualmente o gosto ao pé e uma assistência ao serviço de Inglaterra sub-21 e Nestory Irankunda brilhou pela Austrália. O extremo australiano, inclusivamente, assinou um grande golo de livre frente ao Brasil.

No que a Moçambique ainda diz respeito, no outro encontro do Grupo J, o Sudão derrotou a Etiópia por 1-0. Geny Catamo regressará posteriormente ao Sporting com mais um golo na bagagem, numa pausa internacional que, até ao momento, tem sido fértil em festejos para vários jogadores leoninos.


Confira o golo de Geny Catamo:


Futebol

Flávio Gonçalves está a voar no Sporting, mas leva banhada de Luís Freire nos sub-21

Jogador de 19 anos tem sido uma das surpresas da equipa orientada por Rui Borges com três golos e uma assistência em sete partidas

Flávio Gonçalves foi chamado pela primeira vez aos Sub-21 depois de um arranque de época muito positivo no Sporting, mas Luís Freire optou por deixá-lo no banco
Flávio Gonçalves foi chamado pela primeira vez aos Sub-21 depois de um arranque de época muito positivo no Sporting, mas Luís Freire optou por deixá-lo no banco

25 Set 2026 | 15:59 |

Icon Comentário0

O Flávio Gonçalves foi chamado pela primeira vez aos Sub-21 depois de um arranque de época muito positivo no Sporting, mas Luís Freire optou por deixá-lo no banco no duelo frente à Bulgária. A decisão ganha particular atenção tendo em conta o momento do extremo leonino, que se estreou neste escalão nesta convocatória.


O jogador de 19 anos tem sido uma das surpresas da equipa orientada por Rui Borges com três golos e uma assistência em sete partidas pelo Sporting. O próprio Luís Freire destacou, antes do encontro, o crescimento do jovem e o maior protagonismo que tem assumido no conjunto leonino.


Apesar disso, no primeiro compromisso desta janela internacional, o selecionador decidiu não lançar Flávio de início. O extremo fica assim como opção no banco, podendo entrar durante a partida, numa equipa que procura garantir desde já o apuramento para o Campeonato da Europa de 2027.


A chamada de Flávio aos Sub-21 surgiu depois de o jogador ter ganho espaço e foi uma das novidades da lista. O selecionador explicou que o jovem leonino e Rafael Nel entraram nas escolhas também devido às ausências de Youssef Chermiti e Roger Fernandes, ambos lesionados.

Portugal chega a este encontro na liderança do Grupo B, com 19 pontos em sete jornadas, mais cinco do que a República Checa. Depois da deslocação à Bulgária, a equipa de Luís Freire defronta ainda Gibraltar e a República Checa, nos dois últimos jogos da fase de qualificação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Braga dá graças a Deus por não ter assinado pelo Sporting
Futebol

Reforço do Braga dá graças a Deus por não ter assinado pelo Sporting

25 Set 2026 | 12:13

Icon Comentário0
Jesse Derry não conta no Sporting, mas dá show com golo e assistência por Inglaterra (vídeo)
Futebol

Jesse Derry não conta no Sporting, mas dá show com golo e assistência por Inglaterra (vídeo)

25 Set 2026 | 14:41

Icon Comentário0
Irankunda marca golaço de livre direto ao Brasil; Jogador do Sporting em altas (vídeo)
Futebol

Irankunda marca golaço de livre direto ao Brasil; Jogador do Sporting em altas (vídeo)

25 Set 2026 | 14:09

Icon Comentário0