Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita foi o ‘sacrificado’ por Rúben Amorim aquando da expulsão de Jeremiah St. Juste, à passagem pela meia hora de jogo entre Sporting e Porto, que os dragões acabaram por vencer, numa partida envolta em polémica. Nesse momento do encontro, o técnico dos leões não ignorou o japonês.
Quando o Clube de Alvalade acabou por ficar reduzido a dez unidades, por entendimento do árbitro do encontro, Fábio Veríssimo, Morita acabou por ser substituído por Eduardo Quaresma (35’), com Amorim a colocar mais um defesa em campo após a expulsão do neerlandês.
Assim que chegou ao banco de suplentes, o internacional nipónico viu o seu treinador estender-lhe a mão por duas vezes, o que deu a impressão de um pedido de desculpas da parte de Rúben Amorim ao ‘camisola 5’ dos verdes e brancos, em conjunto com os muitos aplausos dos adeptos do Sporting.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos e oito assistências. Venceu, no passado domingo, o seu primeiro título ao serviço do Clube de Alvalade, depois dos leões terem beneficiado da derrota do Benfica por 2-0, em Famalicão.