Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP venceu, este domingo, 27 de dezembro, a B-SAD, por 1-2, com golos de Tiago Tomás e João Mário (VEJA AQUI). No rescaldo da partida, Rúben Amorim admitiu que “foi um jogo muito complicado” e agradeceu o apoio dos Sportinguistas. "O que fica são os três pontos. Foi um jogo muito complicado. A B-SAD adaptou-se melhor ao relvado, nós tivemos alguma dificuldade. A B-SAD adaptou-se melhor, lançava na frente e jogava a partir daí. Era o que devíamos ter feito. Mas não é desculpa. Lançámos várias vezes, o Tiago Tomás apareceu bem numa ou noutra situação. Eles (jogadores) são trabalhados desde que estamos cá para sair a jogar, mas devíamos ter feito ao contrário. O que faltou foi o treinador preparar melhor o jogo para estas condições. Esta equipa é muito difícil de bater", começou por dizer Rúben Amorim. Questionado sobre a possibilidade do título, o treinador leonino lembrou que estão apenas jogadas 11 jornadas: “Não acabámos o primeiro terço. É muito cedo e estes jogos dão-nos essa noção. As equipas querem sempre mostrar e garantir pontos contra o primeiro classificado. Temos de nos adaptar e estamos a fazê-lo. Podemos nem sempre fazer um grande jogo, mas somos muito solidários e acabamos por vencer os jogos". Sobre o apoio dos Sportinguistas na chegada ao Estádio do Jamor, Rúben Amorim garantiu que os adeptos, bem como a estrutura, sente o carinho dos adeptos: "Os atletas começam a ficar habituados. Já tem acontecido várias vezes. Eles agradecem muito o apoio, assim como a estrutura. Sabemos que os Sportinguistas estão connosco e os jogadores têm de sentir isso. É sempre bom chegar a um estádio e sentir que temos muita gente. São milhões de pessoas com a equipa e daí a nossa força". Relativamente a eventuais contratações, Amorim preferiu falar sobre os jogadores que estão em Alvalade: "No Sporting CP, é tudo muito pensado e temos uma estratégia, mas no futebol e depois da pandemia não podemos garantir nada. Quem estiver no Sporting CP vai honrar a camisola e dar o máximo. É a obrigação que eles têm: dar o máximo como demos hoje num relvado muito difícil". No que diz respeito a possíveis baixas no futuro (os leões têm cinco jogadores à bica), o líder verde e branco afirmou que a turma de Alvalade está preparada para tais ausências: "Estamos preparados para isso. Olho para o jogo do Inácio de outros jogadores e percebo que eles precisam desses jogos. Vamos ter dores de crescimento, mas vamos treinar muito. É com estes jogadores que conto e estou muito satisfeito. Precisamos dos jogadores todos e todos vão jogar". A finalizar, Rúben Amorim deixou uma mensagem de calma e pés assentes no chão: "Se entrarmos no balneário, não vai ver uma equipa eufórica. Vai ver uma equipa que percebe que cada jogo é uma guerra. Temos de crescer como equipa e estes jogos ajudam".
Fotografia de Sporting CP
Encontro entre representantes de ambos os clubes decorreu em Lisboa com os emissários do emblema germânico a visitarem o Estádio José Alvalade
|
0Sporting e Leipzig vão medir forças na Liga dos Campeões mas, antes deste confronto, decidiram organizar um encontro para debaterem a formação, uma área central que une os dois clubes. O encontro entre representantes de ambos os clubes decorreu em Lisboa com os emissários do emblema germânico a visitarem o Estádio José Alvalade, a Academia e o Pólo EUL.
No final deste evento, realizou-se uma palestra onde, além de 100 colaboradores do Clube de Alvalade, participou o administrador da SAD, Francisco Salgado Zenha, os responsáveis por Alcochete, Paulo Gomes e Tomaz Morais, e o diretor do Pólo EUL, Filipe Vedor.
Filipe Vedor, responsável pela iniciativa, destacou a importância da discussão para o desenvolvimento do projeto: "O nosso objetivo foi, acima de tudo, promover o debate, que muitas vezes gera os melhores inputs para o processo. Queremos refletir sobre o que estamos a fazer bem e onde podemos melhorar".
Vedor revelou ainda que a iniciativa superou as expectativas e será repetida, mencionando planos de colaborar com outros clubes europeus e americanos. Ricardo Damas, coordenador técnico do Pólo EUL, sublinhou o impacto positivo da troca de ideias com o emblema alemão, e acredita que esta experiência será benéfica para o Sporting: "Esta reflexão vai influenciar tópicos importantes, como a nossa abordagem ao jogo e a organização interna. Certamente surgiram ideias que servirão de base para futuras reuniões".
O feedback dos membros do clube alemão foi muito positivo. Manuel Baum elogiou a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido no Sporting e destacou as semelhanças entre os dois clubes, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de jogadores: "Foi muito interessante ver os pontos em comum, sobretudo no objetivo de preparar os jogadores para a equipa principal". As duas equipas irão defrontar-se no dia 22 de janeiro de 2025, no penúltimo jogo válido para a fase de liga da Champions League, na RB Arena, em Leipzig.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sétima jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e canarinhos
|
00′ – Leões e estorilistas já se defrontaram em 69 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 49 encontros contra oito triunfos do adversário. Registam-se ainda 12 empates.
0' - Os canarinhos vêm de um empate, fora de casa, frente ao Rio Ave a duas bolas.
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim venceram o AVS por 3-0, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional.
0' - Já a turma de Ian Cathro ocupa o 13.º lugar da prova com seis pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Estoril, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
Internacional português de 39 anos fez o gosto ao pé no triunfo da equipa de Stefano Pioli por 2-0 e chega aos 11 pontos na liga saudita
|
0O Al Nassr venceu esta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Al Wehda, por 2-0, na quinta jornada do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo foi titular, uma vez mais, e chegou ao 903.º golo da carreira desportiva, através da marcação de uma grande penalidade.
Numa primeira parte inteiramente controlada pela equipa da casa, aos 35 minutos, foi Wesley a atirar ao poste, num remate em arco, antes do 1-0, num golo de Ângelo, que fez um chapéu ao guarda-redes adversário. Na segunda parte, logo aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo cabeceou ao lado, após cruzamento de Otávio, e aos 47' foi o Al Wehda a ameaçar o empate, com remate de Juninho Bcuna para grande defesa de Bento.
Na etapa complementar, aos 54 minutos Al Makahsi agarrou a camisola de Al Ghannam dentro da área, o árbitro assinalou grande penalidade e Cristiano Ronaldo não perdoou da marca dos 11 metros, confirmando a segunda vitória em dois jogos para Stefano Pioli.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro, às 19h00.