Futebol
Colombiano que passou pelo Sporting marca golo digno de Puskás (Vídeo)
08 Nov 2025 | 20:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2020 | 09:30 |
O Sporting CP venceu, este domingo, 27 de dezembro, a B-SAD, por 1-2, com golos de Tiago Tomás e João Mário (VEJA AQUI). No rescaldo da partida, Rúben Amorim admitiu que “foi um jogo muito complicado” e agradeceu o apoio dos Sportinguistas. "O que fica são os três pontos. Foi um jogo muito complicado. A B-SAD adaptou-se melhor ao relvado, nós tivemos alguma dificuldade. A B-SAD adaptou-se melhor, lançava na frente e jogava a partir daí. Era o que devíamos ter feito. Mas não é desculpa. Lançámos várias vezes, o Tiago Tomás apareceu bem numa ou noutra situação. Eles (jogadores) são trabalhados desde que estamos cá para sair a jogar, mas devíamos ter feito ao contrário. O que faltou foi o treinador preparar melhor o jogo para estas condições. Esta equipa é muito difícil de bater", começou por dizer Rúben Amorim. Questionado sobre a possibilidade do título, o treinador leonino lembrou que estão apenas jogadas 11 jornadas: “Não acabámos o primeiro terço. É muito cedo e estes jogos dão-nos essa noção. As equipas querem sempre mostrar e garantir pontos contra o primeiro classificado. Temos de nos adaptar e estamos a fazê-lo. Podemos nem sempre fazer um grande jogo, mas somos muito solidários e acabamos por vencer os jogos". Sobre o apoio dos Sportinguistas na chegada ao Estádio do Jamor, Rúben Amorim garantiu que os adeptos, bem como a estrutura, sente o carinho dos adeptos: "Os atletas começam a ficar habituados. Já tem acontecido várias vezes. Eles agradecem muito o apoio, assim como a estrutura. Sabemos que os Sportinguistas estão connosco e os jogadores têm de sentir isso. É sempre bom chegar a um estádio e sentir que temos muita gente. São milhões de pessoas com a equipa e daí a nossa força". Relativamente a eventuais contratações, Amorim preferiu falar sobre os jogadores que estão em Alvalade: "No Sporting CP, é tudo muito pensado e temos uma estratégia, mas no futebol e depois da pandemia não podemos garantir nada. Quem estiver no Sporting CP vai honrar a camisola e dar o máximo. É a obrigação que eles têm: dar o máximo como demos hoje num relvado muito difícil". No que diz respeito a possíveis baixas no futuro (os leões têm cinco jogadores à bica), o líder verde e branco afirmou que a turma de Alvalade está preparada para tais ausências: "Estamos preparados para isso. Olho para o jogo do Inácio de outros jogadores e percebo que eles precisam desses jogos. Vamos ter dores de crescimento, mas vamos treinar muito. É com estes jogadores que conto e estou muito satisfeito. Precisamos dos jogadores todos e todos vão jogar". A finalizar, Rúben Amorim deixou uma mensagem de calma e pés assentes no chão: "Se entrarmos no balneário, não vai ver uma equipa eufórica. Vai ver uma equipa que percebe que cada jogo é uma guerra. Temos de crescer como equipa e estes jogos ajudam".
Fotografia de Sporting CP
Médio dos verdes e brancos deu a sua opinião sobre a partida e deixou duras críticas à postura da turma orientada por Vasco Matos
08 Nov 2025 | 23:01 |
Morten Hjulmand reagiu à vitória do Sporting sobre o Santa Clara por 2-1, em duelo da 11.ª jornada 11 da Liga portuguesa. No final do encontro, o médio dos leões, que marcou o golo decisivo, deu a sua opinião sobre a partida e deixou duras críticas à postura da equipa insular.
M. Hjulmand: "O adversário não quis jogar muito"
"Foi uma vitória importante. O adversário não quis jogar muito, só quis esperar por nós. Criámos várias oportunidades. No último terço havia condições no último remate ou drible. Foi uma boa vitória", começou por dizer o jogador aos microfones da SportTV na flash interview.
O capitão falou ainda sobre o golo decisivo que apontou já aos 90+4 minutos de jogo, numa altura em que os leões jogavam com 10 unidades, após expulsão de Maxi Araújo: "Não sei se foi canto ou não. Vejam o jogo e como foi. Queremos jogar futebol e merecemos os três pontos".
M. Hjulmand: "Nos últimos minutos vimos a mentalidade do Sporting"
O médio destacou a mentalidade da equipa que não desistiu e chegou ao triunfo nos instantes finais: "Nos últimos minutos vimos a mentalidade do Sporting. Não desistimos, mesmo com 10 homens e num campo com estas", concluiu o 'camisola 42' do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
Quando tudo parecia encaminhar-se para a igualdade, Hjulmand respondeu da melhor maneira a um canto de Geovany Quenda e salvou os leões
08 Nov 2025 | 22:35 |
O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, este sábado, dia 8 de outubro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O golo da vitória surgiu apenas no período de descontos, numa altura em que leões estavam a jogar com 10 unidades. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, foram os açorianos a entrar melhor e a chegar ao 1-0. Aos cinco minutos, Ousmane Diomande abordou mal um lance, a bola sobrou para Wendel na direita da área. O jogador cruzou com para Vinícius aparecer a encostar ao segundo poste. O Clube de Alvalade carregou em busca da igualdade e criou várias chances de golo. Aos 32', Geny Catamo recebeu na direita, puxou para o pé esquerdo e fez um cruzamento teleguiado onde surgiu Pedro Gonçalves cabecear para a igualdade.
Na segunda parte, os leões, a precisar de marcar para operar a reviravolta no marcador, acabaram por demonstrar algum desacerto na hora de atirar à baliza. Aos 90 minutos, Maxi Araújo viu o cartão vermelho direto por travar Brenner que seguia isolado. A jogar com 10, quando tudo parecia encaminhar-se para a igualdade, Morten Hjulmand (90+4) respondeu da melhor maneira a um canto de Geovany Quenda e salvou os leões. Sidney Lima e Adriano Firmino, dupla do Santa Clara, também receberam ordem de expulsão, já com o Sporting em vantagem.
Com esta vitória – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (28) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Golo de Vinícius Lopes (1-0):
Golo de Pedro Gonçalves (1-1):
Golo de Morten Hjulmand (2-1):
Equipa de José Mourinho soma quatro derrotas e nenhum ponto somado; Adepto leonino 'confiante' na recuperação das águias
08 Nov 2025 | 20:48 |
Paulo Andrade analisou a campanha do Benfica na Liga dos Campeões e não resistiu em caricaturar a prestação do clube da Luz na prova milionária. Num tom irónico, o antigo dirigente do emblema verde e branco diz não ter dúvidas de que a turma de José Mourinho vai golear o Real Madrid.
P. Andrade: “Vai ganhar a toda a gente”
Na CMTV, o comentador afeto ao Sporting usou do sarcasmo para descrever o otimismo que ainda se sente entre alguns adeptos do clube da Luz: “Vai ganhar ao Real Madrid e não ganhou ao Qarabag, vai ganhar a toda a gente”, começou por dizer, sublinhando o contraste entre as expetativas e os resultados reais.
P. Andrade: “Vai ganhar ao Real Madrid de certeza. Até vai golear”
“Vai ganhar ao Real Madrid de certeza. Até vai golear”, continuou o comentador, realçando o quão improvável é uma viragem radical na forma europeia do Benfica. Paulo Andrade explicou que, apesar de o Benfica ainda ter jogos importantes por disputar, o cenário de apuramento é difícil.
“Tem o Nápoles em casa, que é mais fácil do que ir jogar a Nápoles. Mas é uma das melhores equipas. A Juventus, fora, acredito que o Benfica possa perfeitamente ganhar à Juventus... Não vou dizer que é impossível, porque não há impossíveis no futebol, mas é muito difícil”, afirmou.
O Benfica está em queda livre na Champions League. A equipa de José Mourinho soma quatro derrotas e nenhum ponto somado. Por outro lado, o Sporting está no 13.º posto - após o último jogo com a Juventus - com sete pontos somados e em zona de playoff, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota.