Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP venceu, este domingo, 27 de dezembro, a B-SAD, por 1-2, com golos de Tiago Tomás e João Mário (VEJA AQUI). No rescaldo da partida, Rúben Amorim admitiu que “foi um jogo muito complicado” e agradeceu o apoio dos Sportinguistas. "O que fica são os três pontos. Foi um jogo muito complicado. A B-SAD adaptou-se melhor ao relvado, nós tivemos alguma dificuldade. A B-SAD adaptou-se melhor, lançava na frente e jogava a partir daí. Era o que devíamos ter feito. Mas não é desculpa. Lançámos várias vezes, o Tiago Tomás apareceu bem numa ou noutra situação. Eles (jogadores) são trabalhados desde que estamos cá para sair a jogar, mas devíamos ter feito ao contrário. O que faltou foi o treinador preparar melhor o jogo para estas condições. Esta equipa é muito difícil de bater", começou por dizer Rúben Amorim. Questionado sobre a possibilidade do título, o treinador leonino lembrou que estão apenas jogadas 11 jornadas: “Não acabámos o primeiro terço. É muito cedo e estes jogos dão-nos essa noção. As equipas querem sempre mostrar e garantir pontos contra o primeiro classificado. Temos de nos adaptar e estamos a fazê-lo. Podemos nem sempre fazer um grande jogo, mas somos muito solidários e acabamos por vencer os jogos". Sobre o apoio dos Sportinguistas na chegada ao Estádio do Jamor, Rúben Amorim garantiu que os adeptos, bem como a estrutura, sente o carinho dos adeptos: "Os atletas começam a ficar habituados. Já tem acontecido várias vezes. Eles agradecem muito o apoio, assim como a estrutura. Sabemos que os Sportinguistas estão connosco e os jogadores têm de sentir isso. É sempre bom chegar a um estádio e sentir que temos muita gente. São milhões de pessoas com a equipa e daí a nossa força". Relativamente a eventuais contratações, Amorim preferiu falar sobre os jogadores que estão em Alvalade: "No Sporting CP, é tudo muito pensado e temos uma estratégia, mas no futebol e depois da pandemia não podemos garantir nada. Quem estiver no Sporting CP vai honrar a camisola e dar o máximo. É a obrigação que eles têm: dar o máximo como demos hoje num relvado muito difícil". No que diz respeito a possíveis baixas no futuro (os leões têm cinco jogadores à bica), o líder verde e branco afirmou que a turma de Alvalade está preparada para tais ausências: "Estamos preparados para isso. Olho para o jogo do Inácio de outros jogadores e percebo que eles precisam desses jogos. Vamos ter dores de crescimento, mas vamos treinar muito. É com estes jogadores que conto e estou muito satisfeito. Precisamos dos jogadores todos e todos vão jogar". A finalizar, Rúben Amorim deixou uma mensagem de calma e pés assentes no chão: "Se entrarmos no balneário, não vai ver uma equipa eufórica. Vai ver uma equipa que percebe que cada jogo é uma guerra. Temos de crescer como equipa e estes jogos ajudam".
Fotografia de Sporting CP
João Pereira chamou nomes surpreendentes para o seu primeiro jogos pelos leões, válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Henrique Arreiol e João Simões são duas novidades na primeira convocatória de João Pereira ao leme da equipa principal do Sporting, com vista à partida frente ao Amarante, para a Taça de Portugal. Com particular atenção e conhecimento dos escalões jovens dos leões, a dupla poderá vir a estrear-se nos seniores.
Uma vez que Morten Hjulmand e Hidemasa Morita regressaram recentemente das suas seleções - onde além dos minutos somaram várias horas de viagem -, o novo técnico dos verdes e brancos fez questão de chamar dois médios que bem conhece, até para colmatar a ausência de Pedro Gonçalves, fora de cena até janeiro.
Vale lembrar que, ainda com Ruben Amorim, Arreiol já havia sido convocado: aliás, até foi para a prova rainha, frente ao Portimonense, mas uma vez que o encontro apenas se resolveu no final, acabou por ficar no banco de suplentes. João Simões, por seu turno, foi promovido à equipa principal nos últimos cinco jogos.
Na terceira eliminatória da prova rainha, que marcou a estreia dos leões nesta edição da competição, o Sporting venceu o Portimonense, no Algarve, por 2-1. Conrad Harder foi o herói do encontro, que acabou por bisar e dar a vitória aos verdes e brancos ao cair do pano.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Jogador da formação dos leões tem relação conturbada com Paulo Fonseca e fala-se na possibilidade de deixar o Milan
|
0Numa altura em que Rafael Leão continua sem conseguir entender-se com Paulo Fonseca, treinador do Milan, os rumores de uma potencial saída do formado no Sporting de Itália vão aumentando, até porque o jogador já mostrou interesse em rumar ao Barcelona.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, os culés continuam bastante atentos aos desenvolvimentos da situação entre os dois portugueses, uma vez que, apesar das dificuldades financeiras, Joan Laporta acredita que consegue levar o jogador para a Catalunha, com o objetivo que este se torne uma referência.
Por seu turno, o Milan ainda tem esperança de que a situação se resolva internamente, no entanto, os italianos não colocam totalmente a possibilidade de vender o internacional português, mas sempre a apontar para os 80 milhões de euros. Hans-Dieter Flick, treinador do Barcelona, é visto pela estrutura como a pessoa ideal para elevar Leão a todo o seu potencial, algo que não agrada ao próprio jogador.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 75 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma 14 jogos, três golos e quatro assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Jogador parece estar inclinado a ouvir propostas vindas do Manchester United, muito graças ao antigo treinador dos leões
|
0Ruben Amorim quer levar Ousmane Diomande para o Manchester United e o central do Sporting parece estar interessado em cair na tentação de rumar à Premier League. Ainda assim, os leões parecem poder estar descansados no mercado de transferências deste inverno, uma vez que os red devils apenas pensam chegar-se à frente no final da temporada.
De acordo com as informações divulgadas pelo ‘Mirror’, na última quinta-feira, dia 21 de novembro, o costa-marfinense é um dos nomes nos planos do antigo técnico dos verdes e brancos, isto além de Viktor Gyokeres e Geovany Quenda. No entanto, o emblema de Old Trafford não é o único ‘à perna’ do jogador.
Segundo a mesma fonte, também o Manchester City é um dos fortes candidatos na corrida por Diomande, ainda assim, o jogador parece privilegiar o United, muito graças a Ruben Amorim. No caso, o meio de comunicação britânico escreve mesmo que o jogador está cada vez mais ‘inclinado’ para ouvir o que os red devils podem ter à sua espera.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 949 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.