Futebol
Ainda agora chegou e Luís Guilherme já merece grandes notícias no Sporting
12 Fev 2026 | 09:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2020 | 09:30 |
O Sporting CP venceu, este domingo, 27 de dezembro, a B-SAD, por 1-2, com golos de Tiago Tomás e João Mário (VEJA AQUI). No rescaldo da partida, Rúben Amorim admitiu que “foi um jogo muito complicado” e agradeceu o apoio dos Sportinguistas. "O que fica são os três pontos. Foi um jogo muito complicado. A B-SAD adaptou-se melhor ao relvado, nós tivemos alguma dificuldade. A B-SAD adaptou-se melhor, lançava na frente e jogava a partir daí. Era o que devíamos ter feito. Mas não é desculpa. Lançámos várias vezes, o Tiago Tomás apareceu bem numa ou noutra situação. Eles (jogadores) são trabalhados desde que estamos cá para sair a jogar, mas devíamos ter feito ao contrário. O que faltou foi o treinador preparar melhor o jogo para estas condições. Esta equipa é muito difícil de bater", começou por dizer Rúben Amorim. Questionado sobre a possibilidade do título, o treinador leonino lembrou que estão apenas jogadas 11 jornadas: “Não acabámos o primeiro terço. É muito cedo e estes jogos dão-nos essa noção. As equipas querem sempre mostrar e garantir pontos contra o primeiro classificado. Temos de nos adaptar e estamos a fazê-lo. Podemos nem sempre fazer um grande jogo, mas somos muito solidários e acabamos por vencer os jogos". Sobre o apoio dos Sportinguistas na chegada ao Estádio do Jamor, Rúben Amorim garantiu que os adeptos, bem como a estrutura, sente o carinho dos adeptos: "Os atletas começam a ficar habituados. Já tem acontecido várias vezes. Eles agradecem muito o apoio, assim como a estrutura. Sabemos que os Sportinguistas estão connosco e os jogadores têm de sentir isso. É sempre bom chegar a um estádio e sentir que temos muita gente. São milhões de pessoas com a equipa e daí a nossa força". Relativamente a eventuais contratações, Amorim preferiu falar sobre os jogadores que estão em Alvalade: "No Sporting CP, é tudo muito pensado e temos uma estratégia, mas no futebol e depois da pandemia não podemos garantir nada. Quem estiver no Sporting CP vai honrar a camisola e dar o máximo. É a obrigação que eles têm: dar o máximo como demos hoje num relvado muito difícil". No que diz respeito a possíveis baixas no futuro (os leões têm cinco jogadores à bica), o líder verde e branco afirmou que a turma de Alvalade está preparada para tais ausências: "Estamos preparados para isso. Olho para o jogo do Inácio de outros jogadores e percebo que eles precisam desses jogos. Vamos ter dores de crescimento, mas vamos treinar muito. É com estes jogadores que conto e estou muito satisfeito. Precisamos dos jogadores todos e todos vão jogar". A finalizar, Rúben Amorim deixou uma mensagem de calma e pés assentes no chão: "Se entrarmos no balneário, não vai ver uma equipa eufórica. Vai ver uma equipa que percebe que cada jogo é uma guerra. Temos de crescer como equipa e estes jogos ajudam".
Fotografia de Sporting CP
Conselho de Arbitragem da FPF anunciou, na quarta-feira, a equipa de arbitragem nomeada para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic
12 Fev 2026 | 10:36 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 11 de fevereiro, a equipa de arbitragem nomeada para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Famalicão.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Carlos Campos e Nelson Cunha como assistentes. Já o quatro juiz será Hélder Carvalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Vasco Santos. Fábio Silva será o AVAR.
Curiosamente, David Silva apitou apenas duas partidas dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade saiu vitorioso de ambas. O encontro mais recente trata-se da recente 18.ª jornada, frente ao Casa Pia, que os leões venceram por 3-0. O primeiro foi o Tondela - Sporting, na fase de grupos da Taça da Liga, em 2023/24. O Sporting venceu, por 2-1, com golos de Daniel Bragança e Paulinho.
Após o empate no Dragão – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Técnico português visitou o Etihad Stadium e saiu derrotado perante os citizens, em jogo da 26ª jornada do campeonato inglês
12 Fev 2026 | 10:24 |
O Manchester City triunfou diante do Fulham de Marco Silva, na última quarta-feira, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga inglesa de futebol, colocando-se a três pontos do líder, o Arsenal, onde joga também o antigo atleta leonino, Viktor Gyokeres.
O jogo ficou resolvido ainda na primeira parte, com três golos sem resposta por parte da turma de Manchester, que não mostrou piedade sobre o conjunto do técnico luso. O primeiro tento foi apontado pelo primeiro reforço de inverno, com Antoine Semenyo a faturar ao minuto 24 da partida.
A avalanche de pressão sobre a defesa do Fulham não parava e surgiu o segundo golo do jogo apenas seis minutos depois, com o internacional ganês a assistir depois de ter marcado, com Nico O'Reilly a ser o marcador de serviço nessa ocasião.
O último golo da partida teve como intervenientes Phil Foden e Erling Haaland. O internacional inglês assistiu o ponta de lança norueguês para fechar as contas do encontro aos 39 minutos, fazendo o resultado final para a equipa de Pep Guardiola e Matheus Nunes.
Este poderá ter sido o último jogo do treinador português de 48 anos pelos cottagers, uma vez que Marco Silva surge como uma das opções para substituir Thomas Frank no cargo de comando técnico do Tottenham, apesar de não ser o favorito.
Extremo senegalês chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências de inverno para compor o plantel de Rui Borges
12 Fev 2026 | 10:14 |
Numa disputa que deverá decidir-se entre dois nomes, Souleymane Faye surge em vantagem relativamente a Rafael Nel para integrar o onze frente ao Famalicão. O reforço assegurado pelo Sporting no mercado de janeiro ambiciona estrear-se como titular e poderá ser lançado de início já na receção de domingo aos minhotos, marcada para as 20h30, poucos dias depois do empate (1-1) no clássico com o Porto.
O avançado senegalês, de 23 anos, adianta-se assim na corrida a Nel, jovem que tem evoluído junto da equipa principal e merecido elogios internos, mas que, na perspetiva de Rui Borges, ainda não reúne as condições ideais para assumir a titularidade. O treinador leonino deverá, por isso, recorrer a uma solução alternativa que já vinha a ser trabalhada, oferecendo-lhe maiores garantias diante de um Famalicão que, tradicionalmente, procura discutir o jogo em casa dos grandes.
Com a ausência forçada de Luis Suárez - que cumpre castigo na 22.ª jornada -, Faye deverá ocupar a posição mais adiantada do ataque, rendendo o internacional colombiano. Esta hipótese já tinha sido equacionada anteriormente. Na preparação para o encontro com o AVS, para a Taça de Portugal, Rui Borges chegou a testar o senegalês como ponta de lança, numa tentativa de gerir o desgaste físico de Suárez. Na altura, a alteração acabou por não se concretizar, mas a fórmula foi trabalhada e poderá agora ser aplicada.
Após o empate no Dragão – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.