Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM SAI EM DEFESA DE TRINCÃO E DEIXA RECADO AOS ADEPTOS DO SPORTING (COM VÍDEO)

Técnico com total confiança no extremo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao encontro da 13ª jornada da Liga Portugal Bwin, que coloca os leões frente a frente com o Famalicão, Rúben Amorim comentou o atual momento de forma de Trincão. Numa altura em que tem vindo a perder protagonismo (saiba mais AQUI), há quem diga que pode sair por 30 milhões (saiba mais AQUI). O treinador do Sporting acredita que os adeptos ainda só viram metade.


“Em relação ao Trincão, nós e os adeptos do Sporting, e eu conheço bem o Trincão, não vimos metade. Está a 50% e é uma questão mental. Que vem do rendimento de jogos. Ele não pode ter pressa. Tem de perceber que vai entender melhor o jogo, a equipa e as coisas vão sair”, disse.


“Tenho a certeza de que quando o Trincão estiver desbloqueado mentalmente e mais confiante, é, quanto a mim, um grande, grandíssimo jogador. E, portanto, o que ele tem de fazer é trabalhar bem e ele trabalha muito bem”, continuou. “Eu vejo pelos jogos, as sensações que às vezes passa, que o jogo não lhe está a sair, como toda a gente vê e não há como escondê-lo. Mas a forma como no treino a seguir ele continua a treinar e cada vez melhor, as coisas vão aparecer”


“O Trincão não me está, nem de perto nem de longe, a desiludir. Os jogadores têm timing. Da mesma forma que o Ugarte teve o timing que teve e depois, de repente, ficou como ficou, o Marcus (Edwards) demorou seis meses a ter esta forma. Todos os jogadores precisam desse tempo. O Trincão vai ter o tempo dele e ainda não vimos nem 50%”, concluiu.

Confira, na íntegra, as palavras de Rúben Amorim:


https://www.youtube.com/watch?v=02YWBu_U-jY

 


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

Pupilo de Rúben Amorim era um dos nomes colocados no mercado, mas pouca profundidade do plantel obriga a mudança de planos

Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting
Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.


Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.


Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

ESTORIL PERDEU A CORRIDA; AFINAL, DIOGO CABRAL SAI DO SPORTING PARA OUTRO CLUBE DA LIGA

Leões seguram ainda 50% dos direitos económicos do futebolista

Sporting seguram ainda 50% dos direitos económicos de Diogo Cabral, que não vai reforçar o Estoril
Sporting seguram ainda 50% dos direitos económicos de Diogo Cabral, que não vai reforçar o Estoril

  |

Icon Comentário0

O Famalicão intrometeu-se nos negócios entre Sporting e Estoril e conseguiu desviar Diogo Cabral. O jovem extremo estava praticamente fechado no clube da Linha, mas os minhotos apressaram-se e garantiram a contratação do avançado verde e branco.


De acordo com o jornal A Bola, o atleta vai assinar um contrato válido por três anos, até 2027, sendo que os famalicenses ficarão com a possibilidade de estender o vínculo por mais duas temporadas. Tal como no negócio com o emblema da Linha e como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 27 de junho, os leões seguram 50% do passe do jogador.


Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.


Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.

Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA
Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0