Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 19:52 |
O mau tempo que foi vivido no passado dia 26 de janeiro em Inglaterra, obrigou a equipa de Ruben Amorim a regressar por uma via alternativa ao avião, procedimento habitual de uma equipa que milita na Premier Leagu, após o Fulham - Manchester United.
Os jogadores e o staff do clube inglês, onde se destaca o antigo treinador Leonino Ruben Amorim, viram-se forçados, em alternativa, a apanhar dois autocarros de regresso à cidade de Manchester, no domingo à noite, após o voo onde a equipa de Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, deveria ter embarcado, ter sido cancelado.
Essa viagem de autocarro realizada entre a cidade de Londres - onde joga a equipa do Fulham, do também antigo treinador do Sporting, Marco Silva - até à cidade da equipa treinada por Ruben Amorim, Manchester, demorou cerca de três horas e meia. Teve destino no aeroporto, onde se encontravam a grande maioria das viaturas privadas dos jogadores, treinadores e restantes membros do Staff dos Diabos Vermelhos, visto que em condições normais era lá o ponto em que a equipa se separaria.
De recordar que a equipa treinada por Ruben Amorim venceu no passado domingo dia 26 de janeiro, o Fulham de Marco Silva, por 1-0. Os diabos vermelhos deram um pontapé na crise e somaram três difíceis e importantíssimos pontos para a equipa que é capitaneada pelo antigo médio leonino Bruno Fernandes.
Esta foi mais uma ocorrência provocada pelo mau tempo que se faz sentir em todo o território do Reino Unido, que tem obrigado ao cancelamento de vários voos no últimos dias. Desta vez o voo de uma equipa da Premier League foi mesmo uma das viagens programadas a não se realizarem, obrigando a uma viagem mais longa de autocarro, o que diminui o tempo de descanso dos jogadores do Manchester United, que têm o seu próximo compromisso na próxima quinta feira em jogo a contar para a Liga Europa.
No passado domingo, onda verde e branca 'empurrou' bicampeões na partida rumo ao Dragão. Fumos, cânticos e várias tarjas pintaram imediações do Estádio
09 Fev 2026 | 10:06 |
A equipa principal do Sporting saiu do Estádio José Alvalade, na tarde deste domingo, rodeada por um forte apoio dos adeptos. Algumas centenas de Sportinguistas concentraram-se junto ao recinto, no momento da partida dos leões rumo ao Norte, numa iniciativa que ganhou forma através das redes sociais.
Entre cânticos, fumos e tarjas, os jogadores seguiram viagem em clima de apoio contínuo, antes de entrarem nos dois autocarros que transportavam a estrutura verde e branca. O gesto repetiu-se ao longo de vários minutos, com os adeptos a acompanharem a saída da equipa e a deixarem uma última mensagem de incentivo antes do Clássico.
O Sporting viajou de forma alargada, incluindo o Presidente Frederico Varandas, que desta vez optou por seguir com a equipa um dia antes do encontro frente ao Porto. Entretanto, o Clube terá chegado a Gaia no início da noite, do mesmo dia.
Segundo relatos recolhidos ao longo do percurso, o apoio dos Sportinguistas estendia-se para lá de Lisboa. Em vários viadutos da Autoestrada 1, que liga a capital à região Norte, também se registou a presença de adeptos, mantendo o ambiente de apoio durante a deslocação da equipa ao local do jogo.
Recorde-se que o Sporting - que já tem onze provável - entra em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade disputa partida importante diante dos dragões nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, e há uma presença de destaque
09 Fev 2026 | 09:58 |
Depois de cumprir dois jogos de suspensão na sequência da expulsão em Arouca, a 24 de janeiro, na 19.ª jornada da Liga, após os festejos do golo de Luis Suárez que decidiu o encontro, Matheus Reis regressa à convocatória do Sporting. Tudo indica que o clássico no Estádio do Dragão marcará o último jogo do defesa com a Listada verde e branca, após cinco temporadas em Alvalade.
O lateral-esquerdo, de 30 anos, tem acordo fechado para seguir para a Rússia, onde o espera um contrato com o CSKA Moscovo, que lhe garante um salário anual na ordem dos 3,5 milhões de euros líquidos. Antes disso, ainda poderá dar o seu contributo por mais uma vez.
O reencontro com o Dragão tem ainda um histórico particular para o jogador, que já esteve envolvido em episódios polémicos naquele recinto. Em 2022, terá sido agredido por elementos da organização do jogo e foi igualmente acusado de agredir um apanha-bolas. Na época passada, entrou aos 86 minutos e acabou expulso já no período de compensação.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Rui Borges tem várias alterações em mente para o onze inicial dos leões, em comparação com a partida diante do AFS, para a Taça de Portugal
09 Fev 2026 | 09:28 |
O Sporting apresenta-se esta noite de segunda-feira no Estádio do Dragão, frente ao Porto, às 20h45, com um onze bastante distinto daquele que alinhou a meio da semana diante do AFS, nos quartos de final da Taça de Portugal. No total, Rui Borges deverá fazer cerca de seis alterações.
As mudanças começam na baliza. Depois de João Virgínia ter sido titular na prova-rainha, Rui Silva regressa à baliza no clássico frente aos dragões. Na linha defensiva, há igualmente alterações significativas: Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas, utilizados frente aos avenses, deverão ceder o lugar a Iván Fresneda, Ousmane Diomande e Maxi Araújo, opções mais recorrentes de Rui Borges.
No meio-campo, João Simões surge no lugar de Giorgi Kochorashvili, formando dupla com o capitão Morten Hjulmand. Já no setor ofensivo, a organização também será diferente. Apesar da boa resposta dada na Taça de Portugal, Luís Guilherme deverá iniciar o clássico no banco, abrindo espaço para Geny Catamo no corredor direito. Francisco Trincão será deslocado para uma zona mais central, com Pedro Gonçalves a atuar sobre a esquerda, no apoio ao avançado colombiano Luis Suárez.
Num cenário distinto do vivido há poucas semanas, marcado por limitações no plantel fruto de lesões e castigos dos seus jogadores, Rui Borges enfrenta agora a necessidade de deixar alguns nomes fora da ficha de jogo para o Clássico.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Onze provável Porto - Sporting: Rui Borges 'mete' a carne toda no assador
09 Fev 2026 | 09:00