
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges deixou duras críticas à atuação de Miguel Nogueira no Sporting – Arouca. Em declarações após o encontro, o técnico dos leões comentou o lance em que o árbitro, chamado pelo VAR, decidiu punir com o castigo máximo uma alegada falta de Morten Hjulmand sobre Henrique Araújo.
Rui Borges: Miguel Nogueira? "É pena que só às vezes é que se lembrem de marcar estes lances"
“O Arouca viu-se a ganhar 2-1 num lance em que há centenas iguais. É pena que só às vezes é que se lembrem de marcar estes lances”, atirou Rui Borges, em declarações à Sport TV, abordando o polémico lance entre Morten Hjulmand e Henrique Araújo, que originou o segundo golo do Arouca.
“É um jogo muito estranho. Não entrámos bem, a controlar o jogo. Acabámos por dar confiança ao Arouca num golo surreal, que não pode acontecer, e esse golo deu-nos instabilidade. Fomos perdendo algum equilíbrio num primeiro momento de construção, sem o Arouca ser muito pressionante”, analisou Rui Borges.
“Na segunda parte, entrámos muito bem. A segunda parte, que fica manchada e estragada pela expulsão do Morten Hjulmand e, depois, foi correr atrás do prejuízo. É valorizar o que os rapazes foram capazes de fazer com 10 jogadores. O jogo ficou partido. Podia cair para cada lado. É um jogo muito impróprio, mas seguimos o nosso caminho”, finalizou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0. No que ao campeonato concerne, a turma de Rui Borges tem compromisso marcado no reduto do AVS. O jogo, relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, às 18h00.
Avançado dinamarquês apontou primeiro golo dos leões no embate do campeonato e, no final, não escondeu a insatisfação com a perda de pontos
|
O Sporting empatou, a duas bolas, na receção ao Arouca. No final do encontro, Conrad Harder, que apontou o primeiro golo dos leões, apontou o dedo a Miguel Nogueira, isto apesar de não ter falado diretamente no nome do árbitro de 31 anos, comentando o desempenho da equipa de arbitragem. Reveja todas as incidências da partida.
Conrad Harder: Miguel Nogueira? "Tivemos alguma coisa contra nós durante todo o encontro"
“Claro [preferia o triunfo ao prémio de melhor em campo]. O mais importante é a equipa e a vitória”, começou por referir Conrad Harder, mostrando visivelmente afetado pelo resultado do Sporting diante do Arouca, a duas bolas. O dinamarquês entrou no primeiro tempo, após a lesão de Daniel Bragança.
Sem mencionar diretamente o árbitro Miguel Nogueira, Conrad Harder apontou o dedo à equipa de arbitragem: “Foi difícil. Tivemos alguma coisa contra nós durante todo o encontro. Demonstrámos quem somos e lutámos até ao final. Conseguimos um ponto, mas não é suficiente. O espírito dentro da equipa é muito positivo”.
Conrad Harder garantiu ainda que a equipa não vai atirar a toalha ao chão e falou sobre Viktor Gyokeres: “Nada está terminado. Vamos lutar até ao final e vamos ver o que acontece. Claro que somos compatíveis [com Gyokeres]. Jogo quando o míster me pede. Se o Viktor está ou não em campo, não interessa. Dou sempre o meu melhor”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder – avaliado em 18 milhões de euros – leva 31 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.251 minutos em que foi utilizado, o avançado marcou 10 golos e fez cinco assistências.
Arbitragem muito polémica do juiz de 31 anos em Alvalade ditou perda de pontos da turma de Rui Borges em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting empatou, neste sábado, a duas bolas na receção ao Arouca. Em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o grande protagonista da partida foi Miguel Nogueira, árbitro do encontro, que impediu os verdes e brancos de somar três pontos. Os tentos do Clube de Alvalade foram da autoria de Conrad Harder (17') e Francisco Trincão (74'). Um auto-golo de Rui Silva (8') e uma grande penalidade convertida por Henrique Araújo (45+5') ditaram o resultado final.
O jogo não começou da melhor maneira para o Sporting, que, aos oito minutos, viu St. Juste fazer um atraso disparatado para Rui Silva, que, com uma receção pouco avisada, introduziu a bola na baliza verde e branca. Na resposta, aos 17 minutos, Conrad Harder empatou a contenda, depois de assistência de Viktor Gyokeres.
No tempo de compensação da primeira parte, o primeiro caso da partida. Henrique Araújo e Morten Hjulmand agarram-se mutuamente dentro da grande área, mas Miguel Nogueira, chamado a atenção pelo árbitro, optou por apontar para a marcar do castigo máximo, numa decisão muito polémica. Confira o lance em questão. Na conversão, o ponta de lança do Benfica fez o 2-1.
No segundo tempo, Miguel Nogueira esteve novamente em destaque. Num lance em que Hjulmand chega primeiro à bola, o árbitro marcou falta do médio do Sporting e mostrou o segundo cartão amarelo ao médio verde e branco, que complicou ainda mais a tarefa da turma de Rui Borges. Ainda assim, mesmo com menos um homem, os leões chegaram ao empate, através de um tento de Francisco Trincão.
Até final do encontro, o Sporting teve duas grandes oportunidades para chegar ao tento da vitória. Primeiro, foi Viktor Gyokeres que desperdiçou um golo cantando e, posteriormente, Conrad Harder podia ter feito o terceiro golo do encontro. Todavia, os verdes e brancos acabaram mesmo por perder dois pontos.
Com esta empate - o sétimo em em 38 encontros na presente temporada -, o Sporting soma agora 52 pontos em 22 encontros (16 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 50 pontos em 22 partidas, e o Porto é terceiro, com 43 pontos em 21 partidas (dragões têm menos um jogo).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0.
No que ao campeonato concerne, a turma de Rui Borges tem compromisso marcado no reduto do AVS. O jogo, relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, às 18h00.
Confira os golos da partida:
Sporting 0 - 1 (auto-golo Rui Silva):
Sporting 1 - 1 (Conrad Harder):
Sporting 1 - 2 (Henrique Araújo):
No final da primeira parte, árbitro do encontro entre leões e beirões, após ser chamado pelo VAR, entendeu existirem razões para o castigo máximo
|
O encontro entre Sporting e Arouca ainda vai decorrendo, mas a arbitragem de Miguel Nogueira já está a dar que falar. No final da primeira parte, num lance entre Henrique Araújo e Morten Hjulmand, após ser chamado a atenção pelo VAR, o árbitro decidiu apontar para a marca do castigo máximo. Acompanhe, ao minuto, a partida.
Nas imagens, é possível ver Morten Hjulmand e Henrique Araújo a agarrarem-se mutuamente. Todavia, o entender da equipa de arbitragem foi o de assinar grande penalidade contra o Sporting, numa decisão que está a revoltar os adeptos verdes e brancos. Na cobrança, o ponta de lança que pertence ao Benfica fez o 2-1.
Nota ainda para o facto de, nos festejos após a cobrança do castigo máximo, Henrique Araújo ter provocado os adeptos do Sporting, o que deveria ter valido uma punição disciplinar por parte de Miguel Nogueira. Todavia, a equipa de arbitragem teve outra leitura dos acontecimentos e deixou esta situação passar em branco.
O Sporting vai perdendo, por 2-1, com o Arouca. A turma de Vasco Seabra beneficiou de um auto-golo caricato, num lance com culpas dividas entre Rui Silva e St. Juste. Na receção, assistido por Viktor Gyokeres, Conrad Harder igualou a contenda, mas o penálti de Henrique Araújo haveria de colocar os arouquenses na frente.
Nota negativa ainda para as lesões de St. Juste e Daniel Bragança. Nos primeiros minutos da partida, o central e médio do Sporting tiveram mesmo de ser substituídos por Rui Borges, entrando Zeno Debast e Conrad Harder, respetivamente, para os seus lugares. Pouco depois, o avançado dinamarquês haveria mesmo de fazer o gosto ao pé.
Confira o lance no Sporting - Arouca entre Morten Hjulmand e Henrique Araújo: