
Futebol
Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting
29 Jul 2025 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2025 | 16:24 |
Rui Borges esteve, na passada quarta-feira, dia 12 de fevereiro, no Estádio Aurélio Pereira a assistir ao duelo dos sub-19 do Sporting, orientados por João Pereira, que golearam o Monaco, por 4-0, em jogo válido para os dezasseis-avos-de-final da UEFA Youth League.
O emblema verde e branco dominou o jogo de início ao fim, garantindo passagem à próxima fase. Logo aos 8 minutos, os leões chegaram à vantagem, com um belo golo apontado por Gabriel Silva, avançado que tem estado em destaque nos vários escalões de formação. Flávio Gonçalves dobrou a vantagem aos 29' e o marcador não mais sofreu alterações na primeira parte.
Nos segundos 45 minutos, os comandados de João Pereira, criaram mais oportunidades e conseguiram chegar ao terceiro tento aos 46', com Manuel Mendonça a fazer o gosto ao pé. O guarda-redes da equipa adversária viria a ser expulso com vermelho direto, ao minuto 67, e Flávio Gonçalves fechava o marcador aos 83'.
Os verdes e brancos venceram e ultrapassaram mais um fase da Youth League, ainda sem sofrer qualquer derrota. Depois deste triunfo em Alcochete, o Sporting consegue o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de sub-19, e fica agora à espera para conhecer o próximo adversário.
Rui Borges viu de perto os mais novos a levarem o nome do Sporting bem alto na europa, tendo inclusive já chamado à sua convocatória da equipa principal do emblema de Alvalade, como é o caso de Eduardo Felicíssimo que foi para o banco de suplentes dos pupilos do treinador de Mirandela, tendo já estado no banco em Barcelos, ai era o seu agora treinador João Pereira que estava ao leme da formação principal dos verdes e brancos, tendo sido esse o seu derradeiro encontro, sendo posteriormente substituído por Rui Borges que foi contratado ao Vitória de Guimarães.
Rui Borges assistiu de perto ao brilharete dos jovens leões, que poderão, futuramente, 'reforçar' a equipa principal do Sporting. Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol e Afonso Moreira foram titulares já depois de terem sido chamados pelo técnico verde e branco a alguns duelos dos A.
Internacional sueco de 27 anos de idade torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre para o clube londrino
29 Jul 2025 | 22:00 |
A transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal continua a fazer correr tinta. Nos detalhes agora revelados, somando transferência, bónus, salários e comissões, o negócio deverá ultrapassar os 100 milhões de libras para os cofres dos ingleses, o equivalente a cerca de 114 milhões de euros.
Segundo o 'The Athletic', o internacional sueco torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre do clube londrino. No que toca aos valores fixos, tanto o Sporting como o Arsenal confirmaram oficialmente que o negócio ficou fechado por 65,7 milhões de euros, aos quais se somam mais 10,2 milhões mediante o cumprimento de metas acessíveis, totalizando 76 milhões de euros.
Um dos pontos mais debatidos foi a comissão devida ao agente Hasan Çetinkaya. Inicialmente estimava-se que os representantes do jogador pudessem arrecadar uma fatia próxima dos 7,59 milhões de euros, ou seja, cerca de 10% do total da operação. No entanto, os empresários do sueco abdicaram dessa percentagem do lado do Sporting.
Ainda assim, o Arsenal comprometeu-se a pagar uma comissão de 4% a Hasan Çetinkaya, com base no valor fixo da transferência em causa, o que significa que empresário sueco deverá encaixar cerca de 2,63 milhões de euros diretamente do clube inglês.
Viktor Gyokeres - que já deu que falar entre os novos colegas - assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes ou Manuel Ugarte.
Jogador foi formalmente apresentado como reforço para Diego Simeone, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola
29 Jul 2025 | 20:10 |
Thiago Almada foi, esta terça-feira, dia 29 de julho, formalmente apresentado como reforço do Atlético de Madrid, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola, num contrato válido até 2030. O jogador, que recusou rumar ao Sporting num passado recente, explicou que o seu sonho era jogar no emblema colchonero.
Thiago Almada: "Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo"
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", explicou o médio.
Thiago Almada: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube"
Aos 24 anos, o internacional argentino decidiu que jogar sob o comando técnico de Diego Simeone seria o melhor passo na carreira: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube. Isso fortalece muito a união. Com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos, é bom. E depois, também nos ajuda a entender dentro do campo", afirmou.
O novo da camisola 11 é encarado como o sucessor de Angel Correa. "Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo. O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda", disse terminou o antigo jogador do Botafogo e Lyon.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.
Ala, que assinou um novo vínculo por mais cinco temporadas, tem agora uma cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros
29 Jul 2025 | 19:25 |
É oficial. Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting, tal como já havia sido previsto. O lateral direito de 21 anos, que assinou um novo vínculo até 2030 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mostrou-se radiante por continuar de verde e branco.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Veja a publicação:
Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting
29 Jul 2025 | 17:27