Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges encantado com avançado brasileiro; Sporting prepara próxima temporada

Treinador dos leões está de olho em jogador de 22 anos, que poderá ser ajuda fundamental no sucesso do plantel verde e branco

Sporting já arrancou trabalhos de pré-temporada e Alisson Santos vem impressionando Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo
Sporting já arrancou trabalhos de pré-temporada e Alisson Santos vem impressionando Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu a equipa B, por 5-2, no passado sábado. Rui Borges fez várias mudanças, fruto da ausência de 11 internacionais, e decidiu adaptar a equipa a um novo modelo, baseado no 4-2-3-1. Alisson Santos impressionou o técnico com grandes pormenores.


Contratado ao Vitória, o avançado brasileiro tem sido destaque no arranque dos trabalho de preparação do Sporting. Rui Borges está encantando com o que tem visto do extremo, que inclusive marcou um dos golos diante dos comandados de João Gião.


Alisson partiu como extremo-direito, no apoio a Rodrigo Ribeiro, com Geny Catamo na esquerda. O meio-campo teve Manuel Mendonça a '10' e um duplo-pivô composto por Hidemasa Morita e Rayan Lucas. Uma linha com quatro defesas - Diogo Travassos, Eduardo Quaresma, Rafael Pontelo e David Moreira - defendeu a baliza de Diego Callai.


O jornal Record adianta que Alisson tem tudo o que o Sporting precisa e poderá baralhar as contas da SAD, que ainda está no mercado e uma das grandes prioridades é contratar um extremo-esquerdo destro, posição que pode ser ocupada pelo brasileiro.

Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.



Futebol

Gyokeres volta a dizer não ao Sporting e regressa a casa

Situação do avançado verde e branco é bastante delicada e Clube de Alvalade já definiu valores para a venda do atacante sueco

Sem resolver a sua situação no Sporting, Viktor Gyokeres regressa a casa e refugia-se em Estocolmo, capital da Suécia
Sem resolver a sua situação no Sporting, Viktor Gyokeres regressa a casa e refugia-se em Estocolmo, capital da Suécia

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para apresentar-se apenas no próximo dia 11 de julho. O avançado, depois de umas férias na Grécia e uma passagem por Espanha, decidiu voltar a Estocolmo, capital da Suécia, enquanto aguarda novas decisões no caso.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Gyokeres tenciona manter a decisão de não regressar a Alvalade. O avançado não volta à Academia Cristiano Ronaldo, mesmo que a data tenha sido movida. A única coisa que fará o goleador mudar a sua decisão é um avanço nas negociações.


O 'camisola 9' dos leões quer rumar ao Arsenal, que prepara uma nova proposta oficial, ainda que bastante aquém do desejado por Frederico Varandas. Apesar de tudo, Gyokeres ainda quer sair a bem, por ter uma ligação muito grande ao Sporting e aos adeptos.


Mikel Arteta, treinador dos gunners apontou 19 de julho como data limite para a contratação de um avançado e o Sporting aguarda nova investida de Andrea Berta, diretor desportivo dos ingleses, enquanto o impasse pelo sueco continua de pé.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Diego Callai ainda pode sair do Sporting por decisão de Rui Borges

Guarda-redes de 20 anos tem permanência incerta no emblema verde e branco; Decisão está nas mãos do treinador do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - Diego Callai ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências por escolha de Rui Borges
Exclusivo Leonino - Diego Callai ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências por escolha de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Diego Callai ainda pode sair do Sporting nesta janela de transferências, sabe o Leonino. Recentemente foi noticiado de que o jogador de 20 anos seria promovido a segundo guarda-redes da equipa principal, atrás de Rui Silva, mas o cenário pode alterar-se num futuro próximo.


Ao que o nosso Jornal apurou, Rui Borges quer observar o jovem nesta pré-temporada e testar o jogador nos amigáveis planeados pelo Clube de Alvalade e só depois tomar uma decisão quanto ao futuro do atleta. O cenário de empréstimo não está totalmente descartado.


Uma possível saída de Franco Israel não tem influência direta em Diego Callai. Caso o uruguaio abandone Alvalade neste defeso, a SAD, liderada por Frederico Varandas, não descarta uma possível ida ao mercado por um novo guarda-redes que dê uma outra segurança às balizas leoninas.


Ainda assim, o Sporting prepara-se para oferecer um novo contrato de renovação a Diego Callai, tal como o nosso Jornal já avançou. O futebolista é um dos ativos com maior potencial na Academia, pelo que a Direção pretende prolongar o vínculo com o jovem atleta.

Diego Callai chegou a Portugal aos 11 anos, vindo do Brasil, onde jogava no Juventude, de Caxias do Sul. No Sporting desde 2015/2016, nos sub-12, passou por todos os escalões até sénior, trabalhando há várias épocas em Alcochete e ainda procura a estreia na equipa principal. 



Futebol

Novidades sobre 'novela Gyokeres'; Sporting dá autorização ao goleador para...

Provável saída do jogador tem feito correr muita tinta neste verão; Arsenal está muito interessado no avançado sueco de 27 anos de idade

Viktor Gyokeres já decidiu que pretende rumar ao Arsenal; Goleador do Sporting já recusou propostas de Itália e da Arábia Saudita
Viktor Gyokeres já decidiu que pretende rumar ao Arsenal; Goleador do Sporting já recusou propostas de Itália e da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem autorização do Sporting para apresentar-se apenas no próximo dia 11, sexta-feira, precisamente a véspera do plantel leonino partir para o Algarve, onde vai estagiar em Lagos. Assim, o goleador de 27 anos está então autorizado a ter mais uns dias de férias.


O mesmo não se aplica aos restantes colegas de equipa. Rui Silva, Franco Israel, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves têm ordens para voltar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo já na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.


A provável saída de Gyokeres tem sido uma das novelas deste verão. O Arsenal está muito interessado no avançado e vai apresentar uma proposta formal que terá de chegar aos 80 milhões, ou muito perto disso, para a mesma poder ser aceite pelos leões.


Apesar de ter despertado as atenções em algumas das melhores ligas do velho continente e de uma das competições de maior regalia financeira, Viktor Gyokeres já decidiu que pretende rumar aos gunners, tendo já recusado propostas de Itália e da Arábia Saudita.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Víctor Guzmán achou que proposta do Sporting não era para levar a sério
Futebol

Víctor Guzmán achou que proposta do Sporting não era para levar a sério

 

Icon Comentário0
André Paulo tem novo clube e vai ser adversário do Sporting na Liga
Futebol

André Paulo tem novo clube e vai ser adversário do Sporting na Liga

 

Icon Comentário0
Rui Costa leva com nega monumental de Varandas; Líder do Sporting rejeita pedido do Benfica
Futebol

Rui Costa leva com nega monumental de Varandas; Líder do Sporting rejeita pedido do Benfica

 

Icon Comentário0