
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges não escondeu a felicidade por regressar às vitórias frente ao Santa Clara (1-0). Na flash interview, o treinador disse estar "feliz" por poder liderar um grupo de jogadores "incríveis" do Sporting e saúda o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados, dizendo que o internacional português é um "puto muito competitivo".
"Precisamos do Nuno Santos também"
"É muito importante, ele merece, é um puto muito competitivo, importante para o grupo dentro e fora de campo, passa uma alma enorme e nós temos uma equipa jovem e precisamos deste género de jogador. Precisamos do Nuno Santos também. O Pote é muito importante em todos os sentidos, por isso, estou feliz por contar com ele, mesmo que aos poucos", começou por dizer à SportTV depois de fazer uma análise ao encontro.
"Foi o que estávamos à espera. O vento também não ajudou na primeira parte, o Santa Clara tinha um bloco baixo e nós tínhamos de provocar as diagonais curtas, o espaço na profundidade era curto e o vento não ajudou nisso, as bolas saíam muito longas. O Santa Clara procurava sempre o ataque rápido e nós estávamos preparados para isso, não deixámos o Santa Clara criar, esperaram sempre por bolas paradas, de resto não nos criaram perigo".
O técnico abordou depois o momento em que surgiu o golo de Geny Catamo: "Entrámos muito bem na 2.ª parte, mais dinâmicos, e fizemos o golo com mais gente no último terço, a criar alguma instabilidade na linha de quatro do meio-campo do Santa Clara. Penso que merecíamos ter feito mais um golo, mas foi um jogo muito competente".
"Quero dedicar a vitória à memória do Sr. Aurélio Pereira"
Rui Borges dedicou a vitória a Aurélio Pereira: "Quero dedicar a vitória à memória do Sr. Aurélio Pereira, a toda a família e amigos. Acredito que tenha estado aqui connosco e que nos tenha ajudado também. E dedico também a quem nos foi apoiar ontem na saída de Alvalade", fez questão também de referir.
Jogador voltou à competição na vitória frente ao Santa Clara (1-0), cerca de cinco meses depois de ter saído lesionado em Braga, sob comando de Ruben Amorim
|
Pote voltou à competição na vitória do Sporting frente ao Santa Clara (1-0), cerca de cinco meses depois de ter saído lesionado em Braga, sob comando de Ruben Amorim. Após o encontro, o internacional português falou sobre o problema físico que o afetou e lançou uma declaração enigmática, referindo que tudo se tratou de um erro seu.
"Não foi nada de especial, apenas um erro meu e agora espero ter voltado de vez e ainda mais forte"
"Neste momento estamos focados no objetivo que é maior e, no final, se tiver oportunidade, falo o que tiver para falar, também para esclarecer todos os Sportinguistas. Mas não foi nada de especial, apenas um erro meu e agora espero ter voltado de vez e ainda mais forte", referiu depois de se mostrar feliz por regressar aos relvados.
"Estou contente por estar de volta"
"É um sorriso de quem pode aproveitar isto, posso desfrutar mais uma vez, era a única coisa que pensava, quando podia voltar. Fico feliz por ter corrido bem e é aproveitar ao máximo. Estou contente por estar de volta", disse o agora pupilo de Rui Borges, que mostra total determinação em conquistar o bicampeonato.
"Na minha cabeça, é também tentar ganhar o máximo de forma possível. Estávamos um bocado baixos e eu tentava correr para todo o lado, também para ganhar mais forma física e é isso: quando entrar, dar tudo pela equipa, porque temos um grande objetivo para conquistar".
Para finalizar, Pedro Gonçalves refere que os leões vão lutar pelos três pontos em todos os jogos: "Sabemos que todos os pontos são importantes. Aqui é sempre difícil tirar pontos ao Santa Clara. É uma equipa que sabe jogar, com um bom treinador. Ficamos contentes com os três pontos, mas temos mais cinco jogos", completou.
Clube de Alvalade somou triunfo vital no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, e continua a depender só de si para ser bicampeão
|
O Sporting venceu o Santa Clara (1-0), este sábado, dia 12 de abril, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Geny Catamo marcou o golo do Clube de Alvalade e deixa os leões a continuarem a depender de si próprios para conquistar o título Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, a turma insular não deram grandes espaços ao Sporting no último terço e foram dificultando imenso a construção leonina. O Clube de Alvalade foi insistindo em bolas longas, mas só criou perigo com remates de meia distância.
Na segunda parte, o único golo da partida surgiu aos 50 minutos. Francisco Trincão desmarcou Geny Catamo na direita da área, depois de uma bela arrancada do português. O ala moçambicano rematou cruzado, com o pior pé, para fazer o golo que deu o triunfo aos verdes e brancos. O jogo terminou com muita confusão no relvado. Cláudio Pereira mostrou cartão vermelho a Gonçalo Inácio, Ricardinho e João Sobral, o assessor de imprensa do Santa Clara.
Com este empate – o 31.º em 48 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão, à condição, na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com 70 pontos, seguido do Benfica (68) que tem menos uma partida disputada. Já o Braga está no terceiro posto com 57 pontos (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Golo de Geny Catamo (1-0):
Clube encarnado venceu Campeonato Nacional pela quinta vez consecutiva; Na conferência, elemento chave das águias enviou farpa ao rival
|
A equipa de futebol feminino do Benfica só precisava de um ponto para conquistar o pentacampeonato no encontro frente ao Valadares. Apesar de o Sporting ter vencido o Clube de Albergaria (6-0), as encarnadas também venceram 3-0. No final do encontro, Filipa Patão, técnica das encarnadas, deixou uma farpa ao Clube de Alvalade, referindo que já está habituada a ganhar troféus, ao contrário das leoas.
"Já é um hábito ganhar troféus, felizmente, graças a estas jogadoras, a esta estrutura"
"Já é um hábito. Estou habituada a ganhar troféus, felizmente, graças a estas jogadoras, a esta estrutura, que garante que todos os anos condições para fazermos história. É um orgulho muito grande. No início da temporada, muita gente quis nos cortar as asas, mas nós continuamos a voar", começou por dizer.
"Temos de dar graças quando ganhamos"
A treinadora mostrou-se feliz por mais um título: "Somos uma equipa resiliente, batalhadora, com uma mentalidade vencedora muito grande e estas jogadoras são extraordinárias. O penta é especial, porque nunca sabemos quando vai ser a última vez, temos de dar graças quando ganhamos. No futebol, os títulos não são eternos, ninguém ganha sempre e, portanto, temos de saborear isto", garantiu a técnica encarnada.
Por fim, Filipa Patão destacou que pretende somar mais um troféu à Taça da Liga e o campeonato em 2024/25: "O grande objetivo da temporada era o campeonato até pelo acesso direto à Liga dos Campeões. Agora, vamos festejar, que temos direito e, depois, focar na Taça de Portugal", terminou.
Neste momento, as comandadas por Micael Sequeira - que pode estar de saída no final da época - estão na segunda posição do Campeonato Nacional com 48 pontos. O Benfica já não sai do primeiro lugar da tabela classificativa e soma agora 56 pontos. O Braga é terceiro (41, mas tem menos um jogo).