Futebol
Daniel Bragança diz quem poderia ser um grande reforço para o Sporting
22 Nov 2025 | 14:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da prova rainha, que vai colocar frente a frente verdes e brancos e equipa do Campeonato de Portugal
22 Nov 2025 | 16:00 |
0′ – Sporting e Marinhense já se defrontaram em cinco ocasiões: os leões venceram quatro partidas contra uma do adversário.
0' - Já a turma adversária, que ocupa o 12.º lugar da Série C, vem de uma derrota por 3-0 frente ao Benfica de Castelo Branco.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Santa Clara (2-1), em duelo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - A equipa da Marinha Grande ultrapassou o Samora Correia (1-1; 3-0 g.p.), Mosteirense (6-0) e Anadia (0-0, 7-6 g.p.)
0' - Os leões chegam a esta fase depois de eliminarem o Paços de Ferreira (3-2 a.p.).
0' - Na última edição, o Sporting conquistou a prova, batendo o Benfica na final.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting recebe o Marinhense, este sábado, dia 22 de novembro, às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Futebolista, que alinha no Independiente del Valle, está na lista de Rui Borges para o próximo mercado de transferências, mas ingleses lideram corrida
22 Nov 2025 | 15:30 |
Patrik Mercado é um dos alvos do Sporting. O futebolista, que alinha no Independiente del Valle, está na lista de Rui Borges para o próximo mercado de transferências. No entanto, também o Porto está na corrida pelo jogador que é seguido por vários emblemas do futebol europeu.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado no mercado de transferências, que ainda avança que os verdes e brancos não têm tarefa fácil, uma vez que os ingleses do Wolverhampton são o emblema melhor colocado para garantir o médio ofensivo de 22 anos.
"O Wolverhampton está perto de fechar um acordo com o médio ofensivo Patrik Mercado, de 22 anos, do Independiente del Valle. Real Betis, Sevilla, Roma, Porto e Sporting também estão interessados, mas o clube da Premier League parece estar em vantagem na corrida", escreveu na rede social 'X'.
De resto, ainda no que toca a médios, o Sporting também se mostrou recentemente interessado na contratação de Obed Vargas, jogador dos Seattle Sounders. O Clube de Alvalade pretende fechar a sua chegada em janeiro, quando este se torna um jogador livre.
Em 2025, ao serviço do Independiente del Valle, Patrik Mercado - avaliado em 5 milhões de euros -, já disputou o total de 45 partidas, somando 2.935 minutos em campo. No total, o futebolista marcou sete golos e serviu os companheiros com 11 assistências.
Veja a publicação:
Defesa central de 25 anos foi questionado sobre emblema que gostaria de representar em Portugal e não teve dúvidas em nomear Clube de Alvalade
22 Nov 2025 | 15:16 |
Guilherme Ferreira tem o sonho de representar o Sporting. O central de 25 anos, que joga atualmente no WAC Casablanca (Marrocos), já passou por Portugal e não tem dúvidas de que, entre Benfica, Porto e Clube de Alvalade, a sua preferência recai sobre o emblema leonino.
G. Ferreira: "Escolhia jogar no Sporting"
"Escolhia jogar no Sporting. Acho que eu gosto mais do Sporting, me identifico mais com o Sporting. Com os outros também, não é que tenha nada contra, mas acho que me encaixava melhor no Sporting. Às vezes, tem a ver com os estilos de jogo, gostava muito do Sporting do Ruben Amorim, que jogava com três centrais, era um bom futebol. Gostava de ver o Sporting jogar. Se tivesse a oportunidade, gostaria sempre de jogar no Sporting", disse, em entrevista ao 'Desporto ao Minuto'.
G. Ferreira: "Porto é um grande clube, mas escolhia o Sporting"
O jogador explicou que daria prioridade ao Clube de Alvalade em detrimento do Porto: "Não, o Porto é um grande clube. Se o Porto me ligasse para jogar lá, eu iria com todo o prazer do mundo defender as cores do Porto. Mas como a pergunta é qual dos três me identifico mais, eu escolheria o Sporting", referiu.
Guilherme Ferreira tem contrato com a equipa africana até 2028 e falou nos planos para o futuro: "Bom, primeiro posso pensar só no Wydad. Eu quero conquistar coisas grandes. Quero que o clube conquiste coisas. E claro que, particularmente, eu tenho o sonho de jogar no Brasil também. Com a minha família, meus amigos poderem ver-me nas bancadas. Então tenho o sonho também de jogar no Brasil".
O atleta ainda sonhe voltar ao Velho Continente: "Não acho que tenha acabado a minha trajetória na Europa. Porque eu acredito que o futebol europeu é um futebol top. Eu amo o futebol europeu. Eu identifico-me muito com o futebol na Europa. Então, também tenho essa vontade de voltar a jogar na Europa (...)", concluiu. Os leões podem ter de ir ao mercado em janeiro por um central.