Futebol
Geovany Quenda pulverizou objetivos no Sporting e já tem novas metas definidas
28 Nov 2025 | 06:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Comentador desportivo abordou a partida dos verdes e brancos frente ao Club Brugge e destacou alguns dos comandados de Rui Borges
28 Nov 2025 | 07:52 |
Tomás da Cunha aproveitou as suas redes sociais para ir comentado o Sporting - Club Brugge, que os leões acabaram por vencer, por 3-0, em partida válida para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O comentador desportivo optou por destacar a exibição de Iván Fresneda, jogador que tem passado por muitos altos e baixos em Alvalade.
"É, possivelmente, a melhor exibição de Fresneda pelo Sporting. Encaixando como central da direita, anulou Tzolis e esteve na origem do 3-0. Maxi Araújo também claramente por cima de Forbs. Os movimentos de Quenda (sempre imprevisível por dentro) e Trincão foram indecifráveis", começou por dizer.
De resto, Tomás da Cunha também abordou outros jogadores, como foi o caso de Gonçalo Inácio e, novamente, Francisco Trincão: "Inácio cometeu erro, mas depois meteu dois passes de categoria. O Sporting joga com as aproximações para quebrar marcação e atacar costas (leitura brilhante de Trincão, no 1-0). Suárez roda e ameaça, Catamo em 1x1 e a surpreender dentro. Quenda dá diversidade que Alisson não tem".
"A aproximação entre Suárez e Trincão no corredor central foi chave para o Sporting jogar um dos melhores períodos da época. Quenda também contribuiu e, com Pote de fora, Rui Borges recupera-o na meia esquerda. Construindo por Inácio, há vantagem quando o jogo chega a Catamo", atirou ainda o comentador desportivo.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 30 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Nuno jogar-se-á às 18h00, em Alvalade.
Verdes e brancos defrontaram o Club Brugge em partida válida para a quinta jornada da prova milionária, a quem venceram por 3-0
28 Nov 2025 | 07:40 |
Salvador Blopa estreou-se na Liga dos Campeões frente ao Club Brugge, na última quarta-feira, dia 26 de novembro, mas a partida acabou por ficar marcada para o jogador de 18 anos também por outros motivos: o choque com Nordin Jackers, guarda-redes do adversário, a quem já enviou uma mensagem a pedir desculpa.
No último lance da partida, disputada no Estádio José Alvalade, o jovem dos leões provocou, de forma involuntária, uma lesão que fez com que o guardião dos belgas tivesse de deixar o relvado de maca. Logo após a partida, Blopa fez questão de pedir desculpa pelo sucedido, mas não se ficou por aqui.
Segundo revela o jornal Record, Salvador Blopa optou por enviar uma mensagem diretamente a Jackers, com o objetivo de explicar a sua intenção e de pedir novamente desculpa. O guarda-redes do Club Brugge agradeceu a preocupação do jogador do Sporting, a quem acabou por ilibar.
Vale lembrar que Jackers saiu do Estádio José Alvalade diretamente para o hospital e, como diagnóstico final, encontrou a fratura de duas costelas. O Club Brugge já comunicou, nas suas redes sociais, que o jogador está bem e que agora deverá enfrentar uma paragem de seis semanas.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 15 encontros disputados pelo Sporting: nove na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.051 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Responsáveis verdes e brancos querem tratar atempadamente da alteração que se fará sentir no balneário dos leões e têm plano em curso
28 Nov 2025 | 07:19 |
O Sporting já escolheu o sucessor de Morten Hjulmand: Francisco Trincão tem a braçadeira de capitão prometida para a próxima temporada, mas com algumas condicionantes que ainda não 'oficializaram' totalmente esta decisão por parte dos leões.
Este novo posto do 'camisola 17' no balneário do Clube de Alvalade está dependente da sua renovação de contrato. O Sporting tem em curso as negociações para o seu novo vínculo, mas as mesmas terão recentemente esbarrado no valor do aumento salarial programado para o avançado.
Ainda assim, o jornal A Bola revela que este impasse é visto como perfeitamente atingível por ambas as partes e é ainda possível que Trincão passe a ser o novo dono da 'camisola 10' dos leões - que atualmente pertence a Geny Catamo. O internacional português parece totalmente tranquilo com as conversas da negociação, que preveem que assine contrato com o Sporting até 2030.
No que toca a Mortern Hjulmand, a realidade é que a Direção leonina tem um acordo para facilitar a saída do jogador no final da temporada. Tendo isto em conta, o Sporting precisa de um novo capitão e quer que esta mudança no balneário seja o mais harmoniosa possível.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.
Geovany Quenda pulverizou objetivos no Sporting e já tem novas metas definidas
28 Nov 2025 | 06:59
Extremo de 30 milhões que jogou o Sporting - Club Brugge na mira dos leões
28 Nov 2025 | 06:44
Regresso de Pote às contas do Sporting está confirmado, mas há um grande senão
28 Nov 2025 | 06:27