Futebol
Ekrem Konur insiste que Sporting está na corrida por titular do Rio Ave
18 Jan 2026 | 12:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Futebolista de 22 anos de idade partilhou nas suas redes sociais imagens que indicam que vai viajar para a capital portuguesa
18 Jan 2026 | 17:27 |
O Sporting está prestes a reforçar o seu ataque com a chegada de Souleymane Faye, extremo senegalês de 22 anos, que já recebeu autorização para viajar para Lisboa e assinar contrato com os leões até 2030. Depois de alguns dias de atraso devido a detalhes burocráticos, a transferência do compatriota de Sadio Mané deverá ser formalizada em breve.
O acordo com o Granada está definido em 6,5 milhões de euros, com o clube espanhol a manter direito a 10% de uma eventual mais-valia numa futura venda. O jogador já se despediu dos adeptos do seu clube nos últimos dias, preparando-se para integrar a nova equipa assim que aterrar em Portugal.
O atleta partilhou nas redes sociais imagens que indicam que vai viajar para a capital portuguesa, confirmando a expetativa de todos em Alvalade. O extremo chega com a missão de acrescentar velocidade e qualidade às alas do Sporting, num momento em que a equipa atravessa várias ausências.
Depois de Luís Guilherme ter sido oficializado como primeiro reforço nesta janela de transferências de inverno, o Clube de Alvalade prepara-se agora para assegurar a chegada de mais um atleta. Rui Borges recebe assim mais um futebolista para o ataque ao tricampeonato.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na segunda divisão e dois na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Veja a publicação:
Fiorentina (Itália), Estugarda (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica) também seguem atentamente jogador que alinha na equipa norte-americana
18 Jan 2026 | 15:42 |
Noah Allen, lateral esquerdo do Inter Miami, é alvo do Sporting para este mercado de transferências de janeiro. O defesa grego, de 21 anos, tem contrato válido até ao final de 2028 e despertou o interesse dos leões pelo seu perfil jovem e margem de progressão.
A concorrência, no entanto, promete ser forte. Fiorentina (Itália), Estugarda (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica) também seguem atentamente o jogador, enquanto Panathinaikos (Grécia) e o Gent (Bélgica) surgem, nesta fase, como os clubes com abordagens mais concretas.
Avaliado em cerca de 1,8 milhões de euros, Noah Allen deverá sair por valores superiores aos da sua cotação atual. Uma eventual transferência poderá fixar-se entre os 2 e os 3 milhões de euros, montante que pode ascender aos 4 ou 5 milhões mediante o cumprimento de objetivos, segundo o 'TransferFeed'.
Formado no Inter Miami, clube que representa desde 2020, o colega de equipa de Lionel Messi foi presença regular nos escalões jovens dos Estados Unidos da América, antes de mudar para a seleção helénica, contabilizando já cinco internacionalizações pelos sub-21.
Já o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á às 20h00, em Alvalade. A equipa de arbitragem já fez das suas frente aos leões (Saiba mais AQUI).
Extremo de 20 anos tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de inverno e apagou quase todas as imagens do seu tempo no Al Nassr
18 Jan 2026 | 14:36 |
Wesley tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de inverno, não só pelo interesse do Benfica, mas também por estar na mira do Sporting. Recentemente, o jogador usou as redes sociais para deixar sinais claros de que quer sair do Al Nassr e... regressar ao Corinthians.
Numa publicação no Instagram, o atleta partilhou uma foto na Neo Química Arena, estádio do 'timão', ao som da música “Louco P’ra Voltar”, dando a entender a vontade de voltar. Além disso, apagou quase todas as imagens do seu tempo na Arábia Saudita.
Os responsáveis do Al Nassr estão disponíveis para negociar o extremo por valores entre os 10 e os 15 milhões de euros, o que despertou a atenção de diversos clubes. Flamengo, Shakhtar Donetsk, Olympiacos e Bolonha também têm o atleta debaixo de olho.
Formado no emblema paulista, Wesley tem uma forte ligação afetiva ao clube brasileiro, onde disputou 84 jogos entre 2022 e 2024, marcando sete golos e dando quatro assistências. O Corinthians vendeu o passe do futebolista, em 2024, por cerca de 18 milhões de euros.
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 18 jogos: nove na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 1.036 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez duas assistências.
Ekrem Konur insiste que Sporting está na corrida por titular do Rio Ave
18 Jan 2026 | 12:49
Pacheta não confirma reforço para o Sporting: "Continuamos a aguardar que se concretize"
18 Jan 2026 | 12:28
Árbitro do Sporting - PSG já teve nota negativa por ter prejudicado leões num jogo da Champions
18 Jan 2026 | 11:26