Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges visado por tática no Sporting - Estoril: "Tantas lesões e sem tempo para treinar..."

Técnico verde e branco conseguiu alcançar a segunda vitória consecutiva com os leões, pela primeira vez, contra o conjunto estorilista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mar 2025 | 20:52 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.


Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.


O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.


Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."

Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.



Futebol

Médio do Sporting jogou fora de posição e diz: "Míster disse-me para arriscar sem medos"

Centro-campista participou na goleada do Clube de Alvalade frente aos escoceses do Celtic, em encontro particular no Estádio do Algarve

Eduardo Felicíssimo, médio que atuou como central no Sporting - Celtic, divulgou que Rui Borges pediu-lhe para jogar sem "medo"
Eduardo Felicíssimo, médio que atuou como central no Sporting - Celtic, divulgou que Rui Borges pediu-lhe para jogar sem "medo"

15 Jul 2026 | 12:28 |

Icon Comentário0

Eduardo Felicíssimo analisou, esta terça-feira, a vitória do Sporting sobre o Celtic (4-1), em mais um particular de pré-época dos leões. O jovem médio, foi utilizado a central por Rui Borges, e revelou que o seu técnico pediu para jogar sem receio.


E. Felicíssimo: "Jogar sem medos e para arriscar"


"Diz-me para jogar simples, o futebol que consigo e sei. Libertar-me, jogar sem medos e para arriscar, dar o meu melhor. E acho que é isso que tenho tentado fazer", falou, em declarações exclusivas ao canal televisivo da Sporting TV.


Sobre o jogo em si, o atleta leonino confirmou a boa exibição da equipa diante do campeão escocês. "A equipa esteve bastante bem. Cumprimos o que o mister pediu. É para isto que servem estes jogos, para nos adaptarmos e entrarmos na época na máxima força. A equipa deu uma grande resposta e o resultado mostra isso, mas o que importa é a tática e desenvolver a equipa", analisou.

E. Felicíssimo: "Acho que demonstra o trabalho que tem vindo a ser feito"


Eduardo Felicíssimo elogiou o Sporting pela aposta na prata da casa. "Demonstra o que é a formação do Sporting, chegarmos à equipa A e estarmos presentes. Acho que demonstra o trabalho que tem vindo a ser feito, tem sido muito bom", enalteceu.

Para concluir, o jovem de 19 anos agradeceu o apoio dos adeptos presentes no recinto algarvio. "É incrível, são fantásticos. Apoiaram-nos desde o início, mesmo nos jogos de preparação. Deixar um agradecimento e dizer que podem contar connosco para atingirmos o nosso objetivo, que é ganhar o campeonato", finalizou.


Futebol

Oficial! Trossard ruma ao Besiktas e Arsenal fica com via verde para comprar alvo do Sporting

'Gunners' anunciaram um acordo com os turcos para a transferência do extremo, num negócio que pode chegar aos 20 milhões de euros

Leandro Trossard foi anunciado no Besikas e abriu espaço para uma nova investida do Arsenal; Christos Tzolis, alvo do Sporting, a caminho de Londres
Leandro Trossard foi anunciado no Besikas e abriu espaço para uma nova investida do Arsenal; Christos Tzolis, alvo do Sporting, a caminho de Londres

15 Jul 2026 | 12:16 |

Icon Comentário0

É oficial. Leandro Trossard foi anunciado no Besikas e abriu espaço para uma nova investida do Arsenal no mercado. Christos Tzolis surge agora como o nome mais bem colocado para reforçar o ataque dos campeões ingleses. O extremo do Club Brugge, que também esteve referenciado pelo Sporting, é visto como a solução ideal.


Os 'gunners' anunciaram um acordo com os turcos para a transferência do extremo, num acordo que pode chegar aos 20 milhões de euros, contando com 18 milhões fixos e mais 2 milhões em objetivos. O avançado deixa assim o emblema londrino.


A estrutura liderada por Andrea Berta acelerou o processo para garantir uma alternativa para o setor ofensivo. Segundo a BBC Sport, o Arsenal já seguia Christos Tzolis desde junho e prepara-se para fechar o negócio pelo jogador grego.


O futebolista deve custar mais de 40 milhões de euros e é visto como um jogador capaz de acrescentar velocidade, criatividade e capacidade de desequilíbrio ao ataque dos ingleses. A mudança para o Emirates Stadium representa um golpe para os clubes que também acompanhavam o jogador, entre eles o Clube de Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.


Veja a publicação:


Futebol

Rafael Soares diz quem é o melhor médio do Sporting (e não é nenhum dos reforços)

Jornalista fez análise à vitória do emblema verde e branco diante dos escoceses do Celtic (4-1) e deu destaque a um futebolista do plantel

Rafael Soares considera que Daniel Bragança ainda é o melhor médio do Sporting, apesar dos reforços que chegaram este verão
Rafael Soares considera que Daniel Bragança ainda é o melhor médio do Sporting, apesar dos reforços que chegaram este verão

15 Jul 2026 | 11:44 |

Icon Comentário0

A possível saída de Daniel Bragança do Sporting continua a gerar debate e, apesar da chegada de novos médios ao plantel, Rafael Soares considera que a continuidade do jogador formado em Alcochete não deve ser vista como uma questão secundária, uma vez que o mesmo apresenta características diferenciadoras.


R. Soares: "Não é assim tão certo que haja um médio superior"


"O Sporting contratou vários médios e, de repente, fala-se com leviandade da possível saída de Daniel Bragança. Não é assim tão certo que haja um médio superior. Pelo perfil, olhando ao contexto da Liga e à saída de peças-chave, a renovação não é propriamente um tema irrelevante", escreveu o jornalista na rede social 'X'


A opinião surge numa altura em que os leões reforçaram o meio-campo com várias opções para a nova temporada. Ainda assim, Rafael Soares sublinha que a chegada de novos jogadores não significa automaticamente que exista no plantel uma alternativa com as mesmas características do camisola 23.

O atleta tem sido uma peça importante ao longo das últimas épocas. Apesar dos problemas físicos que marcaram parte do percurso recente, o médio recuperou protagonismo e continua a ser visto como um elemento com características diferenciadoras.


Com contrato válido até 2027, o futuro do jogador permanece em aberto. O esquerdino entra no derradeiro ano de contrato, mas a estrutura verde e branca não irá permitir uma saída a qualquer custo, pelo que estabelece a fasquia de cerca de 10 milhões de euros como a verba para abrir mão do jogador. A Arábia Saudita é um dos possíveis destinos.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting em 'guerra' com Bétis e Villarreal por criativo português da Liga 2
Futebol

Sporting em 'guerra' com Bétis e Villarreal por criativo português da Liga 2

15 Jul 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Rodrigo Roquette adorou exibição de jovem craque do Sporting: "Abriu o livro"
Futebol

Rodrigo Roquette adorou exibição de jovem craque do Sporting: "Abriu o livro"

15 Jul 2026 | 10:46

Icon Comentário0
Más notícias para Rui Borges! Há 2 lesionados do Sporting que só voltam em setembro
Futebol

Más notícias para Rui Borges! Há 2 lesionados do Sporting que só voltam em setembro

15 Jul 2026 | 10:34

Icon Comentário0