Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Clube de Alvalade emitiu um comunicado, recentemente, onde aborda o encontro de dia 5 de dezembro, frente aos rivais da segunda circular
28 Nov 2025 | 15:01 |
O Sporting já esgotou os bilhetes que tinha disponíveis para o dérbi com o Benfica. As duas equipas de Lisboa encontram-se, no próximo dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz, em partida que vai contar para a 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O Sporting disponibilizou os bilhetes na tarde da última quinta-feira, 27 de novembro, pelas 16h00. Os leões, relembre-se, têm direito a três mil bilhetes para os seus adeptos, na zona do Estádio da Luz reservada para os fãs da equipa visitante.
Apenas algumas horas depois, o Sporting emitiu um comunicado sobre os bilhetes, informando os adeptos que já tinha vendido todos os três mil bilhetes a que tinha direito. Sendo assim, há más notícias para quem queria assistir ao jogo ao vivo, mas não conseguiu adquirir um ingresso.
"O Sporting Clube de Portugal informa que já não há bilhetes disponíveis para a deslocação da equipa principal de futebol ao Estádio da Luz para o dérbi frente ao SL Benfica", começou por informar o Clube de Alvalade, num comunicado partilhado através dos seus canais oficiais.
Os leões complementaram a mensagem, com um agradecimento aos adeptos, e uma garantia acerca do ambiente que se vai viver na casa do Benfica: "Os Sportinguistas esgotaram os ingressos para esta partida e prometem mais uma vez um grande apoio no Estádio da Luz".
Internacional português é visto como um dos pilares da equipa principal dos leões, o que lhe pode vir a valer algumas regalias em Alvalade
28 Nov 2025 | 14:50 |
O Sporting continua a priorizar a renovação de contrato de Francisco Trincão, uma vez que até olha para o internacional português como um sucessor a Morten Hjulmand, no que à braçadeira de capitão diz respeito. O jogador terá mesmo essa promessa na proposta.
Este novo posto do 'camisola 17' no balneário do Clube de Alvalade está dependente da sua renovação de contrato. O Sporting tem em curso as negociações para o seu novo vínculo, mas as mesmas terão recentemente esbarrado no valor do aumento salarial programado para o avançado.
Ainda assim, o jornal A Bola revela que este impasse é visto como perfeitamente atingível por ambas as partes e é ainda possível que Trincão passe a ser o novo dono da 'camisola 10' dos leões - que atualmente pertence a Geny Catamo. O internacional português parece totalmente tranquilo com as conversas da negociação, que preveem que assine contrato com o Sporting até 2030.
No que toca a Mortern Hjulmand, a realidade é que a Direção leonina tem um acordo para facilitar a saída do jogador no final da temporada. Tendo isto em conta, o Sporting precisa de um novo capitão e quer que esta mudança no balneário seja o mais harmoniosa possível.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.
Emblema do Minho disputou mais um encontro referente à Liga Europa, e um jogador que tem sido apontado aos leões viu cartão vermelho
28 Nov 2025 | 14:48 |
Rodrigo Zalazar tentou agredir um adversário com uma cabeçada, e acabou expulso do Braga - Rangers, encontro a contar para a fase liga da Liga Europa. O jogador dos guerreiros do Minho tem sido apontado ao Sporting nos últimos meses, mas não viveu uma partida feliz em Glasgow.
Para além de Zalazar, que tem sido apontado ao Sporting, o Braga - Rangers teve dois jogadores com ligação ao Clube de Alvalade na ficha de jogo. Do lado dos minhotos, João Moutinho foi titular, e na equipa de Glasgow, Youssef Chermiti foi o líder do ataque para os escoceses.
Em relação à partida, não começou da melhor maneira para o Braga. Depois de uma primeira parte de muito equilíbrio, o Rangers chegou à vantagem, de grande penalidade, já em tempo de compensação, deixando os minhotos em desvantagem ao fim dos 45 minutos iniciais.
Na etapa complementar, tudo se complicou aos 62', quando Rodrigo Zalazar recebeu ordem de expulsão. O jogador apontado ao Sporting tentou agredir um adversário e o árbitro do encontro não perdoou. No entanto, pouco depois, o Braga conseguiu chegar ao empate, resultado que iria perdurar até ao fim do jogo.
Com este empate, o Braga segue na sétima posição da fase liga da Liga Europa, com 10 pontos somados ao cabo de cinco partidas. O Rangers, do ex Sporting Chermiti, continua num mau momento na prova continental - a equipa de Glasgow está no 33º. posto, depois de somar o primeiro ponto na competição frente aos minhotos.