Futebol
Athletic Bilbao - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
28 Jan 2026 | 09:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Emblema italiano continua a manter contatos pelo extremo brasileiro e é expectável que existam novidades no decorrer dos próximo dias
28 Jan 2026 | 09:59 |
O interesse do Nápoles em Alisson Santos mantém-se e as conversações sobre uma eventual transferência do extremo do Sporting para o campeão italiano prosseguem. Existem, inclusivamente, indicações de que o processo poderá ficar concluído nos próximos dias.
De acordo com as informações avançadas pelo jornal A Bola, o Sporting admite negociar o extremo através de um empréstimo, mas apenas com uma opção de compra significativa, que poderá ultrapassar os 20 milhões de euros. Um montante que antecipa novas rondas de negociações.
A aproximação teve início na semana passada, com um primeiro contacto dos napolitanos junto do Clube de Alvalade. Nessa fase, a proposta passava por um empréstimo do jogador brasileiro, uma solução que foi recusada pelos leões. Ainda assim, o Nápoles não terá desistido da contratação e pretende insistir nos próximos dias.
Agora, o emblema italiano tem de responder às exigências financeiras do Sporting, que pede um valor elevado pelo atleta, que nesta temporada se destacou sobretudo na Liga dos Campeões, competição em que soma dois golos em sete jogos. Por sua vez, Alisson mostra-se recetivo a um novo desafio, numa altura em que o seu espaço no plantel diminuiu após as chegadas de Luís Guilherme e Faye.
Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 29 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 663 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou dois golos e fez duas assistências.
Internacional costa-marfinense seguiu viagem com a equipa leonina para Espanha e deverá mesmo entrar nas opções de Rui Borges, mas com um se não
28 Jan 2026 | 09:42 |
Ousmane Diomande está convocado para o Athletic Bilbao - Sporting e até deve ser titular no encontro da oitava e última jornada da Liga dos Campeões, no entanto, o costa-marfinense está limitado a 45 minutos de utilização para esta partida, informa o jornal Record.
Além das reintegrações e chamadas de Eduardo Quaresma, defesa-central que foi operado ao rosto no início do mês, e de Nuno Santos, ala que não era opção desde outubro de 2024, há mais dois jogadores que já apresentam níveis físicos que lhes permitiram viajar com a comitiva para Bilbau e assegurar ao treinador que a utilização no onze não representa riscos: Diomande e Pote.
O defesa, apesar de ter somado poucos minutos na CAN, não era opção nos leões há cerca de mês e meio - além da competição de seleções africanas, regressou com um ligeiro problema muscular. Também Pote está convocado, ele que acumulou perto de meia hora de jogo em Arouca, estando assim apontado ao regresso à titularidade em San Mamés, no lado esquerdo de um ataque que deverá contar com Geny Catamo e Francisco Trincão no apoio a Suárez.
No setor intermédio, as escolhas estão praticamente definidas: Morten Hjulmand, que falhou a receção ao PSG por castigo, deverá assumir a braçadeira de capitão, formando dupla com João Simões. Na baliza, a opção recai em Rui Silva, enquanto as laterais defensivas deverão ser ocupadas por Iván Fresneda, à direita, e Maxi Araújo, à esquerda.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, em partida válida para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões
28 Jan 2026 | 09:29 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos bascos.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais apta que tem disponível, com o regresso do internacional costa-marfinense às opções iniciais, depois de um período de lesão. De resto, as principais alterações alterações deverão ser nos corredores, uma vez que Maxi Araújo poderá voltar a recuar no terreno de jogo.
No miolo, Hjulmand deverá fazer dupla com João Simões, ao contrário do que aconteceu com o PSG, visto ter ficado de fora por castigo. De resto, Geny Catamo deverá surgir novamente à direita, com Franciso Trincão no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez, e Pote à esquerda.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente aos franceses do PSG. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á em San Mamés, pelas 20h00.
Os leões já disputaram sete jogos na prova, somando 13 pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, triunfaram na receção ao Marselha, por 2-1, empataram com a Juventus, em Turim (1-1), venceram o Club Brugge, em casa, por 3-0, foram derrotados pelo Bayern (3-1) e garantiram um resultado histórico diante do PSG (2-1).
Athletic Bilbao - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
28 Jan 2026 | 09:19
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas pode 'despachar' ponta-de-lança com 25 golos pelo Sporting
26 Jan 2026 | 15:14
Do caminho "extraordinário" do Sporting ao relógio de 20 euros: Tudo o que disse R. Borges
27 Jan 2026 | 19:41