Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges visado por tática no Sporting - Estoril: "Tantas lesões e sem tempo para treinar..."

Técnico verde e branco conseguiu alcançar a segunda vitória consecutiva com os leões, pela primeira vez, contra o conjunto estorilista

Rui Borges, do Sporting, conseguiu alcançar a segunda vitória consecutiva com os leões, pela primeira vez, contra o Estoril
Rui Borges, do Sporting, conseguiu alcançar a segunda vitória consecutiva com os leões, pela primeira vez, contra o Estoril

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.


Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.


O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.


Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."

Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.



Futebol

Birra de Gyokeres corre mal; Arsenal dá notícia desagradável ao avançado do Sporting

A poucos dias do arranque oficial da época, com a Supertaça frente ao Benfica no horizonte, leões continuam sem uma resolução para o caso

Neste momento, Viktor Gyokeres continua com futuro por definir: não joga pelo Sporting nem assina pelo Arsenal.
Neste momento, Viktor Gyokeres continua com futuro por definir: não joga pelo Sporting nem assina pelo Arsenal.

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres não vai integrar a digressão do Arsenal pela Ásia. O avançado sueco de 27 anos continua na sua terra natal e não tem autorização para viajar para Londres, uma vez que o clube inglês não apresentou nova proposta que vá ao encontro das exigências do Sporting.


Os gunners apresentaram uma oferta de 63,5 milhões de euros fixos mais 10 milhões em variáveis, não houve novos contactos com Alvalade. Mesmo que surjam nas próximas horas, já será tarde para o jogador integrar a comitiva londrina, que este sábado, dia 19 de julho, parte para Singapura, onde enfrentará Milan (23 de julho), Newcastle (27) e Tottenham (31).


A poucos dias do arranque oficial da época, com a Supertaça frente ao Benfica no horizonte, o Sporting continua sem uma resolução para o caso Viktor Gyokeres — um dos principais ativos do clube e, até ver, um dossiê por fechar. Neste momento, Conrad Harder e Rodrigo RIbeiro são os pontas de lança do plantel.


Apesar do impasse nas negociações entre Sporting e Arsenal, o extremo inglês Noni Madueke assinou, esta sexta-feira, dia 18 de julho, pelos 'gunners'. O jogador vai custar 55,5 milhões de euros, com o negócio a poder ascender aos 60 milhões, através de bónus adicionais.

Esta é a quarta contratação do Arsenal neste mercado de transferências, após as compras de Martin Zubimendi, Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga com um total de 141 milhões de euros gastos até ao momento. Neste momento, Viktor Gyokeres continua com futuro por definir: não joga pelo Sporting nem assina pelo Arsenal.



Futebol

Futebolista do Sporting surpreende Rui Borges e vai ter mais minutos

Jogador começou pré-época do Clube de Alvalade lesionado, mas apresentou bom rendimento diante da equipa técnico do emblema verde e branco

Jogador começou pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino, sob ordens de Rui Borges
Jogador começou pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino, sob ordens de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili tem surpreendido Rui Borges nestes primeiros dias de trabalho no Sporting. Apesar de Morten Hjulmand poder estar de saída, o médio futebolista georgiano não foi contratado para ser uma alternativa direta ao capitão dinamarquês e pode somar mais minutos nos próximos jogos.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, afirmando que o futebolista chamou a atenção do departamento de scouting do Sporting, que contratou Kochorashvili ao Levante ainda antes de os espanhóis conseguirem garantir a subida à La Liga.


O internacional georgiano começou a pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino. No entanto, o jogador deu sinais positivos a Rui Borges na derrota (2-0) frente ao Celtic, entrando aos 58 minutos para substituir Hjulmand.


O médio polivalente, que pode atuar tanto a ‘6’ com a ‘8’, chegou ao Sporting por 5,5 milhões de euros fixos mais 2 milhões de euros em variáveis. Kochorashvili assinou contrato com o Clube de Alvalade até 2030 e acordou uma cláusula de 80 milhões de euros.

Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.



Futebol

Jogador do Sporting confirma ausência da Supertaça frente ao Benfica: "Não vou conseguir"

Futebolista confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas

Futebolista do Sporting confirmou que regresso aos relvados não vai acontecer na Supertaça frente ao rival Benfica
Futebolista do Sporting confirmou que regresso aos relvados não vai acontecer na Supertaça frente ao rival Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos não pisa os relvados de forma oficial desde 26 de outubro de 2024 e o próprio confirmou que o regresso não vai acontecer na Supertaça frente ao Benfica. O ala português, que se juntou aos colegas no Algarve, confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas.


Nuno Santos: "Até o Quaresma já diz que sente a minha falta"


"Só quero sentir o Estádio a aplaudir-me, pois sei que faço falta ao grupo. Até o Quaresma já diz que sente a minha falta e a equipa está a ser um ombro amigo nesta fase. Sei que vou chorar nesse momento pois vejo o tempo a passar e as saudades que tenho de marcar um golo ou fazer uma assistência... esse primeiro dia vai ser muito especial e ficará marcado na minha carreira e na minha cabeça. Sei que sou um jogador muito diferente por tudo o que passei, só penso em ganhar e esse sentimento sempre tive ao longo da minha carreira", disse, à Sporting TV.


Nuno Santos não esconde a frustração de ainda não ter regressado, mostrando-se esperançoso: "Disse que ia estar pronto para a Supertaça, mas não vou estar... só podem contar com o meu apoio. Sei que o regresso está muito próximo e é só esperarem um pouquinho mais. Sou um guerreiro, isto não é fácil para mim, mas estou quase de volta".

Nuno Santos: "Não é fácil ver a equipa a treinar e levantar-me para fazer tratamento"


"Não é fácil ver a equipa a treinar e, com quase nove meses de lesão, levantar-me e fazer tratamento, mas é a minha vida e eu nunca desisti. Cada vez estou mais perto e pior já passou. Daqui a nada estou no campo a sentir aquela adrenalina. Passei por uma lesão complicada e depois o problema é na cabeça... já não tinha uma lesão grave há muitos anos. São etapas e a fase de voltar ao campo está quase a chegar", acrescentou.

Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Almería baralha toda a gente ao falar do interesse do Sporting em Luis Suárez
Futebol

Dirigente do Almería baralha toda a gente ao falar do interesse do Sporting em Luis Suárez

 

Icon Comentário0
Rendimento de Rodrigo Ribeiro dá que falar no Sporting
Futebol

Rendimento de Rodrigo Ribeiro dá que falar no Sporting

 

Icon Comentário0
Afonso Moreira sai do Sporting pela porta pequena e vai ser treinado por um português
Futebol

Afonso Moreira sai do Sporting pela porta pequena e vai ser treinado por um português

 

Icon Comentário0