Futebol
Gyokeres foi monstro! Ex Sporting faz hat-trick na Ucrânia - Suécia (vídeo)
27 Mar 2026 | 10:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Médio nipónico ficou de fora das opções do Japão nesta pausa para compromissos internacionais e continua a trabalhar com Rui Borges
27 Mar 2026 | 11:43 |
Apesar de ter ficado fora da convocatória de Hajime Moriyasu para os particulares do Japão frente à Escócia e à Inglaterra, Hidemasa Morita continua focado na recuperação e no trabalho físico enquanto treina ao serviço do Sporting.
O médio do Clube de Alvalade partilhou nas redes sociais imagens do treino complementar realizado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde surge a trabalhar com um personal trainer, apostando na melhoria da condição física.
Na mesma publicação, o internacional japonês deixou uma mensagem de ambição relativamente ao futuro e à possibilidade de marcar presença no próximo Mundial. "Se isto fosse um livro, este capítulo seria o ponto alto. Tudo depende de mim... Vou conseguir!".
Vale lembrar que Morita se encontra a cumprir os últimos meses de contrato com o Sporting. Apesar de ainda não ter destino certo, são vários os rumores de que pode acabar por concretizar o seu sonho de jogar em Inglaterra, com o Leeds United a liderar a corrida.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 38 partidas. O futebolista disputou um total de 1.971 minutos, nos quais assistiu os companheiros por três ocasiões.
Antigo extremo do Clube de Alvalade deixa grande preocupações para o Barcelona, após derrota, por 2-1, frente a seleção gaulesa
27 Mar 2026 | 11:24 |
A França levou a melhor sobre o Brasil ao vencer por 2-1 em mais um amigável internacional, em Boston. A equipa gaulesa mostrou eficácia nas oportunidades, enquanto o conjunto canarinho com várias novidades tentou reagir, mas acabou por não conseguir dar a volta ao resultado. Raphinha não conseguiu fazer a diferença e ainda saiu lesionado.
O encontro começou equilibrado, mas a turma orientada por Didier Deschamps abriu o marcador aos 32 minutos, quando Kylian Mbappé recebeu a bola dentro de área e, com um chapéu a Ederson, colocou os franceses em vantagem.
Antes do intervalo, os brasileiros criaram algumas oportunidades por intermédio de Casemiro e Vinícius Júnior - que igualou recorde de CR7- , mas nenhum teve sucesso na concretização. Ao intervalo, Raphinha saiu com queixas na coxa e pode desfalcar o Barcelona nas próximas semanas.
Na segunda metade do encontro, França ampliou a vantagem aos 65 minutos, com Hugo Ekitike a aproveitar um passe dentro da área e a marcar um novo chapéu sobre Ederson, já depois de Dayot Upamecano ser expulso. O Brasil reagiu pouco depois, e Bremer, aos 78 minutos, reduziu a desvantagem, mas já nada mais aconteceu de forma a alterar o rumo do marcador nestes últimos preparativos antes do Campeonato do Mundo.
Nesta temporada, com a camisola catalã, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 31 jogos: 20 na La Liga, sete na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e dois na Taça do Rei. Nos 2.104 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 19 golos e fez sete assistências.
Leões voltam a entrar em campo apenas a 3 de abril, em partida válida para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade
27 Mar 2026 | 11:10 |
A pausa para compromissos internacionais colocou Rui Borges perante um desafio logístico exigente. Com o regresso do campeonato agendado para 3 de abril, frente ao Santa Clara, o Sporting tem 16 jogadores do plantel principal ao serviço das seleções, obrigando a um planeamento rigoroso da preparação.
As maiores preocupações recaem sobre Rui Silva, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Zeno Debast, que atuam no continente americano na madrugada de 1 de abril. O regresso a Lisboa está previsto ainda nesse dia, deixando margem mínima antes do jogo. A intenção da equipa técnica é contar com todos no treino de 2 de abril, que deverá ser essencialmente de recuperação, sendo a utilização decidida após avaliação física e dos minutos acumulados.
Há ainda outro grupo que joga a 31 de março: Ousmane Diomande, Georgios Vagiannidis, Iván Fresneda, Maxi Araújo e Flávio Gonçalves. Apesar de competirem na Europa, o intervalo até ao encontro com o Santa Clara é reduzido, o que obriga igualmente a gestão individualizada.
Com um mês de abril decisivo pela frente, Rui Borges pretende evitar riscos físicos e ajustar a utilização caso a caso. O jogo com o Santa Clara marca o arranque de uma sequência exigente e a prioridade passa por equilibrar rendimento imediato com a preservação dos jogadores.
O Sporting volta então a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Gyokeres foi monstro! Ex Sporting faz hat-trick na Ucrânia - Suécia (vídeo)
27 Mar 2026 | 10:29
Titular do Sporting recupera e já é opção para Roberto Martínez em Portugal
27 Mar 2026 | 10:36
O que é isto, Suárez? Goleador do Sporting tem falhanço inacreditável no Colômbia - Croácia (Vídeo)
27 Mar 2026 | 10:02