Futebol
Especialista diz que meias de Rodrigo Ribeiro violaram a lei no Sporting - Marinhense
23 Nov 2025 | 16:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Lanús sagrou-se, na noite deste sábado, vencedor da Taça Sudamericana; Jogador do Clube de Alvalade foi protagonista pelos piores motivos
23 Nov 2025 | 17:35 |
O Lanús sagrou-se, na noite deste sábado, vencedor da Taça Sul-americana, após vencer o Atlético Mineiro na disputa por grandes penalidades. O principal destaque pelos piores motivos foi Biel, avançado brasileiro que se encontra, atualmente, emprestado pelo Sporting ao Galo.
"Poucas vezes eu vi um jovem tão sem talento"
"Biel meteu um hat-trick na final da Sul-Americana: Duas grandes chances desperdiçadas e um penálti perdido", "Poucas vezes eu vi um jovem tão sem talento jogar no ataque de um grande clube. Sei lá talvez dê pra voltar a estudar", "Biel não sabe cabecear a bola, não sabe passar a bola, não sabe driblar, não sabe fazer golo, não sabe marcar... Aliás, será que é jogador de verdade?", são alguns dos comentários dos adeptos brasileiros nas redes sociais.
Biel: "Peço desculpa aos adeptos"
Após o encontro, o jogador admitiu não estar no seu melhor: "Mentalmente falando, já vinha um pouco mal, com a cabeça um pouco conturbada. Esta semana foi a que mais me preparei, trabalhei bastante para poder ajudar. Sabia que estaria no banco, mas falei que iria entrar e decidir. Não sabia que seria infelizmente para atrapalhar um pouco a equipa. Infelizmente não pude concluir como eu queria, que era em golo. Mas assumo total responsabilidade, sou homem nos momentos bons e maus. Agora é levantar a cabeça. Peço desculpa aos adeptos. Sei que a pressão vai cair em cima de mim. Nunca sou de fugir, de correr da pressão», referiu, em declarações à imprensa brasileira.
Biel foi lançado ao minuto 94, mas foi infeliz na finalização: "Infelizmente, na hora dos penáltis, não consegui concluir em golo. Vim com a cabeça um pouco conturbada, mas tentei melhorar. Sempre treinei assim, mas o guarda-redes infelizmente defendeu. Mas estou de cabeça erguida e vou continuar a trabalhar", disse, reconhecendo a má fase que atravessa.
"Desde o dia que cheguei aqui, não consegui mostrar meu futebol. Sei que sou muito melhor que isto que estou a passar, mas infelizmente as coisas não estão a fluir como gostaria. Peço desculpa mais uma vez aos adeptos e à minha família. Sei que esta fase vai virar, vou dar a volta por cima", concluiu o jogador.
A jogar fora de casa e, apesar das várias alterações no onze inicial, emblema verde e branco foi claramente superior e passa à próxima fase
23 Nov 2025 | 17:11 |
A equipa de futebol feminino do Sporting goleou a Académica (10-0), este domingo, dia 23 de novembro. Em partida relativa à , terceira eliminatória da Taça de Portugal, a turma verde e branca não teve dificuldades em ultrapassar a formação que milita no quarto escalão.
Em Coimbra, apesar das várias alterações no onze, as leoas foram claramente superiores. A viver o melhor momento na temporada, Telma Encarnação (67', 76', 78' e 90') esteve em grande destaque ao marcar um póquer, mas Ana Capeta (6' e 52') e Érica Cancelinha (27' e 65') também brilharam.
Carolina Santiago, aos 70 minutos, e Carla Armengol, aos 90'+2, também fizeram o gosto ao pé na vitória mais do que tranquila do Sporting, que garantiu a meio da semana o apuramento para os quartos de final da UEFA Europa Cup, após triunfo frente ao Glasgow City.
Com esta vitória - a sétima em 14 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira avançam para a quarta eliminatória da prova rainha. De recordar que o Clube de Alvalade não vence a competição desde a temporada 2021/22, onde derrotou o Famalicão (2-1) na final.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.
Guarda-redes internacional português jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain
23 Nov 2025 | 16:44 |
Bruno de Carvalho usou as redes sociais para deixar uma farpa para Rui Patrício. Numa altura em que é comentada a possibilidade do guarda-redes anunciar a retirada do futebol, o antigo dirigente máximo do Sporting deixou uma provocação para o guardião internacional português.
Na primeira publicação, feita no Instagram, o ex-dirigente deixou apenas uma palavra: “Karma”. A mensagem remete para o período conturbado vivido em 2018, quando o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting após o ataque à Academia de Alcochete.
Posteriormente, numa segunda intervenção, desta vez na rede social X (antigo Twitter), Bruno de Carvalho voltou a direcionar o comentário ao antigo guarda-redes do Clube de Alvalade, escrevendo: “Os clubes já acordaram faz muito tempo... O que semeamos, colhemos...”.
Rui Patrício jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.
O antigo ‘camisola 1’ dos leões, após a invasão à Academia, acabou por assinar pelos ingleses do Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).
Veja a publicação:
Especialista diz que meias de Rodrigo Ribeiro violaram a lei no Sporting - Marinhense
23 Nov 2025 | 16:23
Jornalista rendido ao talento de Trincão; Extremo do Sporting em altas
23 Nov 2025 | 15:55
Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma não está plenamente satisfeito no Sporting
23 Nov 2025 | 15:46