Futebol
A jogar contra 10 desde os 13 minutos, Amorim volta a desiludir e Man United perde em casa
24 Nov 2025 | 22:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Certo é que pupilo de Rui Borges ainda não entra nas contas do treinador do emblema verde e branco para o embate com o Club Brugge
25 Nov 2025 | 00:08 |
Pedro Gonçalves saiu lesionado do Santa Clara - Sporting e está a contas com uma lesão na face posterior da coxa. O jogador foi obrigado a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores. Ainda, assim, o jogador pode regressar a tempo do duelo com o Benfica.
O objetivo da equipa médica do Clube de Alvalade é o de garantir a presença do atleta no dérbi da 13ª jornada. Segundo o jornal 'Record', os sinais são positivos e tudo indica que este cenário está assegurado, e a nova meta passa por tentar que o futebolista já esteja pronto para o duelo com o Estrela da Amadora no dia 30 de novembro.
O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, foi dispensado da seleção. A previsão aponta agora para o seu regresso no duelo frente aos tricolores, ainda que deva começar o encontro no banco de suplentes.
Certo é que Pedro Gonçalves ainda não entra nas contas do treinador Rui Borges para o embate com o Club Brugge, relativo à Champions, que se disputará quarta-feira, às 20h00, apesar de estar já na fase final do processo de recuperação da micro-rotura que sofreu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
'Camisola 6' do emblema verde e branco é visto como braço-direito de Rui Borges para a receção aos belgas, em duelo da quinta jornada da Champions
24 Nov 2025 | 23:28 |
Zeno Debast está fora da receção do Sporting ao Club Brugge, uma vez que continua a recuperar dos problemas físicos, mas pode desempenhar um papel preponderante fora de campo, uma vez que conhece bem o adversário dos leões, grande rival do Anderlecht, seu anterior clube.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 6' é visto como o braço-direito de Rui Borges para a receção aos belgas, que se dá já na próxima quarta-feira, 26 de novembro. Debast terá ficado instruído de transmitir ao técnico do Clube de Alvalade os pontos fortes e fracos do vice-líder do campeonato do seu país.
Na realidade, durante a data FIFA, Debast chegou mesmo a assistir ao próximo adversário do Sporting na Champions League 'in loco'. O jogador dos leões esteve em Bruxelas para acompanhar a derrota do Club Brugge com o Anderlecht, por 1-0, onde o próprio realizou a sua formação.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Jogador foi titular na vitória da Costa do Marfim diante de Omã (2-0), mas central leonino parece não reunir consenso no seu país de origem
24 Nov 2025 | 22:42 |
Rui Borges optou por poupar grande parte dos titulares para a partida diante do Marinhense - que os leões venceram, por 3-0. No entanto, jogadores como Ousmane Diomande, apesar de estar a viver altos e baixos na seleção da Costa do Marfim, é um titular indiscutível e vai voltar às escolhas iniciais frente ao Club Brugge.
Com o 'xadrez' dos verdes e brancos normalizado, o 'camisola 26' prepara-se para assumir a defesa lado a lado com Gonçalo Inácio - sendo que também ele descansou na partida da Taça de Portugal. Por seu turno, Eduardo Quaresma e Matheus Reis regressam ao banco de suplentes.
Ainda sem bilhete garantido para o CAN, Diomande pretende aproveitar o Sporting para se mostrar ao selecionador Emerse Faé. Na eventualidade de estar entre os escolhidos da Costa do Marfim para a prova, o jogador de 21 anos irá desfalcar Rui Borges em dezembro e janeiro.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
A jogar contra 10 desde os 13 minutos, Amorim volta a desiludir e Man United perde em casa
24 Nov 2025 | 22:09
Rui Borges gostou do que viu e promove jogador do Sporting aos treinos da equipa A
24 Nov 2025 | 21:58
Condição física de João Simões sofre alteração em vésperas do Sporting - Club Brugge
24 Nov 2025 | 21:50