Futebol
Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"
18 Jan 2026 | 11:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 20:52 |
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 5 de março, para defrontar a conjunto do Estoril, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1, e as escolhas táticas de Rui Borges levaram Luís Freitas Lobo, jornalista português, a assinar o seu espaço de opinião com uma análise ao técnico verde e branco.
Freitas Lobo começou por dizer na sua crónica habitual: "Antes do jogo Rui Borges fizera já o aviso que, nesta altura, com tantas lesões e sem tempo para treinar como quer não há tempo para músicas bonitas. Era uma ameaça tática que, sob pena de danos colaterais em alguns princípios de jogo em que quer ver a equipa jogar, nesta altura para ela ser 'eficaz e competente', tinha de prescindir de muita qualidade", começou por dizer ao jornal O Jogo.
O comentador desportivo, confessou-se adepto do pragmatismo de Rui Borges: "Ganhou, assim, um jogo que de outra forma, se quisesse jogar com a 'musica bonita da posse, bloco alto e pressão constante', arriscava ver a equipa desequilibrar-se e perder a competência tática para o ganhar", referiu.
Continuando os elogios ao treinador de Mirandela, mencionou: "Foi um dos melhores jogos de Rui Borges treinador, desde que assumiu o banco do Sporting. Leitura perfeita do momento da equipa, frieza sem dilemas estéticos e competitividade em todos os momentos do jogo de acordo com o que a equipa pode jogar."
Esta análise de Luís Freitas Lobo prende-se, no essencial, com a exibição rubricada pelos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, onde os leões venceram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, que bisou, e de Gonçalo Inácio. Para os canarinhos marcou o ex Sporting Gonçalo Costa. Ricardo Esgaio foi eleito pelos adeptos leoninos o melhor em campo. O Clube de Alvalade é líder com mais três que o Benfica (embora com um jogo a mais). Está seis pontos à frente do Porto, e nove à frente do Braga.
Clube de Alvalade está atento à situação do jogador, juntamente com outros clubes como Benfica, Porto, Olympiacos, Besiktas, Leverkusen, Marselha e Sevilha
18 Jan 2026 | 12:49 |
O negócio da venda de André Luiz, do Rio Ave, entrou numa fase de impasse, que está a abrir caminho para outros interessados. As negociações entre Benfica e vilacondenses abrandaram, situação que o Olympiacos está a tentar aproveitar para avançar forte pela contratação do jogador. O Sporting está na corrida.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o clube rioavista mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda, enquanto o Benfica prepara uma oferta de cerca de 12 milhões mais bónus, valor que ainda não convenceu o clube nortenho.
O emblema de Alvalade também está atento à situação, juntamente com outros clubes como o Porto, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha. Os leões acompanham de perto a evolução das negociações e poderão entrar em cena caso as águias não consigam selar o acordo.
A SAD leonina liderada por Frederico Varandas procura agora perceber se o investimento se enquadra na estratégia definida para o reforço do plantel de Rui Borges. O futebolista está referenciado há várias semanas, apesar de não ser visto como uma opção prioritária.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Veja a publicação:
Ao falar dos jogadores indisponíveis, técnico confirmou que futebolista está em negociações adiantadas com os leões, mas que processo ainda não foi concluído
18 Jan 2026 | 12:28 |
Souleymane Faye está cada vez mais perto de reforçar o Sporting, mas continua a aguardar autorização para viajar para Lisboa, uma vez que ainda é jogador do Granada. Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio, prolongando por vários dias a permanência do extremo senegalês em Espanha.
Pacheta: "Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída"
A situação foi abordada este domingo pelo treinador do Granada, Pacheta, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Eibar. Ao falar dos jogadores indisponíveis, o técnico confirmou que Faye continua fora das opções, numa altura em que o processo de saída ainda não está totalmente fechado: "Faye não estará disponível. Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída", afirmou.
Recorde-se que Sporting e Granada já chegaram a acordo quanto aos moldes de pagamento dos 6,5 milhões de euros relativos à transferência do jogador. O clube andaluz assegurou ainda o direito a 10 por cento de uma eventual mais-valia numa futura venda do extremo, que fez entretanto uma publicação nas redes sociais.
Em Alvalade, tem à espera um contrato válido até 2030 e a expetativa passa agora pela resolução dos últimos pormenores para que possa viajar para Portugal. A deslocação a Lisboa poderá mesmo acontecer ainda durante este domingo, dia 18 de janeiro, abrindo caminho à realização dos exames médicos e à oficialização.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na segunda divisão e dois na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Comandados de Rui Borges recebem campeões europeus na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, numa partida agendada para as 20h00
18 Jan 2026 | 11:41 |
Anthony Taylor é o homem eleito para apitar a receção do Sporting frente ao PSG, em duelo da sétima jornada da Liga dos Campeões, anunciou a UEFA, num comunicado lançado através das suas plataformas oficiais, na manhã deste domingo, dia 18 de janeiro.
O juiz, de 47 anos, terá Gary Beswick e Adam Nunn como assistentes, enquanto Robert Jones será o quarto árbitro do encontro entre leões e atuais campeões europeus. Jarred Gillett será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Michael Salisbury como AVAR.
Esta será apenas a terceira ocasião em que Anthony Taylor apita o Clube de Alvalade. Da última vez, apitou o Club Brugge - Sporting (2-1) da temporada passada. Na altura, Jorge Faustino, especialista em arbitragem, deu 'nota 2', considerando o seu "critério técnico confuso com gestão desequilibrada do jogo".
"Olsen tocou com o joelho na perna direita de Maxi Araújo, derrubando-o quando este ficava em clara oportunidade de golo. Contacto fora da área: livre direto. Não sendo penálti, o amarelo devia mudar para vermelho", realçou, sobre o lance ocorrido à passagem do minuto 26, quando o marcador estava em 1-1 (Recorde AQUI as críticas).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"
18 Jan 2026 | 11:05