
Futebol
Yuri Alberto é desejo do Sporting para 2025/26; Avançado do Corinthians pode rumar a Alvalade
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro guardião do Sporting já se encontra em terras portuguesas: Vladan Kovacevic aterrou em Lisboa durante a noite de domingo, dia 2 de junho, sendo que já nesta segunda-feira se vai apresentar na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Malheiro, analista do jornal Record, comentou a nova muralha dos leões, considerando que o bósnio de 26 anos é um guarda-redes que “oferece mais garantias no imediato do que Adán ou Israel”.
“Há dois anos, quando chegou ao Benfica, Roger Schmidt pretendia que o guarda-redes bósnio, que já observara para o PSV, se assumisse como o grande rival de Vlachodimos na luta pela titularidade na baliza dos encarnados. O que esteve muito perto de se concretizar, e não seria nada surpreendente, face às preferências do técnico alemão, que conquistasse o lugar principal”, começou por dizer o colunista do diário desportivo.
“Destaque, há três exercícios, dos polacos do Raków, que o contratou, em julho de 2021, ao FK Sarajevo por 300 mil euros, o guardião, de 26 anos, ainda não debutou pela seleção A do seu País. Esse será um dos seus fitos com a transferência para o Sporting, onde, após se sagrar por três anos consecutivos o melhor guardião do campeonato polaco, encontrará o maior desafio da carreira”, atirou.
“Com certezas: a primeira, é que hoje é um guarda-redes bem mais completo e fiável do que há dois anos, fruindo também da experiência ganha nas competições europeias, onde defrontou o Sporting; a segunda, é que, mesmo precisando de um período de adaptação a uma nova realidade e a uma nova língua, oferece mais garantias no imediato do que o dispensado Adán ou Israel”, acrescentou ainda Rui Malheiro.
“Apesar da dimensão física impressionante, Kovacevic sobressai pela agilidade, pelos reflexos, pela elasticidade, e pelo muito bom controlo espacial da baliza, o que o transformam num especialista na defesa de grandes penalidades, assim como pela frieza e pela ferocidade que evidencia na resolução de situações de um contra um ante os atacantes rivais, talvez o seu ponto mais diferenciador. Com predicados nas saídas aéreas, principalmente na sua área de jurisdição, tem registado mais conforto e uma inegável evolução no controlo da profundidade e na utilização do pé direito em ações de construção a curta, a média e a longa distâncias”, rematou.
Confira aqui os melhores momentos de Vladan Kovacevic:
Futebolista que joga ao serviço dos leões desde a temporada passada, tem dados nas vistas desde que chegou ao Clube de Alvalade
|
Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, que tem sido um dos maiores destaques da Liga Portugal Betclic, acaba de ser eleito o Melhor Avançado do Mês de Abril. Com uma impressionante marca de oito golos só este mês, o jogador superou a concorrência, incluindo o jogador do Benfica, Pavlidis, por uma diferença apertada, vencendo com 27,78% dos votos contra 26,98%. A votação foi apertada, mas a eficácia de Gyökeres durante o mês de Abril fez a diferença.
Durante o mês de abril, o goleador do Sporting foi um verdadeiro pesadelo para os defesas adversários. O ponto alto foi o seu espetacular póquer contra o Boavista, um feito raríssimo na Liga, seguido de um hat-trick contra o Moreirense. Não satisfeito, Gyokeres ainda marcou um golo fundamental contra o Braga.
A eleição de Gyokeres como Melhor Avançado do Mês de Abril vem somar mais um prémio à sua coleção pessoal. O jogador tem mostrado consistência e qualidade desde a sua chegada a Alvalade, sendo uma peça fundamental no ataque dos leões. Neste momento é um dos favoritos a vencer a Bota de Ouro. Além da sua incrível capacidade de finalização, Gyokeres também se destaca pelo seu trabalho de equipa, criando oportunidades e jogadas que beneficiam os companheiros.
Este prémio é apenas mais uma prova de que o Sporting fez uma excelente escolha ao apostar em Gyökeres. Com o sueco em grande forma, as esperanças de conquistar o bicampeonato aumentam a cada jornada. Com um desempenho tão impressionante, Gyokeres segue como um dos principais jogadores do futebol português, e o interesse por parte dos tubarões europeus não pára de crescer.
O Sporting vai defrontar o Vitória de Guimarães na última jornada da Primeira Liga, no Estádio José de Alvalade, às 18h00. A equipa de Rui Borges encontra-se em preparações para a grande final que irá decidir o campeão nacional desta época desportiva.
Jogador internacional sueco tem sido muito destacado em Inglaterra e já se fala na remuneração que os 'gunners' vão pagar ao atleta
|
As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm atraído o interesse dos principais clubes europeus na contratação do goleador internacional sueco. Um deles é o Arsenal, que está muito próximo de garantir a contratação do “camisola 9”. E a imprensa inglesa avança que o clube londrino já terá mesmo definido os termos da proposta que vai apresentar ao Clube de Alvalade e ao atleta.
Os jornais britânicos Star Sport, Mirror Sport e Daily Express fazem manchete, esta quarta-feira, com o forte interesse do Arsenal em Gyokeres. Segundo as informações veiculadas, os ‘gunners’ estão dispostos a pagar 70 milhões de euros ao Sporting, para garantir a contratação do internacional sueco, no próximo mercado de verão.
Para convencer Gyokeres a mudar-se para o Emirates, os responsáveis do Arsenal vão propor ao atleta um ordenado semanal de 237 mil euros. A confirmar-se este valor, o goleador tornar-se-á num dos jogadores mais bem pagos do plantel do clube londrino. Vale lembrar que os ‘gunners’ já definiram o atacante do Sporting como prioridade para o reforço do ataque da equipa comandada por Mikel Arteta.
Apesar da saída de Alvalade parecer, cada vez mais, uma inevitabilidade, Gyokeres mantém-se focado no cumprimento dos objetivos coletivos da equipa verde e branca. Nos últimos dois jogos da temporada – frente a Vitória de Guimarães e Benfica -, o “camisola 9” quer ajudar a equipa leonina a conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal. No plano individual, o sueco pretende atingir os 100 golos ao serviço do Clube de Alvalade, sendo que, nesta altura, soma 95.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 50 encontros, ao serviço do Sporting: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.
Presidente do Clube de Alvalade já sabe que atleta muito importante da equipa verde e branca vai deixar Clube sem qualquer contrapartida financeira
|
O Sporting continua a preparar a próxima temporada da equipa de futebol feminino e já sabe que não contará com Ana Borges. A capitã da formação verde e branca está em final de contrato com o Clube de Alvalade e prepara-se, assim, para terminar a passagem de nove anos pelos leões.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, Ana Borges já decidiu que não vai renovar a sua ligação com os leões que termina no próximo mês de junho. A atleta chegou ao Sporting em 2016, proveniente do Chelsea. Em nove temporadas de leão ao peito, a avançada internacional portuguesa cumpriu um total de 216 jogos, dos quais 207 como titular. Em 17.863 minutos em campo, assinou 32 golos e 21 assistências.
Além de Ana Borges, outras três jogadoras também se preparam para deixar o Sporting. A guarda-redes norte-americana Hannah Seabert, a extremo portuguesa Ana Capeta e a avançada australiana Jacynta Gala não renovam os respetivos vínculos ao Clube de Alvalade e vão rumar a outras paragens.
Vale lembrar que também Diana Silva está de saída do Sporting. A avançada internacional portuguesa não foi convidada a renovar contrato pelos responsáveis dos verdes e brancos e chegou a acordo com o Benfica para reforçar os encarnados, na próxima temporada. A oficialização do negócio é esperada nas próximas semanas.
Em 2024/25, a equipa feminina do Sporting disputou um total de 36 jogos, com o saldo de 26 vitórias, três empates e sete derrotas, tendo conquistado a Supertaça. A formação verde e branca terminou o campeonato no segundo lugar, com 54 pontos – menos oito do que o campeão Benfica. No que diz respeito às restantes competições, foi finalista vencida da Taça da Liga, chegou às meias-finais da Taça de Portugal e, na Liga dos Campeões, foi eliminada pelo Real Madrid, na segunda pré-eliminatória.
Yuri Alberto é desejo do Sporting para 2025/26; Avançado do Corinthians pode rumar a Alvalade