Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro guardião do Sporting já se encontra em terras portuguesas: Vladan Kovacevic aterrou em Lisboa durante a noite de domingo, dia 2 de junho, sendo que já nesta segunda-feira se vai apresentar na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Malheiro, analista do jornal Record, comentou a nova muralha dos leões, considerando que o bósnio de 26 anos é um guarda-redes que “oferece mais garantias no imediato do que Adán ou Israel”.
“Há dois anos, quando chegou ao Benfica, Roger Schmidt pretendia que o guarda-redes bósnio, que já observara para o PSV, se assumisse como o grande rival de Vlachodimos na luta pela titularidade na baliza dos encarnados. O que esteve muito perto de se concretizar, e não seria nada surpreendente, face às preferências do técnico alemão, que conquistasse o lugar principal”, começou por dizer o colunista do diário desportivo.
“Destaque, há três exercícios, dos polacos do Raków, que o contratou, em julho de 2021, ao FK Sarajevo por 300 mil euros, o guardião, de 26 anos, ainda não debutou pela seleção A do seu País. Esse será um dos seus fitos com a transferência para o Sporting, onde, após se sagrar por três anos consecutivos o melhor guardião do campeonato polaco, encontrará o maior desafio da carreira”, atirou.
“Com certezas: a primeira, é que hoje é um guarda-redes bem mais completo e fiável do que há dois anos, fruindo também da experiência ganha nas competições europeias, onde defrontou o Sporting; a segunda, é que, mesmo precisando de um período de adaptação a uma nova realidade e a uma nova língua, oferece mais garantias no imediato do que o dispensado Adán ou Israel”, acrescentou ainda Rui Malheiro.
“Apesar da dimensão física impressionante, Kovacevic sobressai pela agilidade, pelos reflexos, pela elasticidade, e pelo muito bom controlo espacial da baliza, o que o transformam num especialista na defesa de grandes penalidades, assim como pela frieza e pela ferocidade que evidencia na resolução de situações de um contra um ante os atacantes rivais, talvez o seu ponto mais diferenciador. Com predicados nas saídas aéreas, principalmente na sua área de jurisdição, tem registado mais conforto e uma inegável evolução no controlo da profundidade e na utilização do pé direito em ações de construção a curta, a média e a longa distâncias”, rematou.
Confira aqui os melhores momentos de Vladan Kovacevic:
'Camisola 10' está a enfrentar um processo disciplinar por parte dos responsáveis verdes e brancos, após ter mostrado pouco compromisso com o Clube
|
0Marcus Edwards foi colocado a treinar à parte. O Sporting não está contente com a falta de compromisso do extremo com o Clube e castigou o jogador, que terá demonstrado vontade de deixar Alvalade ainda durante este nês de janeiro.
A informação está a ser avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a falta de tempo de jogo é o que leva o 'camisola 10' a procurar um novo desafio na carreira.
Para já, o extremo inglês encontra-se a treinar afastado do plantel. O avançado tem um horário e local diferente dos restantes companheiros para trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo enquanto a Direção do Sporting procura uma solução no mercado.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira a publicação:
Extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tem feito grandes exibições ao serviço do Gil Vicente e desperta interesse da SAD verde e branca
|
0A SAD do Sporting está a equacionar o regresso de Félix Correia a Alvalade. O extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tem brilhado pelo Gil Vicente e recentemente admitiu estar arrependido de ter deixado os leões, em 2019, para rumar ao Manchester City.
De acordo com informação avançada pelo jornal O Jogo, Porto e Benfica também estarão interessados no jovem de 23 anos. A mesma fonte explica que a direção gilista quer aproveitar o bom momento do português para fazer uma venda histórica, depois de ter desembolsado 1,5 milhões de euros na aquisição do jogador, no último mercado de verão.
O Clube de Alvalade estará na luta, juntamente com os dois maiores rivais, para tentar assegurar os serviços do desequilibrador. A contratação de um extremo esquerdo de pé direito é desejo dos responsáveis verdes e bancos e Félix Correia já está habituado à realidade da Liga Portugal Betclic.
O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.
Em 2024/25, Félix Correia – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 20 partidas disputadas ao serviço do Gil Vicente. Ao longo dos 1.726 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo formado no Sporting soma cinco golos e quatro assistências.
Futebolista de 29 anos esteve afastado dos relvados nos últimos dois meses, mas pode voltar a ser opção já no próximo encontro
|
0João Palhinha, antigo médio do Sporting, está totalmente recuperado de uma lesão que afastou durante dois meses impossibilitando-o de ajudar a sua equipa, o Bayern de Munique. O internacional português pode assim voltar a ser opção para o clube alemão.
De acordo com os bávaros, o médio de 29 anos está totalmente apto depois de ter enfrentado um problema muscular no adutor direito e vai ser opção para o belga Vincent Kompany na próxima partida. No entanto, o atleta não vai a jogo no encontro, deste sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Wolfsburgo, do também antigo jogador dos leões, Tiago Tomás.
O emblema germânico refere ainda que o atleta está "um passo mais perto de regressar à ação", depois de já ter treinado com os restantes colegas de equipa, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro. Recentemente, o atleta comentou a chegada de Rui Silva ao Clube de Alvalade.
Palhinha é formado em Alvalade e demorou a vingar com a listagem verde e branca, tendo sido emprestado ao Moreirense, à B Sad e por último ao Braga. Com a chega de Ruben Amorim, o médio português teve finalmente oportunidade na equipa principal do Sporting, tendo realizado duas épocas de alto nível que lhe valeram a transferência no inicio da época de 22/23, para o Fulham, clube da Premier League a troco de 20 milhões de euros. No início desta temporada, transferiu-se da equipa inglesa para o Bayern a troco de 51 milhões de euros, com a SAD. de Frederico Varandas, a lucrar também com esta transferência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema verde e branco ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).