Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÁ PINTO ESCORREGA, MAS NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS PARA ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO SPORTING

Técnico muito querido dos adeptos do Clube de Alvalade registou resultado menos positivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O APOEL, orientado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, empatou na visita ao AEL Limassol, a contar para a 24.ª jornada da Liga do Chipre. A turma do antigo comandante do Sporting não foi além de uma igualdade de uma bola a uma, mas fica na liderança em igualdade pontual com o Aris Limassol.


A partida até começou melhor para o conjunto de Sá Pinto, que se colocou em vantagem aos 27 minutos, por intermédio do defesa marroquino Issam Chebake. Contudo, na segunda parte, o APOEL deixaria escapar a vantagem quando Petar Filipovic (54') empatou para o AEL Limassol.


Ricardo Sá Pinto ainda fez entrar o antigo jogador da formação do Sporting, Wilson Eduardo, para procurar a vitória, mas o empate acabou por prevalecer apesar do APOEL ainda ter marcado aos 83 minutos - o golo foi anulado pelo VAR.


Todavia, o empate do passado domingo, dia 11 de fevereiro, não implicou a descida de posição do APOEL, que leva agora 53 pontos, que fica na liderança do campeonato do Cipriota, ainda que em igualdade pontual, com o Aris Limassol.

Relembre-se que o APOEL, além deste resultado, já havia empatado também na passada segunda-feira, 6 de fevereiro, a duas bolas frente ao AEK, num jogo relativo à 23.ª jornada do campeonato Nacional do Chipre. Ainda assim, esse desfecho não havia influenciado a classificação.


Como treinador, Ricardo Sá Pinto orientou a equipa de Alvalade nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira época ao leme dos leões, o técnico realizou 21 jogos, conquistando 13 vitórias, empatando dois e perdendo seis. No ano seguinte, o português dirigiu a equipa em nove encontros, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.


Futebol

SAIU DO PORTO COMO PROMESSA E AGORA É COMPARADO A...CRISTIANO RONALDO

Antigo atleta dos dragões brilhou durante uma sessão de treinos e os companheiros começaram a dizer o nome do ex-avançado do Sporting

Ex Porto foi comparado a Cristiano Ronaldo
Ex Porto foi comparado a Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

André Silva, antigo jogador do Porto, está de volta ao Leipzig, onde, esta quarta-feira, 7 de agosto, brilhou durante um treino. O internacional português chegou mesmo a ser comparado com Cristiano Ronaldo


O ex-avançado do emblema do Norte foi captado a executar um livre direto de forma perfeita e a exibição acabou por levar os próprios companheiros do clube alemão a começar a mencionar o nome do ponta-de-lança formado no Sporting. 


É de referir que o ex-Porto e Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, já partilham balneário na Seleção de Portugal. Além disso, destaca-se que André Silva saiu dos azuis e brancos, sendo apontado como uma futura promessa portuguesa, no entanto, acabou por sofrer alguns percalços que o afastaram dos holofotes. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.



Futebol

ADEPTOS MOSTRAM-SE AO LADO DE NUNO SANTOS E ERGUEM TARJA DE APOIO NO SPORTING - RIO AVE

Lateral português continua a viver uma polémica desde o jogo com o Porto a valer para a Supertaça

Nuno Santos vê adeptos a erguerem tarja de apoio no Sporting - Rio Ave
Nuno Santos vê adeptos a erguerem tarja de apoio no Sporting - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O apoio a Nuno Santos continua e os adeptos do Sporting quiseram mostrar que estão ao lado do craque de Rúben Amorim, após a polémica que envolveu uma adepta do Clube de Alvalade na Supertaça contra o Porto. 


Ainda em recuperação da lesão, o lateral português assistiu ao encontro entre os leões e Rio Ave no camarote e viu os Sportinguistas a erguerem uma tarja de apoio durante a primeira parte do embate. 


Ao minuto 14, o Diretivo Ultra XXI brindou Nuno Santos com a mensagem que fazia ainda referência a Rita, a adepta que acabou a ser ferida durante o duelo com o Porto da Supertaça por conta de um vidro quebrado na sequência de um movimento por parte do titular de Rúben Amorim. 


É de recordar que o Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Envagelista, comentou o assunto e considerou que o lateral do Sporting tem sido alvo de uma "tentativa de linchamento". 

Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.



Futebol

QUASE QUASE! CRAQUE EX SPORTING NA CALHA PARA SUBSTITUIR SÁ PINTO NO COMANDO TÉCNICO DO APOEL

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade pode suceder ao 'Coração de Leão' no banco dos cipriotas

  |

Icon Comentário0

José Dominguez pode suceder a Ricardo Sá Pinto no comando técnico do APOEL. Segundo o jornal 'O Jogo', o antigo jogador do Sporting, que foi treinador-adjunto no clube cipriota desta temporada, foi convidado para assumir o leme da equipa na próxima época.


Dominguez é muito bem visto pelos jogadores e pelos responsáveis do clube, pois exerceu no campo o comando da equipa em 18 jogos, vencendo 14, empatando dois e perdendo outros dois, enquanto durou uma suspensão de três meses de Sá Pinto por uma altercação com um árbitro.


O APOEL conquistou o título quatro anos depois, após três anos com campeões diferentes e um sem campeão, devido à pandemia. Ricardo Sá Pinto demitiu-se do comando técnico do APOEL, dois dias depois de se ter sagrado campeão do Chipre. O antigo jogador e treinador do Sporting conduziu o emblema cipriota ao 29.º título da história do clube.


De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Já José Dominguez envergou a Listada verde e branca em 1995/1996 e 1996/1997, tendo depois rumado ao emblema britânico. No total, jogou 79 jogos pelo Sporting, somando quatro golos e quatro assistências. Foi ainda treinador da equipa B dos leões na temporada 2012/13, tendo orientado jogadores como Cédric Soares e Eric Dier. Terminou no quarto lugar da segunda liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AMORIM TEM TRÊS BAIXAS NO PLANTEL E CRAQUE DO SPORTING NEM ESTÁ EM PORTUGAL
Futebol

AMORIM TEM TRÊS BAIXAS NO PLANTEL E CRAQUE DO SPORTING NEM ESTÁ EM PORTUGAL

 

Icon Comentário0
COQUELUCHE DE AMORIM JÁ DEIXA MARCA NO SPORTING E ENTRA EM LISTA DE OURO
Futebol

COQUELUCHE DE AMORIM JÁ DEIXA MARCA NO SPORTING E ENTRA EM LISTA DE OURO

 

Icon Comentário0
LENDA INGLESA NÃO ESQUECE CRISTIANO RONALDO E DESTACA PORTUGUÊS COMO O MELHOR DO MUNDO
Futebol

LENDA INGLESA NÃO ESQUECE CRISTIANO RONALDO E DESTACA PORTUGUÊS COMO O MELHOR DO MUNDO

 

Icon Comentário0