Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Vítor Pereira estreou-se ao comando técnico do Wolverhampton este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Leicester. O encontro, a valer para a 17ª jornada da Premier League, ficou marcado pela goleada por 3-0 da turma liderada pelo treinador português. Importa recordar que, antes, o técnico esteve ao serviço do rival de Cristiano Ronaldo, o Al-Shabab, na Arábia Saudita
"Pedi aos jogadores para se sentirem orgulhosos no final do jogo, pelo trabalho que temos feito, e que também façam os adeptos orgulhosos do nosso trabalho", começou por referir Vítor Pereira nas declarações pós-jogo, em entrevista à BBC, naquele que foi o seu primeiro trabalho oficial ao serviço do emblema inglês.
Além disso, acrescentou que "Organizar a equipa e dar-lhes confiança em apenas três dias é difícil. Estou convencido que esta equipa vai ficar mais confortável com a bola, vai ter mais posse e vai criar mais oportunidades para marcar", confessou o técnico.
Importar referir que esta é apenas a terceira vitória do clube, após 17 encontros oficiais na liga inglesa. Assim sendo, encontram-se em 18º lugar, na zona de despromoção, com os 12 pontos que acumularam, somando 11 derrotas, três vitórias e três empates.
"Estou convencido que vamos ficar na Premier League e vamos jogar a um nível mais elevado do que mostrámos este domingo. Hoje fiquei satisfeito com o espírito da equipa, é esse espírito que os adeptos querem ver", disse, por fim, o treinador português que assinou recentemente com o Wolverhampton.
Em fase de transição na estrutura do clube, os espanhóis do Atlético de Madrid estão na luta com toda a dedicação para conseguir contratar peça-chave
|
0O Atlético de Madrid está a ultrapassar atualmente uma fase de transição com a saída de Andrea Berta, do cargo de diretor desportivo, já no dia 31 de dezembro. Desta feita, o clube necessita de realizar uma contratação ao nível do trabalho desempenhado pelo italiano e a solução parece ser um rival de Cristiano Ronaldo, que trabalha no Al Ittihad.
Ramon Planes, atual diretor desportivo do clube que atua na liga profissional da Arábia Saudita, tem a mira dos vermelhos e brancos apontada sobre si com toda a urgência. Por reconhecerem a sua capacidade em construir projetos desportivos eficientes e bem-sucedidos, os espanhóis já começaram a delinear um plano.
Importa referir que, antes da sua chegada à Arábia, Planes exerceu um papel de excelência no Real Betis. Contribuiu para a construção de uma equipa competitiva, que se destacou na liga espanhola e nos campeonatos europeus, e fechou contratações bastante vantajosas. Assim sendo, os dirigentes do emblema de Madrid não escondem o forte interesse em contratar o dirigente para a nova fase do clube.
Atualmente, o Atlético de Madrid estabelece-se como líder da tabela classificativa da La Liga, isolado com 41 pontos somados. Contudo, é seguido pelo Real Madrid de bastante perto, com 40 pontos acumulados nas 18 jornadas já disputadas, ao longo da temporada 2024/25.
Com a chegada do novo dirigente, será colocado em prática um projeto adaptado aos novos desafios que se impuseram no mercado global do futebol profissional. Com isso, a experiência de Ramon Planes em ligas de vários países será considerada fulcral para o pleno cumprimento dos objetivos estabelecidos.
Com as negociações para integrar o comando técnico do Atlético de Mineiro quase fechadas, o técnico português foi surpreendido pelo antigo clube
|
0Luis Castro, treinador português que esteve apontado ao comando técnico do Atlético Mineiro, sofreu agora um revés na contratação e parece que os seus planos profissionais foram adiados pelo contrato que estabeleceu há uns tempos com o Al Nassr.
De acordo com informações que foram divulgadas recentemente pelo jornal brasileiro desportivo, Globoesporte, o treinador ainda tem um valor a receber até meio da próxima época e que o técnico não conseguiu ver-se livre das cláusulas que ainda o ligam ao emblema saudita.
Embora tenha sido dispensado, em setembro de 2024, Luís Castro ainda tem valores a receber até meio da temporada 2025/26. No entanto, fontes próximas ao ex-técnico de Cristiano Ronaldo negam tal cenário e garantem que o montante em questão não influenciou a sua decisão de reformular o acordo com o clube que disputa o campeonato Brasileirão.
Recorde-se que também emblemas como o Santos e o Vasco da Gama demonstraram interesse no treinador, além de ter estado na mira de clubes do Médio Oriente. Além disso, Luís Castro descarta, por enquanto, treinar em Portugal, depois de já ter tido passagens por emblemas como Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.
O Al-Nassr mantém-se no quarto lugar da classificação liga saudita, com 25 pontos, menos onze do que o líder Al-Ittihad Jeddah (36). O emblema da capital da Arábia Saudita volta a entrar em campo apenas no dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, às 17h00.
Com a falta de oportunidades dadas pelo antigo treinador do Sporting, futebolista dos red devils poderá rumar ao campeonato da Arábia Saudita
|
0Conforme tem sido avançado pela imprensa, o internacional inglês Marcus Rashford pode vir a abandonar Ruben Amorim no Manchester United. Após a estrela dos red devils assumir publicamente que se sentia preparado para uma nova fase da sua carreira profissional, uma possível rivalidade com Cristiano Ronaldo, pode estar em equação.
Este sábado, 21 de dezembro, a rádio britânica talkSPORT surpreendeu os ouvintes ao revelar que três emblemas da Arábia Saudita já estão na corrida pelo jogador que tem sido pouco utilizado por Ruben Amorim, desde que trocou o Sporting por Old Trafford.
Até ao momento, segundo se sabe, o Al-Ahli, o Al-Ittihad e o Al-Qadisiyah já realizaram contactos para iniciar as negociações. Contudo, o Al-Ittihad enfrenta um obstáculo significativo: a escassez de vagas para a inscrição de jogadores estrangeiros. Perante esta situação, o clube saudita está a considerar rescindir o contrato com Roberto Firmino, de modo a libertar uma vaga para o jogador descartado por Amorim.
Apesar do interesse dos clubes sauditas e do salário elevado de Rashford no Manchester United (quase 400 mil euros por semana), o jogador inglês mantém a intenção de continuar na Europa. Essa preferência reforça o desejo de competir ao mais alto nível no futebol.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.