Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“SE FOREM SÓCIOS, SERÃO EXPULSOS”

Frederico Varandas, em entrevista à TVI, comentou as alegadas agressões ocorridas no dia de ontem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“É injusto meter toda a gente no mesmo saco. O problema desta Direção não é com as claques, é com as direções destas claques. Fiz parte de uma claque, conheço pessoas que fazem parte de claques e não têm este tipo de comportamentos”, começou por dizer Frederico Varandas na entrevista que concedeu esta noite ao Jornal das 8, da TVI. O Presidente do Sporting CP continuou afirmando que “não decidi ter esta guerra, mas temos de defender, como órgãos sociais, o Clube. A Direção não consegue fazer isto sozinha. Enquanto a maioria do Sporting for silenciosa vai ser muito mais difícil. Faço este apelo aos Sócios do Sporting, eles sim os donos do clube. A minha missão é que o Sporting continue dos Sócios e não seja sequestrado por claques. No momento mais importante, como se viu, a maioria silenciosa dos 70% aparece”.

“Incidente premeditado”
Sobre as alegadas agressões de que dois membros do Conselho Diretivo terão sido alvo, Frederico Varandas confessou que já viu as imagens: “Não foi um incidente menor, foi um incidente premeditado. Dois elementos que se conseguem identificar muito bem que são da Juventude Leonina, cujas caras se conseguem identificar, que agrediram ao pontapé um segurança, um elemento do Conselho Diretivo, três vezes, agrediram também Filipe Osório de Castro, neste caso com menos gravidade”. O Presidente do Clube deixou ainda uma garantia: “Vão ser expulsos? Se forem Sócios serão. Não vamos pactuar com isto, o Sporting não pode pactuar com isto. As imagens vão ser dadas às autoridades e se esses elementos que se podem identificar forem sócios serão expulsos”.
“Acabámos com o negócio das claques”
Acerca da relação com as claques, Frederico Varandas frisou que “dissemos sempre que dávamos apoio para apoiarem. Propusemos uma Gamebox a um preço de 120 euros a cada elemento da claque, mas que fosse vendida nas bilheteiras, para ser o mais transparente possível, para termos certeza que seriam comprados por aquele valor. O que queriam era bilhetes de época sem nome para revendê-los mais tarde”. O responsável máximo do Sporting CP lembrou também que “à terceira jornada fui insultado e ameaçado quando o Sporting estava em primeiro, em Portimão. O que mudou foi os cerca de 300 a 400 mil euros que eram dados. Acabámos com o negócio deles”, salientou. Relativamente à desunião em que o Clube atualmente se encontra, o Presidente do retorquiu dizendo que “existe união com pessoas que fizeram o que fizeram ontem? Existe união de quem grita ‘Alcochete Sempre’? Existe união com quem atira tochas a atletas? Não. União existe para quem tem opiniões divergentes. Agora união com isto? Não, isso não”.
“Não vou abandonar o Sporting e deixá-lo a esta gente”
Questionado sobre a possibilidade de uma Assembleia Geral de destituição, Frederico Varandas considerou não existirem razões para tal: “Falando como Sócio do Sporting, houve apenas uma Direção que foi destituída em toda a história do Sporting, em 114 anos. Uma Direção que teve agressões a jogadores, staff, criou órgãos sociais, congelou contas… Vou esquecer como esta Direção pegou no clube, vou esquecer como teve de pagar 40 milhões ou não estaria nesta altura nas provas europeias. Se uma Direção, seja qual for, cai por resultados desportivos passados 16 meses… o próximo presidente não dura sequer um ano”. A respeito de uma possível demissão, o líder do Clube afastou essa possibilidade dizendo que “os dirigentes foram ameaçados de que se não se demitissem seriam espancados. Se eu já fui ameaçado? ‘N’ vezes, desde 24 de maio de 2018. Mas ao contrário de outras Direções, que não tiveram mais paciência e se demitiram, não vou abandonar o Sporting e deixá-lo a esta gente”. O Leonino acompanhou os acontecimentos de ontem: Manifestação –https://leonino.pt/manifestacao-pede-saida-de-varandas/ Alegadas agressões –https://leonino.pt/vice-presidente-e-vogal-agredidos/ Declarações Frederico Varandas - https://leonino.pt/o-que-esta-em-causa-e-a-soberania-do-sporting/


Fotografia de Sporting CP




Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes

Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho
Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.


"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.


Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.


De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Futebol

EXTREMO A CAMINHO DO SPORTING; AMORIM E VARANDAS APROVAM DECISÃO

Leões estão no mercado em busca de novos alvos e querem reforçar ainda mais plantel principal

Amorim e Varandas querem mais um extremo no Sporting
Amorim e Varandas querem mais um extremo no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está no mercado em busca de um extremo para reforçar as opções de Rúben Amorim no setor ofensivo da equipa. Depois de ter renovado com Eduardo Quaresma, os leões contrataram Vladan Kovacevic e Zeno Debast para compensar as saídas de Antonio Adán, Sebastián Coates e Luís Neto e agora concentra atenções no ataque, onde deve ainda investir num jogador de características ofensivas.


O Clube de Alvalade tem alvos identificados, como é o caso de Fotis Ioannidis, mas uma nova contratação para um dos corredores do ataque continua a ser uma das prioridade nesta janela de mercado. Apesar de os leões não estarem tão necessitados de uma grande venda como em época anteriores, o emblema verde e branco espera ainda realizar uma transferências que gere um encaixe significativo para atacar novos alvos.


A notícia de que Francisco Trincão seria baixa durante grande parte da época precipitou ainda mais uma ida ao mercado, dada a pouca profundidade do plantel no ataque. Apesar de a assessoria do jogador ter desmentido que o jogador tivesse um problema físico, tanto Rúben Amorim como Frederico Varandas são unânimes em reconhecer que são precisas caras novas no plantel.


Além do mais, Marcus Edwards conta ainda com o interesse de emblemas de Premier League e da Arábia Saudita e não tem presença assegurada no plantel. O Al Nassr já demonstrou querer garantir a contratação do inglês junto ao Sporting, sendo que o extremo pode mesmo vir a ter a oportunidade de auferir um salário estratosférico no emblema saudita.

O Sporting defronta o Rio Ave já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.


Não perca toda a qualidade de Marcus Edwards:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0