"SE SOUBESSE, TINHA IDO": AVANÇADO COM 15 GOLOS NO SPORTING GARANTE QUE LHE ESCONDERAM PROPOSTA DO BENFICA, MAS MUDAVA DE BOM GRADO
Atacante causou polémica em Alvalade e afirma que os encarnados são um clube com muito prestígio
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 17:52
Estádio da Luz, Benfica, Sporting

Teo Gutiérrez causou muita polémica aquando da sua passagem no Sporting. Atualmente, com 38 anos, o avançado colombiano garante que, enquanto estava no River Plate, era desejado pelo Benfica, mas os argentinos esconderam a proposta. Se tivesse conhecimento de tal, mudava-se sem pensar duas vezes.

“Estava no River e não quiseram vender-me ao Benfica. Fizeram a oferta e no River disseram que não havia nada. Se soubesse, teria ido! Era um clube europeu, um grande e nesse momento jogava Champions, chegava a finais europeias. Quando chego [ao Sporting], sento-me e ele [Jorge Jesus] diz-me isso… E eu ‘não me deixaram vir duas vezes’. O Gallardo disse que não…”, recordou, à DIRECTV Sports.

“O Benfica estava disposto a pagar. Não era muito, mas para mim era bastante, era marcar a diferença. E saber que uma equipa com tanto prestígio como o Benfica te quer, uma equipa que consegue produzir grandes estrelas, é algo muito bonito. Quando me sentei e ele me diz aquilo, fiquei gelado. Se soubesse teria ido!”, admitiu.

“Estava a ter os meus melhores anos. Nessa altura aumentaram-me a duração do contrato e o salário e isso pareceu-me estranho. Estava a marcar golos, mas era estranho! Depois percebi tudo (risos)!”, terminou o internacional colombiano, atualmente ao serviço do Real Cartagena.

Teo foi contratado pelo Clube de Alvalade em 2015, quando Jorge Jesus assumiu o comando técnico verde e branco. De recordar que sua passagem por Alvalade foi marcada por algumas polémicas com o jogador a falhar por quatro vezes a data de regresso ao Sporting, após as férias de natal de 2015, apresentando-se em Alvalade apenas a meio do mês de janeiro.

Com a Listada verde e branca, Teo fez 32 partidas, onde marcou 15 golos e fez uma assistência, tendo contribuído para a conquista de uma Supertaça, na qual marcou o único golo do encontro, na vitória por 1-0, diante do Benfica. Acabou por deixar Alvalade, em 2016/17, rumo ao Rosario Central.

Recorde todos os golos de Teo pelo Sporting:

Imagem de destaque
  Comentários