SELEÇÃO PORTUGUESA SEM ATLETAS DO SPORTING? "POTE É O CASO MAIS GRITANTE QUANDO ESTÃO LÁ FÉLIX E HORTA, AMBOS EM MÁ FORMA"
Lista de convocados de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo continua a gerar polémica
Redação Leonino
Texto
12 de Novembro 2022, 00:50

Eduardo Barroso afirmou ser um “escândalo” não haver nenhum jogador português do Sporting no Mundial do Qatar (saiba mais AQUI). O antigo dirigente do Clube de Alvalade, ainda em entrevista ao jornal O Jogo, mostra-se incrédulo com a lista de convocados de Fernando Santos, afirmando que os atletas da equipa leonina “não são nenhuns coxos” e que João Félix e Ricardo Horta estão em pior forma do que Pedro Gonçalves.

 

“Não me parece que Sporting seja uma equipa de coxos”

“Num torneio com três a sete jogos, sabendo que há muitos elementos que não vão jogar, o selecionador teria a obrigação de se preocupar com a diversidade. Sendo o Sporting um dos maiores clubes portugueses e eventualmente o segundo maior em número de adeptos, só se fosse uma equipa de coxos é que não deveria estar representado. Mas esta equipa foi campeã há dois anos e na época passada ficou em segundo lugar, por isso creio que não será uma equipa de coxos”, defendeu.

“Pote talvez seja o caso mais gritante, quando vemos na lista nomes como João Félix ou Ricardo Horta, ambos em má forma”

“Havendo cinco do Sporting na pré-lista, custa a crer que não esteja nenhum. O Pote talvez seja o caso mais gritante, quando vemos na lista nomes como João Félix ou Ricardo Horta, ambos em má forma. E se compararmos o rendimento dos três, quer em golos, quer em assistências, percebemos que o Pote tem números superiores aos outros esta época. E mesmo jogando várias vezes no meio-campo”, assinalou Eduardo Barroso, relembrando Nuno Santos e Gonçalo Inácio.

“Selecionador nacional deveria preocupar-se com a diversidade dos selecionados”

“Temos também outro jogador de altíssima qualidade, o Nuno Santos, que tem uma lesão quase curada e, portanto, não foi de certeza por isso. Ou o Gonçalo Inácio, por exemplo. Principalmente destes três poderia perfeitamente estar um. Estar pelo menos um desses cinco do Sporting seria um bonito sinal de alguém, o selecionador nacional, que deveria preocupar-se com a diversidade dos selecionados”, salientou.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários