SELECIONADOR RENDIDO A CRAQUE DO SPORTING: "NÃO ESTÁ ALI SÓ PARA VER"
Exibição do jogador dos verdes e brancos está a dar o que falar nas redes sociais
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 13:32
Luís Neto, Trincão, Hjulmand, Nuno Santos, Esgaio, Inácio, Sporting, Manchester United, Rúben Amorim

A Dinamarca venceu na noite da passada quarta-feira a Suécia por 2-1. Em campo e ao serviço dos dinamarqueses, Morten Hjulmand, o jogador do Sporting, desempenhou um papel decisivo na vitória da sua seleção. Nos minutos finais do confronto, o sueco Emil Holm, colega de equipa de Viktor Gyokeres (que não estava em campo devido a lesão), teve a oportunidade de fazer o 2-2, mas um corte do jogador leonino evitou o empate.

Além disso, o atleta  de 24 anos realizou uma assistência que acabou com um remate certeiro do capitão Eriksen (86 minutos), desfazendo, assim, o empate que tinha tido assinatura de Isak (9). Assim, com apenas 29 minutos em campo, Hjulmand fez uma assistência, 95% de passes certos (36/38), três passes chave, 1/3 cruzamentos certos, 2/2 passes longos, seis duelos ganhos e cinco perdas de bola.

Com esta performance quase exemplar do médio do Sporting, o selecionador Kasper Hjulmand não poupou nos elogios ao canal TV2. “Foi [um corte] incrível. Pensei que tinha perdido o momento, mas depois voltou para fazer um desarme perfeito. Porém é uma daquelas situações que nunca deve acontecer”, revelou, mostrando-se impressionado pelo que o jogador dos leões mostrou em pouco menos de meia hora, tendo também, como referido, assistido Eriksen para o 2-1 aos 86 minutos.

“Penso que tivemos dificuldades até termos feito as substituições. Tanto a capacidade de pressão e deslocação de Delaney (entrou também aos 61), como a de Morten, que é extremamente rápido a voltar à baliza e está em muito boa forma. Ele é rápido e agressivo. É bom com a bola, movimenta-se e tem presença em campo. Não vem apenas de uma boa época [com o Sporting], vem de duas ou três em que melhorou de forma consistente. Não está ali só para ver, quer jogar, não há dúvida. Esteve bem da última vez e hoje fez a diferença”, referiu ainda ao meio de comunicação.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.

  Comentários