SEM ESPINHAS! SPORTING VENCE COM GOLEADA NA DESLOCAÇÃO AO NORTE E FICA A UM PASSO DO PRIMEIRO LUGAR
Turma verde e branca permanece na luta pelo campeonato nacional, depois de ter conseguido conquistar nova vitória
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 13:00
Sporting, Adeptos Sporting, Adeptos,

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, por 4-1, na deslocação a Famalicão, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga BPI. Olivia Smith (x2), Diana Silva e Joana Martins foram as autoras da goleada verde e branca no reduto do norte.

O conjunto orientado por Mariana Cabral esteve em grande plano durante todo o encontro, não tendo perdido as rédeas do jogo em momento algum. O primeiro golo surgiu muito cedo aos 9′, por parte de Olivia Smith. Joana Martins com um remate que acaba defendido pela guardiã da equipa famalicense, mas estava bem posicionada a canadiana que não falhou na recarga a uma defesa que ficou incompleta.

Ainda na primeira metade, ao minuto 29’, grande golo de Diana Silva que segue sozinha desde a sua metade do campo a conduzir a bola e acaba por rematar de longa distância para o fundo das redes da equipa da casa. Olivia Smith bisa na partida aos 39′, com um cruzamento perfeito de Andreia Bravo. A excelente visão de jogo da internacional portuguesa, permitiu a Smith fazer o 11º golo da temporada.

O quarto e último tento do embate surgiu já na segunda parte do jogo, com um passe largo de Brenda Peréz a descobrir Joana Martins na área, que ao receber a bola, e com um só toque, tira a guardiã Andreia Neves do caminho e encosta para golo. Neuza Besugo, ex Sporting, ainda reduziu para a equipa do Famalicão mas os três pontos ficaram com as leoas.

Com esta vitória – a 20.ª em 26 jogos esta temporada – as comandadas de Mariana Cabral seguem na segunda posição da tabela classificativa da liga portuguesa com 42 pontos, menos dois que o Benfica (44), que vai receber a turma minhota ainda neste sábado. O Braga (32), completa o pódio do campeonato nacional.

As verdes e brancas vão agora recarregar baterias e voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 31 de março, em partida valida para a primeira mão da Taça de Portugal. O Sporting desloca-se ao reduto do Benfica e o embate tem pontapé de saída marcado para as 18h15.

Confira aqui:

Confira o golo de Joana Martins na partida:

Imagem de destaque
  Comentários