SEM SURPRESAS! DEPOIS DE MARCAR GOLO DO OUTRO MUNDO, ESTRELA DO SPORTING ASSUME: JOGADOR FAVORITO? "GYOKERES" (COM VÍDEO)
Avançado sueco leva apresenta um registo inacreditável de leão ao peito e já não há ninguém que fique indiferente à sua qualidade
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 11:19
Viktor Gyokeres, Sporting, Casa Pia

No passado sábado, Olivia Smith abriu caminho para a vitória do Sporting, por 2-0, na 13.ª jornada da Liga BPI, frente ao Valadares Gaia. Num lance de pura inspiração, a canadiana disparou um remate certeiro ao ângulo, a cerca de 30 metros da baliza, num lance “definitivamente intencional” que rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

A atleta do Sporting, Olivia Smith, descreveu ao jornal ‘Record’, com esta simplicidade, o golaço que marcou ao Valadares Gaia: “Estou à espera do apito, vejo que a guarda-redes está adiantada e remato”, afirmou a canadiana.

“Treinamos isto praticamente todos os dias, no final das sessões. Foi um golo muito bom”, admitiu a internacional canadiana, de apenas 19 anos. O lance até já tinha sido ensaiado no início do encontro, mas “não resultou devido ao posicionamento das adversárias”. Por isso, foi uma questão de “aproveitar a oportunidade quando ela surgiu” e de comemorar.

“É completamente diferente de festejar um golo normal. Tenho de admitir que um golo assim, de fora da área, não é algo que se veja todos os dias. Por isso, acertar na bola assim, marcar um golo assim e poder festejá-lo com as minhas companheiras é incrível”, sublinhou.

A meio-campista do Sporting já soma 8 golos em 16 partidas, em menos de 1.000 minutos jogados em todas as competições. Um registo notável para a sua posição, reconheceu a jogadora leonina, fazendo lembrar Pedro Gonçalves, que a atleta reconhece apreciar “o estilo”.

“A jogar no meio-campo, não temos tantas oportunidades como um avançado, mas estou sempre a pedir a bola e à procura de situações para marcar”, comentou Olivia Smith. No entanto, o seu jogador favorito na equipa masculina do Sporting é, sem surpresa, Viktor Gyokeres.

“É uma máquina de marcar golos”, referiu a internacional canadiana, sobre Viktor Gyokeres, rejeitando a ideia de celebrar algum dos seus próximos golos a simular uma máscara com as mãos, tal como faz o avançado sueco. “Não quero copiá-lo. Tenho a minha própria celebração, que é para o meu pai, uma coisa que inventámos quando era criança”, justificou, exemplificando com o polegar e o indicador fechados num círculo, junto ao olho, e os outros três dedos esticados.

Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyökeres – avaliado em 45 milhões – leva 28 encontros realizados (2.270 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (1.616), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 25 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui o golaço de Olivia Smith:

  Comentários