SENHOR BELLERÍN! EX SPORTING TORNA-SE ACIONISTA DE CLUBE INGLÊS
Lateral direito que jogou pelo Clube de Alvalade abraça novo projeto fora das quatro linhas
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 18:03

Héctor Bellerín está de regresso ao futebol inglês, mas desta vez como acionista de um clube da quarta divisão. O espanhol que defende o Real Bétis é uma das personalidades mediáticas que decidiu aventura-se na gestão desportiva.

Patrice Evra é um exemplo de antigo jogador que é acionista, curiosamente de um clube bastante português, o Estrela da Amadora, mas não só de jogadores aposentados se fazem estes acionista. Bellerin, jogou pelo Sporting na época passada e investiu recentemente no Forest Green Rovers e já pôs as mãos à obras

David Beckham – dono do Inter Miami – , Nicky Butt, Gary Neville, Paul Scholes, Ryan Giggs e Phil Neville, são exemplos de jogadores que brilharam entre as quatro linhas, curiosamente no mesmo clube (Manchester United) e que procuram levar um clube de escalão inferior ao estrelato, o Salford, equipa que disputa também a quarta liga inglesa.

Héctor Bellerín esteve emprestado ao Clube de Alvalade pelo Barcelona continua a apostar no verde e implementou mais ecologia, num clube que agora utiliza automóveis exclusivamente elétricos, fornece refeições vegan a jogadores, staff e adeptos e tem um estádio totalmente alimentado a energia solar.

O jogador representou os leões durante a segunda metade da temporada de 2022/23. No total, participou em 13 partidas e marcou um golo. O ala rumou ao Betis na última janela de mercado de verão e soma 17 encontros pelos espanhóis 2023/24.

  Comentários