SERÁ DESTA? DEPOIS DE NÚMEROS ARRASADORES PELO SPORTING, PUPILO DE RÚBEN AMORIM AGUARDA CHAMADA DE ROBERTO MARTÍNEZ
Selecionador Nacional já admitiu possibilidade de novos atletas virem a ser convocados e craque dos leões está num grande momento
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 10:12
Rúben Amorim, Roberto Martínez, Sporting

O Sporting tem-se destacado como uma verdadeira máquina ofensiva, tendo o sueco Viktor Gyokeres como sua grande referência, mas não é apenas o camisola 9 que está num bom momento. Francisco Trincão, que soma grandes números pelos leões, tem estado na luta para ficar na mira de Roberto Martínez.

Além de as recentes exibições agradarem a Rúben Amorim, o internacional português também está a chamar a atenção de Roberto Martínez, que, na próxima pausa FIFA, em meados de março, irá reunir a Seleção Nacional para o último estágio antes do Europeu.

Roberto Martínez já afirmou, em entrevista ao jornal ‘Record’, que irá aproveitar para observar jogadores que não têm sido habituais nas suas escolhas. Durante esse período, Portugal tem agendados dois jogos, primeiro em Guimarães, contra a Suécia, a 21 de março, e depois, a 26 de março, numa deslocação a Liubliana, para enfrentar a Eslovénia.

Francisco Trincão, avançado de 24 anos, após uma primeira metade de temporada bastante discreta, explodiu no início de 2024, somando já cinco jogos consecutivos a marcar (com um total de 6 golos) e duas assistências pela turma leonina.

O português, juntamente com outros jogadores do Sporting, como Pedro Gonçalves ou Nuno Santos, alimenta a esperança de mostrarem que as sucessivas ausências nas convocatórias têm sido injustas, aguardando apenas pela chamada de Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 80 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez sete assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, o craque de Rúben Amorim – que atravessa o melhor momento desde que chegou a Alvalade – soma sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 28 encontros disputados.

  Comentários