SERÁ DESTA? SPORTING QUER ACABAR COM MAIS UM 'FANTASMA' NA DESLOCAÇÃO AO TERRENO DA ATALANTA
Clube de Alvalade joga futuro na Liga Europa diante do emblema italiano na próxima quinta-feira
Redação Leonino
Texto
29 de Novembro 2023, 10:19
Matheus Reis, Luís Neto, Sebastián Coates, Nuno Santos, Francisco Trincão, Sporting

O Sporting defronta, na próxima quinta-feira, 30 de novembro, às 17h45, a Atalanta, em solo italiano, num duelo a contar para a quinta jornada do grupo D da Liga Europa. Além da procura pela liderança do grupo, o Clube de Alvalade procura também quebrar uma maldição e vencer em Itália, algo que nunca conseguiu.

Dos 16 jogos disputados em terras transalpinas, os verdes e brancos nunca conheceram o sabor da vitória e têm apenas quatro empates somados, um desses neste século, diante da Fiorentina, na temporada 2009/10. Na época transata, o Sporting visitou a Juventus, em Turim, onde o enguiço voltou a atacar, e acabaram por cair para a equipa da casa nos quartos-de-final da Liga Europa.

Recorde-se que, na primeira volta, a Atalanta derrotou, no Estádio José Alvalade, o Sporting, por 2-1, e estabeleceu-se no primeiro lugar do grupo D. Já com o passaporte para os oitavos de final carimbado, o emblema de Bérgamo irá entrar em campo com algumas baixas de peso.

O Clube de Alvalade enfrentará a Atalanta na próxima quinta-feira, 30 de novembro, no terreno dos italianos, em partida referente à quinta jornada do Grupo D da Liga Europa, com início às 17h45. Os leões estão obrigados a vencer para manterem vivas as esperanças de alcançar a liderança.

Após o compromisso europeu, a equipa verde e branca voltará as suas atenções para a Liga Betclic Portugal, onde receberá, no Estádio José Alvalade, a formação do Gil Vicente, para a 12.ª jornada da competição. Vale a pena recordar que os leões perderam a liderança isolada após a deslocação ao reduto do Benfica (2-1).

  Comentários