SERÁ SOL DE POUCA DURA? INVESTIMENTO MILIONÁRIO DE VARANDAS FAZ FUROR LÁ FORA E SPORTING TEM DURA MISSÃO PARA O SEGURAR
Futebolista de Amorim não passa despercebido e propostas devem começar a 'chover' em Alvalade
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 22:23
Frederico Varandas, Sporting

Morten Hjulmand chegou a Alvalade no último mercado de verão, com estatuto da segunda contratação mais cara do Sporting. Apesar de Viktor Gyokeres ser a estrela maior do plantel de Rúben Amorim, o médio contratado por Frederico Varandas tem sido um autêntico motor no meio-campo verde e branco e desperta interesse do estrangeiro.

Recentemente, foi noticiado uma possível cobiça do Manchester United no médio verde e branco, uma vez que Casemiro não cumpriu as expectativas que os red devils tinham e não satisfaz as necessidades e Erik ten Hag. Com o dérbi diante do Benfica – marcado para as 20h45 da próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro – mesmo ‘à porta’, o jornal Record garante que Hjulmand é “sério candidato” a ser observado por alguns interessados.

Além da partida frente ao eterno rival, o diário desportivo garante que o mercado de verão poderá ser atribulado para os leões, uma vez que o futebolista internacional pela Dinamarca deverá, também, ser muito cobiçado, sendo que devem chegar algumas propostas à Direção leonina.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma de Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).

Confira aqui os melhores momentos de Morten Hjulmand:

Imagem de destaque
  Comentários