Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÉRGIO CONCEIÇÃO CONTINUA: TREINADOR DO PORTO EXPULSO POR ANDAR AOS PONTAPÉS (COM VÍDEO)

Lance aconteceu na partida com o Mafra, para a Taça da Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição voltou a ser expulso. O treinador do Porto viu o cartão vermelho, após pontapear uma bola para fora do campo. O árbitro da partida, Hélder Malheiro, considerou que o técnico teve uma conduta antidesportiva, e expulsou-o do encontro.

Após o jogo, que terminou com um triunfo dos azuis e brancos por 3-0, Conceição recusou-se a participar na conferência de imprensa de rescaldo à partida.


Esta é a 21ª expulsão do portista no futebol português – números que mostram a sua habitual atitude de ‘rufia’ dentro de campo.


Os dragões seguem em frente na prova rainha, competição da qual o Sporting está já eliminado.

No campeonato, o próximo encontro dos leões, e o último antes da paragem para o Campeonato do Mundo, é no dia 13 de novembro, às 20h30.


Confira o vídeo:

https://twitter.com/ordem2016/status/1590110999289659392

 


Futebol

NÃO QUERIAM MAIS NADA: ALVO DO SPORTING CUSTA MAIS QUE… GYOKERES

Clube de Alvalade não considera pagar valores semelhantes pela contratação de reforço

Gyokeres foi uma das peças-chave para a conquista do título do Sporting
Gyokeres foi uma das peças-chave para a conquista do título do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting desistiu, nas últimas horas, da contratação de Fotis Ioannidis, ao Panathinaikos. A verdade é que o emblema de Atenas foi colocando vários entraves ao negócio, sendo o principal destaque, o valor a pedir pelo jogador, que foi aumentando ao longo das semanas.

De acordo com as informações avançadas pelo jornal O Jogo, nesta quinta-feira, dia 20 de junho, o clube grego pretende encaixar com o jogador cerca de 25 milhões de euros e, ainda, garantir 15% de uma futura venda do avançado. Se tal negócio acabasse por acontecer, a realidade é que Ioannidis acabaria por ultrapassar o valor que o Sporting gastou pela contratação de… Viktor Gyokeres – 20 + 4 milhões -, figura principal na equipa de Rúben Amorim na conquista do 24.º título de campeão nacional.


A imprensa grega avançou, ainda esta quarta-feira, 19 de junho, que o Ipswich, também interessado na contratação de Ioannidis, fez chegar já duas propostas ao Panathinaikos: uma de 22 milhões e, outra mais recente, que chegava muito perto dos 25 – no entanto, já foi noticiado que o clube de Atenas pode não deixar sair o jogador por menos de 30 milhões, visto que, caso o percam, querem colmatar da melhor forma a sua saída, o que implica gastar dinheiro no mercado de transferências.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

AMORIM PERDE MAIS UM? DEPOIS DE BOA ÉPOCA, MILHÕES DA ARÁBIA PODEM ‘CONDENAR’ REFORÇO DO SPORTING

Jogador soma novos interessados e vinda para Alvalade pode acabar por se complicar

Está mais longe a possibilidade de Amorim poder contar com o jogador no Sporting
Está mais longe a possibilidade de Amorim poder contar com o jogador no Sporting

  |

Icon Comentário0

Chiquinho tem novos emblemas a cobiçarem na sua contratação, depois dos já revelados interesses do Sporting e do Braga. Agora, caso os responsáveis leoninos desejem fazer regressar o jogador para o plantel de Rúben Amorim, terão de medir forças com emblemas do estrangeiro.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, nesta quinta-feira, dia 20 de junho, o avançado, que pertence aos quadros do Wolverhampton – mas passou a última temporada ao serviço do Famalicão -, soma interessados em Espanha e na Arábia Saudita: Villarreal e Al Ettifaq, sendo que os milhões deste segundo podem aliciar o jogador e ‘condenar’ a sua mudança para Alvalade.


Ainda assim, o diário desportivo escreve que o wolves ainda não recebeu qualquer proposta oficial por Chiquinho por parte de nenhum dos clubes referidos. No entanto, ao que parece, a Quinas Sport Management, que representa o jogador, está a par deste assédio. Por esta altura, caso nada mude entretanto, o português irá fazer parte da pré-época do Wolverhampton, uma vez que Gary O’Neil, treinador do emblema da Premier League, pretende analisar o atleta.


Contratado ao Estoril em janeiro de 2022, o avançado português nunca teve oportunidade mostrar as suas competências ao serviço do clube inglês, uma vez que foi apenas utilizado em nove jogos pela equipa principal. Consequência dessa pouca utilização, Chiquinho foi, no verão de 2023, emprestado ao Stoke City, mas só realizou quatro partidas no segundo escalão do futebol britânico, tendo sido emprestado ao Famalicão no mercado de inverno.

No relvado do Minho fez uma grande temporada: em 27 jogos, marcou cerca de cinco golos e fez ainda três assistências. As boas exibições foram atentamente seguidas pelo Sporting, e, também pelo Braga, que vê no jogador um extremo que tem a capacidade de acelerar o jogo, nomeadamente pela esquerda, mas também comprometido a defender.


Vale lembrar que apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.


Futebol

CONFIRMADO! TÉCNICO QUE ANUNCIOU CHEGADA DE AMORIM AO SPORTING VAI PARA O DESEMPREGO

Treinador que passou pelo Clube de Alvalade procura assim novo clube para prosseguir carreira

  |

Icon Comentário0
Silas, antigo treinador do Sporting, confirmou este domingo, dia 19 de maio, que irá deixar o comando técnico do Mafra no final da temporada. O ex-leão diz na base da sua decisão está a necessidade de encontrar um projeto mais estável.

"Entendemos [equipa técnica] que precisamos de um outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens, somos a terceira equipa mais jovem da Segunda Liga", começou por dizer.


"Mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós, queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos", disse.


"Jamais falaria com alguém antes de dar a conhecer a minha decisão ao Mafra. Fomos muito bem tratados, gostamos muito de estar aqui. Quero, por isso, agradecer ao presidente José Cristo e ao Quim Zé [diretor da SAD] pelo apoio ao longo da temporada. Por uma questão de lealdade não aceitámos falar com nenhuma equipa acerca da nossa decisão, por isso só a partir de agora é que vamos começar a falar com potenciais novas equipas", continuou.

"Esta equipa técnica está à procura de um projeto ambicioso. Se pudéssemos ficar com a maioria dos jogadores para a próxima temporada, seria algo muito atrativo para nós, mas as hipóteses de mantermos uma base forte para o ano são muito curtas, por isso decidimos que era altura de procurar outro projeto", finalizou.


Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
EM QUE FICAMOS? AFINAL, DESEJO ANTIGO NÃO ENTRA NAS CONTAS DO SPORTING
Futebol

EM QUE FICAMOS? AFINAL, DESEJO ANTIGO NÃO ENTRA NAS CONTAS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ASSIM FICA DIFÍCIL! BRAGA CONTINUA A FAZER FINCA-PÉ POR PAULINHO E NÃO ACEITA PROPOSTA DE SPORTING
Futebol

ASSIM FICA DIFÍCIL! BRAGA CONTINUA A FAZER FINCA-PÉ POR PAULINHO E NÃO ACEITA PROPOSTA DE SPORTING

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA! HÁ QUEM PEÇA QUE SPORTING COLOQUE AVANÇADO DO MANCHESTER CITY EM LISTA DE ESPERA
Futebol

OLHA, OLHA! HÁ QUEM PEÇA QUE SPORTING COLOQUE AVANÇADO DO MANCHESTER CITY EM LISTA DE ESPERA

 

Icon Comentário0