Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sérgio Krithinas aplaude decisão do Sporting em mandar craque 'para casa'

Jornalista português crê que escolha do Clube de Alvalade foi a mais acertada, tendo em conta o aperto que se pode sentir nesta fase decisiva

Sérgio Krithinas aplaude decisão do Sporting em dar maior descanso a uma das estrelas do plantel comandado por Rui Borges
Sérgio Krithinas aplaude decisão do Sporting em dar maior descanso a uma das estrelas do plantel comandado por Rui Borges

  |

Icon Comentário0

A decisão do Sporting em conceder cinco dias de descanso a Viktor Gyokeres e a outros jogadores durante a pausa para seleções tem gerado debate, mas Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, aplaude a escolha do Clube, sublinhou que esta gestão de esforço é comum entre os melhores treinadores do mundo e não deve ser vista como um fator negativo.


"Acho muito populista relacionar um eventual mau resultado do Sporting no regresso desta paragem com as férias que estão a ser dadas aos jogadores. Não é sério, porque o melhor treinador do mundo, aquele que muita gente considera o melhor: Guardiola, tem o hábito de dar férias aos jogadores, até em momentos de competição. Ele percebe que há jogadores no limite mental e físico e manda-los três, quatro dias de férias. Eles vão, e isso ajuda muito a quebrar a rotina", afirmou, ao Record na Hora.


Krthinas destacou ainda que nesta fase da época há pouco a treinar e que a pausa pode ser benéfica para os jogadores recuperarem mentalmente: "Esta quebra na rotina, de poder estar num ambiente diferente, fazer coisas diferentes, ajuda muito mentalmente e fisicamente", acrescentou.


O jornalista desvalorizou também qualquer preocupação com um possível desleixo dos jogadores, principalmente com o sueco. "Já não há jogadores que aproveitem cinco dias para se portarem mal e se estragarem. Pode haver alguns, mas um jogador como Gyokeres, que já se percebe como é, a aptidão física permanente que tem... Ele não se vai estragar nem vai voltar com mais três ou quatro quilos, isso não vai acontecer", garantiu.

Para Krithinas, os verdes e brancos tomaram a decisão correta e qualquer tentativa de ligar um eventual mau resultado após a pausa a estas mini férias será injusta. "Acho muito bem que o Sporting o faça e, independentemente do que venha a acontecer depois da paragem das seleções, seria desonesto associar um possível mau resultado do Sporting a este descanso", concluiu.



Futebol

Diomande de saída do Sporting? Cristiano Ronaldo pode ser o grande culpado

Defesa central tem estado em grande destaque ao serviço dos leões e surgem notícias de que poderá deixar o Clube de Alvalade em breve

Diomande tem estado em grande destaque ao serviço dos leões e surgem notícias de que poderá deixar o Sporting devido a Cristiano Ronaldo
Diomande tem estado em grande destaque ao serviço dos leões e surgem notícias de que poderá deixar o Sporting devido a Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tem sido destaque no Sporting desde que chegou a Alvalade. Assim que aterrou em Lisboa, começou a ganhar o seu espaço com Ruben Amorim, e foi-se impondo até se assumir como um dos patrões da defensiva verde e branca com Rui Borges. Surgem, no entanto, notícias que podem levar o costa marfinense para longe de Portugal.


Tudo se prende com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O jornalista inglês Ben Jacobs, avança que o clube saudita onde alinha o astro português quer avançar por Gabriel Magalhães, um dos titulares indiscutíveis na defesa do Arsenal e da seleção brasileira.


O jornalista avança que os sauditas podem subir a parada até aos 100 milhões de euros para garantir o defesa central. Isto deixaria o Arsenal com necessidade de contratar um jogador para o eixo da defesa, e também com vários milhões para gastar na próxima janela de transferências que vai decorrer no verão de 2025.


É aí que a situação se torna complicada para o Sporting. Os gunners já demonstraram o interesse pelo central costa marfinense, como foi avançado pelo  portal CaughtOffside e reportado pelo Leonino. Na corrida, estaria também o Chelsea, que recentemente contratou Geovany Quenda e Dários Essugo aos leões.

Segundo essas informações, os clubes ingleses estariam dispostos a oferecer uma quantia a rondar os 50 milhões de euros para garantir o concurso do jovem da Costa do Marfim. Os dois emblemas de Londres sabem, no entanto, que contam com a concorrência de outros clubes, como Manchester United ou Bayern Munique, que até estariam prontos para oferecer um valor superior, mais perto da cláusula de 80 milhões de Ousmane Diomande.



Futebol

Sporting sorri com novidades sobre Gyokeres! Filho de campeão do mundo pela França vai...

Leões sabem que vão enfrentar um verão difícil para segurar o avançado sueco, mas por agora parece haver boas notícias acerca do dossier

Sporting sabe que vai enfrentar um verão difícil para segurar Gyokeres, mas por agora parece haver boas notícias acerca da situação
Sporting sabe que vai enfrentar um verão difícil para segurar Gyokeres, mas por agora parece haver boas notícias acerca da situação

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido um dos grandes destaques da época do Sporting, marcando golo atrás de golo com a Listada verde e branca. Os leões já sabem que vão enfrentar uma dura batalha para manter o sueco em Alvalade no verão, mas podem ter acabado de receber ótimos notícias por parte do filho de um campeão do mundo e da europa pela França.


Isto porque surgem notícias de que tanto Arsenal, como Chelsea, equipas rivais de Londres, estarão interessadas na contratação de Marcus Thuram, jogador do Inter de Milão, filho de Lilian Thuram, que atuou, entre outros, na Vecchia Signora e na seleção francesa.


Ora, os gunners e os blues eram dois dos emblemas com interesse mais declarado em Viktor Gyokeres, ponta de lança do Sporting. Ambas as equipas estão a necessitar de um jogador que seja referência na posição do centro do ataque, e o avançado sueco estava no radar de ambos os clubes, que possuem robusta capacidade financeira.


A informação é avançada pelo Football Insider, e o Liverpool, equipa de Arne Slot, também está interessado em garantir os serviços do jogador de 27 anos. Assim sendo, são três equipas que já foram ligadas a Viktor Gyokeres.

Por enquanto, ainda são desconhecidos valores, sendo de notar que Marcus Thuram tem uma cláusula de rescisão de quase 95 milhões de euros. Caso o interesse dos três clubes se confirme, o Sporting pode ter acabado de perder um dos grandes pretendentes de Viktor Gyokeres, uma vez que os dois jogadores ocupam posições semelhantes.



Futebol

Rui Borges deu boa notícia ao plantel do Sporting... Mas há exceções

Treinador verde e branco aproveitou a pausa das seleções, que chegou depois do embate com o Famalicão, para dar novidades positivas aos seus jogadores

Rui Borges aproveitou a pausa das seleções, que chegou depois do embate com o Famalicão, para dar novidades positivas à equipa do Sporting
Rui Borges aproveitou a pausa das seleções, que chegou depois do embate com o Famalicão, para dar novidades positivas à equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting - Famalicão, partida que os leões venceram por 3-1, marcou o início da pausa nas competições de clubes e o início do futebol internacional. A maior parte dos jogadores do plantel do Sporting foram chamados às respetivas seleções, mas os que ficaram em Lisboa receberam boas notícias do treinador Rui Borges.


O treinador verde e branco informou os jogadores que iria dar alguns dias de folga ao plantel no início da pausa para as seleções, depois de um período intenso, com muitos jogos e também muitas lesões no seio do conjunto leonino.


No entanto, o Sporting quis fazer questão de que os atletas continuavam a usufruir das melhores instalações possíveis, e, nesse sentido, deixou as portas da Academia Cristiano Ronaldo abertas, de modo a que qualquer jogador que deseje se possa dirigir a Alcochete para trabalhar - foi isso mesmo que alguns dos jogadores já fizeram.


De resto, a folga não se aplica aos lesionados, ou pelo menos aos casos de Nuno Santos, Daniel Bragança, João Simões e Alexandre Brito, que continuam a ter presença obrigatória na Academia do Sporting para realizar os respetivos tratamentos.

Por outro lado, Pedro Gonçalves e Jeremiah St. Juste já usufruíram de maior liberdade, à semelhança do restante do grupo. Os dois estão nas fases finais das suas recuperações, e quase a subir ao relvado de novo para começar a trabalhar com bola.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting volta aos treinos, mas Rui Borges dá uma semana de férias a...
Futebol

Sporting volta aos treinos, mas Rui Borges dá uma semana de férias a...

 

Icon Comentário0
Ajudou a expulsar Bruno de Carvalho do Sporting e garante: "Nem merece que se fale nele"
Futebol

Ajudou a expulsar Bruno de Carvalho do Sporting e garante: "Nem merece que se fale nele"

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (19 de março, quarta-feira): Jovens de Portugal e Liga Revelação na agenda
Futebol

Futebol na TV (19 de março, quarta-feira): Jovens de Portugal e Liga Revelação na agenda

 

Icon Comentário0