Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, permanece numa autêntica corrida contra o relógio. Em plena fase final da temporada, onde os leões têm ainda um troféu por disputar, o guardião verde e branco figura entre as baixas do Clube de Alvalade para os últimos duelos da época.
Porém, o camisola 1 da turma de Rúben Amorim tem as suas esperanças colocadas numa eventual presença na final da Taça de Portugal, que acontecerá a 26 de maio, diante do Porto, numa partida em que poderá despedir-se dos leões, depois de quatro temporadas ao serviço, pois não irá alcançar os 30 jogos para a renovação automática do seu vínculo.
Com a baixa de Franco Israel confirmada (foi operado ao joelho) e caso Adán não tenha nenhuma novidade, os postes do Sporting serão novamente entregues a Diogo Pinto, jovem guardião dos leões, que protagonizou, no passado sábado, a sua estreia nos leões, na vitória alcançada diante do Estoril.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).