SLOVAN DUVIDA QUE LEÕES CONSIGAM PAGAR SPORAR
Diretor geral do clube eslovaco, demonstrou-se apreensivo depois de só terem recebido 950 mil euros
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2020, 15:12

Ivan Kmotrik, diretor geral do Slovan Bratislava, revelou o receio do clube em relação ao Sporting CP e que este não tenha capacidade de liquidar os montantes acordados nos prazos definidos, isto depois da transferência de Andraz Sporar, tendo em conta as dificuldades que todos os clubes estão a vivenciar devido ao covid-19.

Além disso, o representante do emblema eslovaco, revelou o valor já recebido, mas sem especificar se a direção de Frederico Varandas já falhou algum pagamento relativo a esta mesma transferência: “Até ao momento, recebemos apenas um pagamento de 950 mil euros por parte do Sporting CP. O montante fixo da transferência foi fixado nos seis milhões de euros. E, francamente, estou preocupado com o impacto da crise [covid-19] e se o Sporting será capaz de cumprir as suas obrigações”, explicou, em declarações ao jornal SME.

É de notar que Andraz Sporar foi o único reforço de inverno dos leões na janela de janeiro e pode vir a custar cerca de 12,6 milhões de euros ao Clube de Alvalade, mediante os vários objetivos previamente estipulados. O Sporting CP acordou o pagamento de seis milhões de euros, sendo que a restante parcela depende do desempenho do avançado com a Listada verde e branca.

Isto é, o Slovan Bratislava terá, ainda, direito a um milhão de euros por cada título nacional que o atacante consiga ao serviço do Sporting CP, que seja obtido durante o tempo do contrato – quatro anos e meio. Nesta componente, estão ainda os 1.6 milhões, pagos pelo acesso do Sporting CP à Liga dos Campeões e Liga Europa. Para terminar, o clube esloveno detém direitos de 10% de uma mais valia numa futura venda de Sporar.

  Comentários