SOCOS E PONTAPÉS: IMAGENS DIVULGADAS DE FRANCISCO CONCEIÇÃO E NÃO SÓ EM JOGO COM SPORTING À MISTURA
Federação Portuguesa de Futebol revelou, na última quarta-feira, alguns 'frames' dos atos dos jogadores dos dragões
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 14:16
Francisco Conceição, Gonçalo Inácio, Porto, Sporting, Rúben Amorim

A secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na passada quarta-feira, através de um despacho, imagens em que se vê Diogo Costa e Francisco Conceição a dar socos e pontapés numa porta do balneário do Estoril, após as respetivas expulsões. A situação teve lugar durante o confronto do Porto na casa do Estoril, onde está atualmente a jogar Mateus Fernandes emprestado do Sporting, a 30 de março, em jogo relativo à 27.ª jornada da I Liga.

O guarda-redes foi expulso aos 65 minutos, com vermelho direto, enquanto o extremo foi para a rua devido a acumulação de amarelos, aos 89 minutos. Na sequência do episódio no Estádio António Coimbra da Mota, o Conselho de Disciplina puniu os dois jogadores com multas de 1.020 e 765 euros, respetivamente. Em representação do Porto, Luís Gonçalves, delegado do clube azul e branco, assumiu prontamente o pagamento dos prejuízos causados.

“Cerca das 22:00, na sequência da sua expulsão [ocorrida aos 65 minutos do tempo regulamentar] e quando se dirigia ao balneário da sua equipa, o arguido Diogo Costa desferiu um soco com alguma violência contra a porta de acesso aos sobredito balneário, danificando-a” (…) “Por seu turno, cerca das 22:25, na sequência da sua expulsão [ocorrida aos 89 minutos do tempo regulamentar do jogo] o arguido Francisco Conceição, quando se dirigida ao respetivo balneário, desferiu um pontapé com alguma violência na porta de acesso ao sobredito balneário da FC Porto SAD”, é possível ler-se no acórdão do organismo.

“Os arguidos agiram de forma livre, consciente e voluntária, bem sabendo que os seus comportamentos, por serem incorretos e desrespeitosos, constituem violação de deveres constantes em disposições regulamentares aplicáveis às competições de futebol organizadas pela Liga Portugal, não se abstendo, porém, de os realizar”, concluiu o CD.

No jogo, a equipa em que Mateus Fernandes está integrado acabou por vencer por 1-0. Recorde-se que na próxima temporada, o jogador estará de regresso ao Sporting, após um período de empréstimo ao Estoril. Rúben Amorim pretende adotar o jogador como opção principal para o plantel em 2024/24, devido ao bom desempenho que tem demonstrado.

  Comentários