SORTE PODE DITAR FUTURO LEONINO NA LIGA EUROPA
Fruto de não ter o estatuto de cabeça de série, a sorte vai, certamente, ditar os destinos do Sporting CP na Liga Europa
Redação Leonino
Texto
13 de Dezembro 2019, 15:00
summary_large_image

Após a derrota frente ao LASK Linz, por 3-0, o Sporting CP terminou no segundo lugar do grupo D, com 12 pontos, e, consequentemente, não vai ser cabeça de série no sorteio da próxima segunda-feira, em Nyon, pelas 12h00.

No grupo dos não cabeças de série, para além dos leões, estão equipas bem conhecidas do público português: o Shakhtar, de Luís Castro; o Eintrack Frankfurt, dos portugueses André Silva e Gonçalo Paciência; o Olympiacos, de Pedro Martins e também de Ruben Semedo e Daniel Podence; a Roma, de Paulo Fonseca ou o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, João Moutinho, Diogo Jota, entre outros. Neste pote, estão também o Club Brugge, o Bayer Leverkusen, o APOEL, o København, Cluj, Rangers, Ludogorets, Wolfsburgo, AZ Alkmaar e Getafe.

No pote dos cabeças de série, e para além das equipas portuguesas (SL Benfica, FC Porto e SC de Braga) e do LASK Linz, com quem os leões não podem ser sorteados, estão mais 12 clubes: Inter de Milão, Ajax, Salzburgo, Sevilha, Malmo, Basileia, Celtic, Arsenal, Espanhol, Gent, Basaksehir e Manchester United.

Destes 12 conjuntos, Inter, Ajax, Sevilha, Arsenal e Manchester United são os mais temíveis. As restantes equipas apresentam um nível bastante semelhante, mas conjuntos como o Salzburgo, que, por momentos, colocou em causa a passagem à próxima fase do Campeão Europeu (Liverpool) ou o Celtic, que, a jogar em casa, coloca sempre inúmeras dificuldades aos seus adversários. Malmo, Basileia, Espanhol, Gent e Basaksehir parecem ser oponentes perfeitamente ao alcance do Sporting CP.

Recorde-se que o sorteio decorrerá, na próxima segunda-feira, pelas 12h00, em Nyon.

Fotografia de UEFA

  Comentários