Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Já com os olhos postos no encontro da próxima segunda-feira (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade, frente ao Marítimo SC, a equipa do Sporting CP voltou esta manhã a treinar na Academia Sporting. A grande novidade desta sessão foi mesmo Andraž Šporar. O avançado esloveno, que foi ontem (quinta-feira, 23 de janeiro) oficializado como reforço do Clube para as próximas cinco épocas, treinou pela primeira vez junto dos seus agora companheiros e pareceu estar a ambientar-se da melhor maneira. A nota negativa foi mesmo Luciano Vietto. O argentino continua fora das opções de Silas e limitou-se a receber tratamento médico. O plantel principal volta a treinar já este sábado, pelas 10h00.
Fotografia de Sporting CP
Jogador é uma das maiores caras do plantel de Rúben Amorim
|
0Após a vitória por 3-1 sobre Rio Ave, na passada sexta-feira, Viktor Gyokeres confessou que ainda não se sente na sua melhor forma, revelando que está "menos intenso" em comparação à temporada anterior. Eduardo Santos, fisioterapeuta brasileiro, que durante várias épocas integrou os técnicos do Zenit deu uma entrevista à Record, onde explica se de facto é normal, o jogador ainda não ter atingido os valores da época passada.
Vale lembrar que o avançado do Sporting, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo a 29 de maio, no final da época 2023/24. "Ainda estou a recuperar o meu ritmo. Joguei menos na pré-época do que o habitual e sinto-me menos intenso. Mas é normal. As coisas vão melhorar", comentou o ‘camisola 9’ dos leões. Neste seguimento, o fisioterapeuta explicou: "As palavras dele fazem todo o sentido. Como foi operado ao joelho no final da última época, tem que passar por um processo pós-operatório a que nós chamamos processo adaptativo".
"Para ele poder voltar ao nível máximo, ao nível da temporada anterior, precisa de estar com essas duas adaptações completas. Física e mental. Essa segunda só se consegue através dos minutos de jogo, porque quando está a jogar, está a expor-se aos movimentos funcionais do futebol”, sublinhou o técnico ao serviço do Nottingham Forest.
“Clinicamente está OK, até porque já está a competir, mas agora necessita de ganhar aquilo a que nós chamamos confiança. E isso ele só consegue no jogo, onde ele vai estar a expor-se a 100 por cento", afirma. “Essa gestão de transição do atleta fica facilitada, pois o treinador sabe que este é um processo normal, dá confiança ao atleta. Ele tem o apoio do treinador, do clube e do departamento médico”, concluiu o fisioterapeuta.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Emblema de Alvalade mostrou os pormenores da preparação do jogo frente aos vilacondenses
|
0Após uma semana que culminou com a vitória do Sporting, por 3-1, sobre o Rio Ave, na partida que deu início à edição 2024/25 do campeonato, o Clube de Alvalade revelou através de um vídeo os detalhes e bastidores da preparação para o jogo contra os vilacondenses.
Desde as brincadeiras bem-humoradas de Hidemasa Morita até aos conselhos de Rúben Amorim ao capitão dos leões, Morten Hjulmand, cada momento foi cuidadosamente destacado. O dinamarquês, que fez o discurso de motivação em bom português antes do jogo, também foi um dos momentos altos dos bastidores.
O líder da equipa deu ainda que falar, devido à sua furiosa e visivelmente irritada reação ao remate enquadrado na baliza de Vladan Kovacevic. O dinamarquês foi apanhado pelas câmaras e muitos dos adeptos do Sporting estão a enaltecer a atitude do ‘camisola 42’, que tem vindo a demonstrar uma enorme capacidade de liderança, após a saída de Sebástian Coates.
O homem do jogo, Pote, teve ainda direito ao destaque pela sua dedicatória especial, após marcar o segundo golo da equipa de Amorim. Somando números que o levam a conquistar uma nova marca. As estatísticas registadas pelo atacante português garantem-lhe o melhor início de carreira até agora.
De destacar que, depois de bater o Rio Ave, somando a primeira vitória em dois jogos oficiais, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Veja aqui o vídeo na íntegra:
Antigo jogador leonino pode vir a dificultar em muito o mercado de transferências em Alvalade
|
0Ninguém diria, mas Fotis Ioannidis pode complicar-se ainda mais no Sporting graças a Andraz Sporar, ex-jogador do Clube de Alvalade que está a forçar a saída do Panathinaikos ainda neste defeso. Se tal acabar por acontecer, o emblema de Atenas pode mesmo não permitir a saída do grego para os leões.
Numa altura em que os verdes e brancos já ponderam desistir do negócio pelo ponta de lança do Pana, a possibilidade de o antigo jogador dos leões vir a sair - nesta altura está a ser associado ao FC Juárez, do México -, pode ser a machadada final na sua transferência para Alvalade.
De acordo com o 'Sportday', Sporar não está satisfeito com o facto de ser a terceira opção para o ataque do emblema grego e, por isso, parece mesmo estar a forçar a saída. Por seu turno, Ioannidis é o titular do conjunto helénico, que está mesmo a tentar renovar com o jogador.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do