Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORAR NÃO CHEGOU PARA VENCER NO BERÇO

Bis do atacante esloveno não foi suficiente para conquistar os três pontos aos leões no regresso da Liga NOS, terminando num empate a duas bolas em Guimarães

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jun 2020 | 23:13 |

Icon Comentário0

A 25.ª jornada de Liga NOS, que marcava o regresso do Sporting CP pós-pandemia, esperava-se dura, e assim foi. Os leões foram até à Cidade Berço, em Guimarães, onde encontraram um Vitória SC muito coeso e confiante. Ainda assim, Andraz Sporar mostrou-se de pé quente, com o esloveno a bisar e a ser a principal figura leonina na partida. A terminar a partida com menos um elemento, depois da expulsão de Joseph, o Vitória SC não vacilou e conseguiu segurar o empate a duas bolas.


O silêncio e o meter (novo) óleo na engrenagem


Com o Estádio D. Afonso Henriques totalmente vazio, nesta noite de quinta-feira (4 de junho), o silêncio foi mesmo feito ainda antes do apito inicial, com um minuto dedicado aos falecimentos provocados pelo Covid-19.


Rúben Amorim, treinador dos leões, trouxe surpresas logo no seu onze inicial. Com Matheus Nunes e Eduardo Quaresma a entrarem em campo, os leões optaram por jogar com três centrais, algo que acabou por fazer com que a segurança do meio campo fosse fraca.

O início da partida foi mesmo dominada pelos homens de Ivo Vieira que, em apenas três minutos, arrecadaram dois livres diretos com perigo à baliza do Sporting CP. Eduardo Quaresma, diga-se de passagem, mostrou-se hesitante no princípio, mas acabou por assumir a sua posição de forma destacada.


No que toca aos leões, o primeiro remate à baliza do Vitória SC apenas surgiu à passagem pelo minuto cinco, através de uma tentativa de remate de primeira de Sporar, a falhar o esférico. Na resposta (7’), remate cruzado de Edwards, sai ao lado, mas embate ainda num defesa dos leões.

O jogo estava repartido, com o esquema leonino a permitir uma pressão alta por parte da equipa da casa. O Sporting CP notou a falta de Wendel no seu meio campo, que se viu completamente perdido nos primeiros 15 minutos da partida.

Sporar de pé quente e os erros dos guardiões

Aos 18 minutos, Douglas cedeu a bola a Sporar, numa bola longa para as costas da defesa, o guarda-redes parecia ter o lance controlado, mas sai da área e deixa escapar a bola, deixando-a à mercê de Sporar, que apenas teve de atirar para o fundo da baliza deserta, permitindo a inauguração do marcador.

À meia hora, o ritmo de jogo é pouco. O Sporting CP, no entanto, vai dominando dada à falta de resposta dos vimaranenses que, infelizmente, chegou logo de seguida ao empate.

Depois do erro de Douglas na baliza da equipa da casa, foi a vez Luís Maximiano estar menos bem na partida. O guarda-redes leonino dá mal o esférico, Josepeh recupera e assiste o melhor marcador vimaranense, João Carlos Teixeira, que atira para a igualdade (33'). Tornando-se, esta, uma primeira parte marcada pelos erros dos dois guardiões de cada equipa.

Depois do empate, os leões começaram a apertar o Vitória SC. Um cabeceamento de Coates por cima (38') e um remate de Vietto (45'), dão por terminados os primeiros 45 minutos.

No regresso do descanso, a pressão continua a ser pintada a verde e branco. Aos 53 minutos, chega o bis de Sporar. Passe de Jovane Cabral para as costas da defesa, que ficou a pedir fora de jogo. O esloveno, ainda assim, dribla Douglas e atira para o fundo das redes. O VAR, momentos depois, confirma a posição legal do atacante leonino. Desta forma, os leões colocavam-se novamente na frente, por 2-1.

Um final em desgaste

Depois do segundo golo, o Sporting CP demonstrou um jogo com menos ritmo, mais calmo e a tentar controlar a partida. No entanto, a equipa de Guimarães não estava satisfeita e continuava a lutar pelo empate, que acabou por chegar aos 68 minutos, pelo pé de Edwards. Remate de Davidson, a esbarrar num adversário, sobra para Edwards, que atira de pé esquerdo, Max não conseguiu evitar o empate.

Antes do final da partida, ambas as equipas denotavam algum destaque e, ainda durante cerca de 15 minutos, o Vitória SC jogou com um elemento a menos, depois da expulsão de Joseph, devido à acumulação de amarelos. Os leões não conseguiram aproveitar a vantagem e o empate acabou mesmo por ser inevitável.

A próxima jornada joga-se em Alvalade, já na próxima sexta-feira (12 de junho), frente ao Paços de Ferreira, pelas 21h15. Neste momento, o Sporting CP continua no quarto lugar da Liga NOS, contando com 43 pontos.


Futebol

Exclusivo Leonino – Ricardo Esgaio complica deixa a cabeça em água ao Sporting

Lateral-direito do Clube de Alvalade contabiliza quase 200 jogos com a Listada verde e branca e futuro está completamente em aberto

Exclusivo Leonino - Exigências de Ricardo Esgaio para rescindir contrato com o Sporting complicam processo. Há interessados no lateral-direito
Exclusivo Leonino - Exigências de Ricardo Esgaio para rescindir contrato com o Sporting complicam processo. Há interessados no lateral-direito

30 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio está a complicar a rescisão de contrato com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do lateral-direito formado nos verdes e brancos estão a atrasar o processo de saída do Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis.


“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.


A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste mercado de transferências, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.


Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.

Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Onze provável para o Sporting - Porto: Rui Borges vai estrear dois reforços

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30

Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional
Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional

29 Ago 2025 | 23:09 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.


Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Sporting - Porto (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30

Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada
Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada

29 Ago 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.



Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.

No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.

Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)

Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro
Futebol

Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro

29 Ago 2025 | 19:23

Icon Comentário0
Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
Futebol

Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M

29 Ago 2025 | 19:08

Icon Comentário0
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

29 Ago 2025 | 17:13

Icon Comentário0