Futebol
Más notícias para Morita podem valer 'prenda' de Rui Borges ao médio do Sporting
07 Nov 2025 | 17:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2020 | 23:13 |
A 25.ª jornada de Liga NOS, que marcava o regresso do Sporting CP pós-pandemia, esperava-se dura, e assim foi. Os leões foram até à Cidade Berço, em Guimarães, onde encontraram um Vitória SC muito coeso e confiante. Ainda assim, Andraz Sporar mostrou-se de pé quente, com o esloveno a bisar e a ser a principal figura leonina na partida. A terminar a partida com menos um elemento, depois da expulsão de Joseph, o Vitória SC não vacilou e conseguiu segurar o empate a duas bolas.
O silêncio e o meter (novo) óleo na engrenagem
Com o Estádio D. Afonso Henriques totalmente vazio, nesta noite de quinta-feira (4 de junho), o silêncio foi mesmo feito ainda antes do apito inicial, com um minuto dedicado aos falecimentos provocados pelo Covid-19.
Rúben Amorim, treinador dos leões, trouxe surpresas logo no seu onze inicial. Com Matheus Nunes e Eduardo Quaresma a entrarem em campo, os leões optaram por jogar com três centrais, algo que acabou por fazer com que a segurança do meio campo fosse fraca.
O início da partida foi mesmo dominada pelos homens de Ivo Vieira que, em apenas três minutos, arrecadaram dois livres diretos com perigo à baliza do Sporting CP. Eduardo Quaresma, diga-se de passagem, mostrou-se hesitante no princípio, mas acabou por assumir a sua posição de forma destacada.
No que toca aos leões, o primeiro remate à baliza do Vitória SC apenas surgiu à passagem pelo minuto cinco, através de uma tentativa de remate de primeira de Sporar, a falhar o esférico. Na resposta (7’), remate cruzado de Edwards, sai ao lado, mas embate ainda num defesa dos leões.
O jogo estava repartido, com o esquema leonino a permitir uma pressão alta por parte da equipa da casa. O Sporting CP notou a falta de Wendel no seu meio campo, que se viu completamente perdido nos primeiros 15 minutos da partida.
Sporar de pé quente e os erros dos guardiões
Aos 18 minutos, Douglas cedeu a bola a Sporar, numa bola longa para as costas da defesa, o guarda-redes parecia ter o lance controlado, mas sai da área e deixa escapar a bola, deixando-a à mercê de Sporar, que apenas teve de atirar para o fundo da baliza deserta, permitindo a inauguração do marcador.
À meia hora, o ritmo de jogo é pouco. O Sporting CP, no entanto, vai dominando dada à falta de resposta dos vimaranenses que, infelizmente, chegou logo de seguida ao empate.
Depois do erro de Douglas na baliza da equipa da casa, foi a vez Luís Maximiano estar menos bem na partida. O guarda-redes leonino dá mal o esférico, Josepeh recupera e assiste o melhor marcador vimaranense, João Carlos Teixeira, que atira para a igualdade (33'). Tornando-se, esta, uma primeira parte marcada pelos erros dos dois guardiões de cada equipa.
Depois do empate, os leões começaram a apertar o Vitória SC. Um cabeceamento de Coates por cima (38') e um remate de Vietto (45'), dão por terminados os primeiros 45 minutos.
No regresso do descanso, a pressão continua a ser pintada a verde e branco. Aos 53 minutos, chega o bis de Sporar. Passe de Jovane Cabral para as costas da defesa, que ficou a pedir fora de jogo. O esloveno, ainda assim, dribla Douglas e atira para o fundo das redes. O VAR, momentos depois, confirma a posição legal do atacante leonino. Desta forma, os leões colocavam-se novamente na frente, por 2-1.
Um final em desgaste
Depois do segundo golo, o Sporting CP demonstrou um jogo com menos ritmo, mais calmo e a tentar controlar a partida. No entanto, a equipa de Guimarães não estava satisfeita e continuava a lutar pelo empate, que acabou por chegar aos 68 minutos, pelo pé de Edwards. Remate de Davidson, a esbarrar num adversário, sobra para Edwards, que atira de pé esquerdo, Max não conseguiu evitar o empate.
Antes do final da partida, ambas as equipas denotavam algum destaque e, ainda durante cerca de 15 minutos, o Vitória SC jogou com um elemento a menos, depois da expulsão de Joseph, devido à acumulação de amarelos. Os leões não conseguiram aproveitar a vantagem e o empate acabou mesmo por ser inevitável.
A próxima jornada joga-se em Alvalade, já na próxima sexta-feira (12 de junho), frente ao Paços de Ferreira, pelas 21h15. Neste momento, o Sporting CP continua no quarto lugar da Liga NOS, contando com 43 pontos.
Treinador verde e branco, bem como a restante comitiva do Clube de Alvalade, realizaram esta tarde a viagem para os Açores, com vista a mais um encontro
07 Nov 2025 | 18:59 |
Iván Fresneda viajou com a equipa do Sporting para os Açores, e deve ser opção para a próxima partida dos leões, frente ao Santa Clara. O defesa-lateral espanhol tem estado em bom plano desde o arranque da temporada, assegurando o seu lugar nas opções de Rui Borges.
O Sporting viajou, na tarde desta sexta-feira, dia 7 de novembro, para os Açores, com vista ao encontro da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara. As imagens da chegada da comitiva verde e branca ao aeroporto deixaram algumas pistas acerca dos convocados de Rui Borges.
E a lista conta, aparentemente, com uma grande surpresa. Iván Fresneda viajou com o resto da equipa, o que deve significar que está apto para voltar a ser opção para Rui Borges, algo que não tem acontecido nos último jogos da equipa de Alvalade.
O lateral-direito espanhol fez uma entorse no tornozelo, e esteve em recuperação até há bem pouco tempo, ficando, por isso, de fora dos últimos compromissos dos leões. A presença na convocatória de Rui Borges, e a chamada à Seleção sub-21, indicam que o jogador estará totalmente recuperado para voltar à competição.
Quem também viajou com a equipa foi Frederico Varandas, Presidente do Sporting. O líder máximo dos leões foi questionado, pelos jornalistas presentes no local, acerca das mais recentes polémicas, referentes às arbitragens no futebol português, mas não quis prestar qualquer declaração.
Candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista, poucas horas depois do debate referente às eleições, e mencionou o Clube de Alvalade
07 Nov 2025 | 18:39 |
João Noronha Lopes voltou a usar o Sporting como arma de arremesso para criticar Rui Costa, presidente do Benfica. As duas figuras do emblema encarnado são os candidatos que restam na corrida à presidência do rival da segunda circular, e a troca de galhardetes tem sido constante.
O candidato do Benfica concedeu uma entrevista, breves horas depois do debate com Rui Costa, referente às eleições do clube da Luz. A certa altura, foi questionado sobre se o atual presidente encarnado estaria "no bolso" de Frederico Varandas e do Sporting, como afirmou, recentemente, André Villas-Boas.
"Villas-Boas que se meta na vida dele e não com o Benfica. Não nos dá lições. Sou dos tempos em que uma equipa do Benfica se equipa nos corredores nas Antas. Não aceito moralismos. No ano passado fomos comidos de cebolada e quando assim é não podemos ficar calados", começou por dizer João Noronha Lopes, em resposta ao presidente do Porto.
O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "O Sporting teve um perdão fiscal e não houve uma palavra do presidente do Benfica. Eu teria pedido uma audiência e um relatório à Liga. Aquilo que se passou colocou os clubes em pé de desigualdade".
"Eu não tenho medo de Proença. Quando ele quis diminuir o Benfica em relação aos direitos televisivos eu fiz um artigo de opinião sobre isso. Depois da Taça, o mínimo era Proença ter pedido desculpas ao Benfica e não estaria dois dias depois sentado ao seu lado. Não é uma questão protocolar", atirou, a terminar, deixando também palavras para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Técnico verde e branco prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, onde lembrou a última derrota e lançou o próximo jogo
07 Nov 2025 | 18:20 |
Micael Sequeira quer uma reação da equipa de futebol feminino do Sporting já na próxima partida, frente ao Braga. As leoas foram derrotadas por 3-2 na última jornada da Liga BPI, e o treinador verde e branco pretende ver uma resposta já no próximo encontro, contra um rival habitualmente complicado.
O treinador da equipa feminina do Sporting prestou declarações aos canais oficiais do Clube de Alvalade, em jeito de antevisão ao próximo encontro das leoas, frente ao Braga, que é referente à sexta jornada do campeonato nacional, e lembrou as dificuldades que se avizinham, sem esquecer a derrota na última partida.
"Principalmente no último jogo não estivemos ao nível que estávamos todos à espera e do que devemos fazer durante os jogos, mas já faz parte do passado, agora vem um adversário difícil, que é o Sp. Braga, mas nós somos o Sporting, temos de reagir e temos de ir à procura da vitória neste jogo", começou por explicar Micael Sequeira.
O treinador do Sporting prosseguiu: "É uma equipa muito bem organizada, com boas jogadoras, tem um coletivo forte e que requer da nossa parte um dia de inspiração, de atitude, porque se não vai ser difícil. Temos de conseguir impor o nosso jogo, ser uma equipa forte em termos coletivos e ter uma entrega muito grande em termos de atitude e de frescura física e mental".
A equipa feminina do Sporting conta com algumas baixas de peso para o jogo com o Braga. Entre elas, destacam-se Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Miri O' Donnel, Samara Lino e Constança Maia. Andreia Bravo está na fase final da recuperação de uma lesão grave que a afastou dos relvados durante oito meses, mas, segundo o Clube de Alvalade, "ainda não está apta para regressar à competição".
Más notícias para Morita podem valer 'prenda' de Rui Borges ao médio do Sporting
07 Nov 2025 | 17:32
Rui Borges desespera! Jogador do Sporting que está lesionado... Foi chamado à Seleção
07 Nov 2025 | 17:18
ANTF defende de Rui Borges depois de críticas ao treinador do Sporting: "Não tem nível intelectual"
07 Nov 2025 | 17:04