Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

SPORTING – BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências da meia-final da Liga Europeia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Mai 2021 | 20:39 |

Icon Comentário0

Termina a partida com vitória leonina nas grandes penalidades, após igualdade a cinco


60' - Final do tempo extra com igualdade a cinco, vão haver grandes penalidades

57' - Golo do Benfica, igualando o encontro

56' - Recomeça o encontro

55' - Intervalo no prolongamento, leões em vantagem, por 5-4

55' - GOLO SPORTING! Ferran Font a colocar os leões de novo na frente

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1393684376408440839?s=20

54' - Golo do Benfica, a igualar de novo o encontro

52' - GOLO SPORTING! Matias Platero a colocar os leões em vantagem

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1393682536275103748?s=20

51' - Começa o prolongamento

50' - Final do tempo regulamentar com igualdade, vai-se jogar prolongamento

45' - Ferran Font atira na barra

41' - Girão em grande a travar o golo encarnado

39' - Desconto de tempo: Sporting

34' - João Souto perto de marcar, com guardião encarnado a impedir

29' - Desconto de tempo: Sporting

26' - GOLO SPORTING! Seis segundos bastaram para Toni Pérez igualar partida

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1393671285562019848?s=20

26' - Golo do Benfica, a marcar do abrir do segundo tempo

26' - Recomeça o encontro

25' - Intervalo com igualdade a dois golos na partida

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1393668329349468173?s=20

23' - GOLO SPORTING! Golaço de Ferran Font a igualar a partida no Luso

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1393667004196954115?s=20

20' - Romero isolado a perder uma grande oportunidade de igualar

18' - Golo do Benfica, a recuperar a vantagem

17' - Desconto de tempo: Sporting

13' - GOLO SPORTING! Platero iguala o marcador

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1393662936980332544?s=20

10' - Primeiros dez minutos com encarnados em busca do segundo tento

5' - Girão em dose dupla impede segundo golo encarnado

2' - Golo do Benfica na recarga do lance

2' - Livre direto para o Benfica

2' - Telmo Pinto vê cartão azul

1' - Começa o encontro

0′ – Esta época, as equipas já mediram forças em três ocasiões. Os comandados de Paulo Freitas empataram por duas vezes, tendo perdido outra.

0′ – O Benfica fechou a fase de grupos no primeiro posto, com duas vitórias nos dois encontros

0′ – Na fase de grupos, o Sporting terminou atrás do Barcelos, sendo o melhor segundo classificado da prova.

0′ – O Benfica vem de um triunfo no terreno do Porto, por 5-7

0′ – No último encontro, os leões venceram frente ao OC Barcelos, por 5-3.

0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do jogo das meias-finais da Liga Europeia.

0′ – O hóquei em patins do Sporting defronta, este sábado, 15 de maio, pelas 21h00, o Benfica.


Modalidades

Sporting empata ao cair do pano e 'arranca' ponto a ferros na Champions

Equipa do Clube de Alvalade teve de correr atrás do resultado praticamente todo o tempo do encontro desta quinta-feira, dia 12 de março

Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Liceo, por 4-4, esta quinta-feira, dia 12 de março, na Champions League da modalidade
Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Liceo, por 4-4, esta quinta-feira, dia 12 de março, na Champions League da modalidade

12 Mar 2026 | 22:20 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Liceo, por 4-4, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Depois de terem cedido perante o Benfica na última ronda, os leões acabam conseguir garantir um ponto.


Em jogo disputado no Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos, o encontro começou não começou nada bem para os verdes e brancos, que viram os espanhóis marcarem dois golos de rajada, ambos por Tombita (1' e 4'). No lance seguinte, Verona respondeu e reduziu para os leões (4'), mas o Liceo voltou a marcar aos 13', por Jacobo Copa. Ainda antes do intervalo, houve mais um golo para cada lado: primeiro Rafa Bessa (20') e Arnau Xaus logo de seguida (21'), levando o 4-2 para o descanso. 


No regresso dos balneários, o Liceo fez de tudo para ir aguentado o resultado. No entanto, Danilo Rampulla fez das suas e reduziu a desvantagem para o Sporting (41'). Já nos instantes finais, os verdes e brancos reagiram e arrancaram o empate final, com novo golo de Verona (48').


Com este empate - o quinto em 40 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam onze pontos e estão no terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 22. Já o Liceo é segundo classificado com 12 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de março, frente ao Turquel. O encontro diante da turma orientada por André Luís, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting perde a cabeça nos últimos minutos e permite remontada ao Porto (5-3)

Verdes e brancos deslocaram-se ao reduto dos dragões, onde não foram capazes de segurar o resultado à entrada para a reta final do encontro

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto, por 5-3, este sábado, dia 7 de março, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto, por 5-3, este sábado, dia 7 de março, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular

07 Mar 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto, por 5-3, este sábado, dia 7 de março, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular. Depois de uma vitória frente ao Turquel e de terem perdido frente ao OC Barcelos, os leões voltaram a sofrer um novo desaire.


A jogar no Dragão Arena, foram os dragões que entraram mais fortes e perigosos junto à baliza de Xano Edo. No entanto, os verdes e brancos conseguiram equilibrar a partida e Facunco Navarro (14') inaugurou o marcador para os leões. No reatar da partida, o Porto empatou, por Pol Manrubia (14'). Antes do intervalo, Alessandro Verona colocou o Sporting em vantagem (19'). 


Na etapa complementar, os dragões restabeleceram a igualdade, com Carlo do Benedetto a marcar aos 31'. O Sporting acabou por reagir por aquela que seria a última vez no encontro, por com Rafael Bessa a fazer o 3-2 (35'). O final do jogo trouxe ascendente para o Porto, que acabou por vencer com os tentos de Pol Manrubia (42' e 47') e Ezequiel Mena (44').


Com esta derrota - a oitava em 39 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch mantêm os 45 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 53, mas menos um jogo. Já o Porto é terceiro classificado em igualdade pontual com os leões.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 12 de março, frente ao Liceo. O encontro diante da turma espanhola, a contar para a oitava jornada do grupo B da WSE Champions League, jogar-se-á às 20h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting interessado em craque de 20 anos do Barcelona

Benfica também acompanha de perto a evolução do jogador e vê no espanhol um possível reforço para as próximas temporadas

Exclusivo Leonino - Eloi Cervera está no radar da equipa de hóquei em patins do Sporting para a temporada 2027/28
Exclusivo Leonino - Eloi Cervera está no radar da equipa de hóquei em patins do Sporting para a temporada 2027/28

07 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Eloi Cervera está no radar da equipa de hóquei em patins do Sporting para a temporada 2027/28, sabe o Leonino. O jovem internacional espanhol do Barcelona, cujo contrato termina em 2027, é visto como um reforço estratégico para a turma de Edo Bosch.


A possível chegada do atleta de 20 anos surge também associada a um objetivo claro da estrutura: juntar em Alvalade os irmãos Cervera. Recorde-se que os leões estão prestes a garantiu a contratação de Nil Cervera, considerado uma das jovens promessas do hóquei europeu, sendo que a ideia passa por reunir os dois jogadores na mesma equipa no futuro.


Apesar do interesse dos verdes e brancos, o negócio está longe de ser simples. O Benfica também acompanha de perto a evolução de Eloi Cervera e vê no espanhol um possível reforço para as próximas temporadas, podendo mesmo avançar com uma proposta antes do final do contrato do jogador.


Desta forma, o Sporting mantém o atleta bem referenciado e atento à evolução da situação contratual. A possibilidade de reunir os dois atletas no mesmo plantel é vista como um cenário muito interessante em Alvalade, mas a concorrência do rival encarnado poderá tornar o processo mais complicado.

Na presente temporada desportiva, ao serviço do Barcelona, Eloi Cervera já realizou 34 partidas oficiais, nas quais registou um total de 11 golos. Por seu turno, Nil Cervera leva, com a camisola do Liceo, 10 remates certeiros em 28 encontros.


Confira este golo de Eloi Cervera:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Eleições no Sporting impedem leões de jogar duelo da Liga dos Campeões em casa
Modalidades

Eleições no Sporting impedem leões de jogar duelo da Liga dos Campeões em casa

06 Mar 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Com mudanças na convocatória, Sporting tem dois convocados para Seleção Nacional
Modalidades

Com mudanças na convocatória, Sporting tem dois convocados para Seleção Nacional

02 Mar 2026 | 17:47

Icon Comentário0
Sporting perde jogo de loucos com 13 golos e fica a oito pontos do Benfica
Modalidades

Sporting perde jogo de loucos com 13 golos e fica a oito pontos do Benfica

01 Mar 2026 | 17:47

Icon Comentário0