Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting entra em campo para disputar o dérbi com o Benfica – que pode ser decisivo nas contas do campeonato – no sábado. O confronto da jornada 28 da Liga Portugal Betclic joga-se no Estádio José Alvalade e tem apito inicial marcado para as 20h30.
De momento, os comandados de Rúben Amorim lideram a competição, com 68 pontos, mais um do que as águias (67). O Porto, de Sérgio Conceição, fecha as contas do pódio, com 58 pontos. Vale recordar que todas as equipas da prova, à exceção do Famalicão, têm um jogo a mais do que os verdes e brancos, uma vez que o duelo entre famalicenses e leões foi adiado devido à falta de forças de segurança disponíveis no reduto dos minhotos.
Onze provável de Rúben Amorim: Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Matheus Reis; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Paulinho.
Franco Israel é o guardião do Sporting, como tem vindo a acontecer desde a lesão de Antonio Adán. À sua frente, o uruguaio deverá ter Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, trio que terminou o dérbi da Taça de Portugal. Ousmane Diomande foi titular no Estádio da Luz, mas teve algumas dificuldades, principalmente na saída de bola.
Geny Catamo deve alinhar de início na ala-direita, atirando Ricardo Esgaio para o banco de suplentes. Com a entrada do moçambicano, Nuno Santos também perde lugar na esquerda, com Matheus Reis a assumir o corredor. Morten Hjulmand é a ‘estaca’ do meio-campo, alinhando como o médio mais recuado. Apesar da boa prestação de Daniel Bragança, Hidemasa Morita deverá recuperar a titularidade.
O tridente ofensivo deverá contar com Francisco Trincão e Paulinho, no apoio a Viktor Gyokeres. Pote está recuperado, como revelou Rúben Amorim, e pode baralhar as contas do técnico. No entanto, visto que esteve três jogos de fora, é provável que comece no banco de suplentes, até para dar soluções ao técnico.
Informações: Sábado - 6 de abril – 20h30– Estádio José Alvalade (Lisboa) – SportTV 1
Quem está fora: Antonio Adán (lesão prolongada)
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Artur Soares Dias; Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro; 4.º árbitro: Nuno Almeida; VAR: Luís Godinho; AVAR: Rui Teixeira.