
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O Tiktok do Sporting continua a tendência verificada nos meses de fevereiro e março, registando cerca de 19,7 milhões de visualizações, mantendo-se, assim, na liderança do ranking de clubes portugueses, um registo que será certamente do agrado do Presidente, Frederico Varandas – no entanto, o mesmo não poderá dizer Rui Costa (líder do Benfica) e André Villas-Boas (presidente do Porto).
Campeões nacionais, os verdes e brancos provam-se (novamente) também campeões no campeonato do Tiktok: segundo estatísticas reveladas pelo Desportes & Finanzas, portal especializado em análise das redes sociais de clubes desportivos, no mercado português, os leões dominam com quase 20 milhões de visualizações, ultrapassando o Porto, com 7,57 milhões, e, ainda, o Benfica, que ocupa a 3.ª posição no pódio, com 2,45 milhões. No top 5 da lista publicado na rede social X (antigo Twitter), o Sporting ultrapassa ainda o clube da Amadora (788 mil) e o Vitória de Guimarães (601 mil).
Em relação aos países de língua portuguesa, os leões também não ficam para trás, ocupando uma posição de destaque. O Clube de Alvalade ocupa o 2.º lugar, apenas atrás do Palmeiras que conta com 48,1 milhões de visualizações. Já a terceira posição é ocupada por outro clube brasileiro, o Flamengo, que conseguiu atingir os 10,9 milhões.
Deste modo, o Sporting continua a apresentar um crescimento exponencial nas redes sociais ao longo da atual época desportiva, mais concretamente na rede social Tiktok. O emblema do Leão já tinha sido o clube com um maior número de visualizações e interações na referida rede social, continuando a apresentar uma clara superioridade em relação aos restantes clubes lusófonos.
Recorde-se ainda que os leões voltam a medir forças com o Porto já no próximo domingo no Estádio Nacional do Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal. Assim, o confronto está agendado para dia 26 de maio e tem pontapé de partida marcado para as 17h15.
Confira a lista que o Sporting lidera, publicada na rede social X da Deportes & Finanzas:
📲⚽ Os 5 clubes dos países de lingua portuguesa com mais visualizações no #TikTok durante abril 2024! 1.@Palmeiras 48,1M🇧🇷 2.@SportingCP 19,7M🇵🇹 3.@Flamengo 10,9M🇧🇷 4.@Atletico 9,51M🇧🇷 5.@Corinthians 9,48M🇧🇷 pic.twitter.com/uZCyQNwhSv
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) May 21, 2024
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:
Direção do Clube de Alvalade definiu para onde vai direcionar os fundos previstos para a próxima temporada desportiva e as escolhas surpreendem
|
O Sporting vai canalizar 82% do investimento total previsto em infraestruturas para o Polo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), na temporada 2025/26. O protocolo entre o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, e a Universidade de Lisboa é válido até 2035 e os leões pretendem continuar a aposta na modernização do espaço.
Os dados do orçamento do Sporting para a próxima época mostram que o emblema verde e branco planeia investir cerca de 3.1 milhões de euros no Polo EUL, de um total de 3.8 M de gastos em infraestruturas. Vale sublinhar que as contas ainda terão de ser aprovadas pelos Sócios do Clube de Alvalade, na Assembleia Geral marcada para as 13h do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo de Alvalade.
No documento em que é apresentado o orçamento para 2025/26, o Sporting sublinha a parceria estratégica com a Universidade de Lisboa e a “avaliação essencial” para concretizar o projeto de modernização do Polo EUL. Naquele espaço, trabalham, todos os dias, centenas de jovens atletas que dão os primeiros passos no futebol, masculino e feminino, como também na natação e no râguebi.
No que diz respeito às restantes infraestruturas, o Sporting vai investir cerca de 420 mil euros no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, concretamente na renovação dos esgotos dos balneários e dos torniquetes. Por sua vez, o Pavilhão João Rocha receberá obras de manutenção do piso principal, criação de uma plataforma digital para venda de bilhetes e criação de um ‘skatepark’, nas imediações da Casa das Modalidades.
De resto, o Centro de Otimização Desportiva vai ser inaugurado no próximo mês de julho. O orçamento do Sporting sublinha que este novo espaço proporcionará “ainda mais melhorias nas condições de apoios aos atletas”, com a disponibilização de diversos serviços, tais como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, ‘Scouting’, entre outros.
Clube de Alvalade tem cada vez mais Associados e o crescimento registado é vital para as contas do emblema verde e branco
|
O número de Sócios do Sporting com as quotas em dia aumentou exponencialmente nos últimos quatro anos. O orçamento do Clube de Alvalade para a temporada 2025/26 – que é superior a 30 milhões de euros – indica que os leões têm 119.541associados pagantes, um aumento de 150% face aos 76.856 que se registavam em junho de 2021.
O número de sócios do Sporting com as quotas em dia tem aumentado consecutivamente, ao longo dos últimos anos, sendo que, na época 2023/24, ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 100.000. Em termos gerais, o Clube de Alvalade conta com um total de, aproximadamente, 158.000 associados, segundo os dados mais recentes.
Vale sublinhar que o crescimento do número de sócios pagantes é muito importante para o Sporting, visto que o pagamento de quotas significa um aumento considerável das receitas para o Clube de Alvalade. Na temporada 2025/26, os ganhos decorrentes da quotização devem superar os 14 milhões de euros, um valor que, em grande parte, será canalizado para o investimento nas modalidades.
Numa mensagem enviada aos Sócios, a Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, esclarece os destinos das receitas oriundas do pagamento de quotas: “Os fundos provenientes da quotização serão direcionados para o reforço direto das modalidades, sobretudo na formação, bem como estruturas de apoio”.
Recorde-se que, pela primeira vez na história do Sporting, os rendimentos e as despesas previstos no orçamento dos leões superam os 30 milhões de euros. Concretamente, os responsáveis do Clube de Alvalade projetam 32.5 M de receitas e 31.9 M de gastos, em 2025/26. O documento será votado pelos Associados leoninos na Assembleia Geral marcada para as 13h00 do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.