SPORTING COLOSSAL! LEÕES DE RÚBEN AMORIM TEM REGISTO IMPRESSIONANTE FRENTE AO ESTORIL E NO PRÓXIMO JOGO PODE CONTINUAR A FAZER-SE HISTÓRIA
Turma verde e branca vai receber os comandados de Vasco Seabra para confronto da 16ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 12:06
Rúben Amorim, Sporting

O primeiro confronto do campeonato no ano de 2024 está marcado para Alvalade nesta sexta-feira, com o Sporting a receber o Estoril Praia na abertura da 16.ª jornada do campeonato. Antes mesmo do início, este duelo já conta com um ‘selo’ especial de Rúben Amorim.

O treinador de 38 anos ostenta um impressionante registo contra os canarinhos, com quatro jogos, quatro triunfos e nenhum golo sofrido. Essa marca foi alcançada em menos de um ano e meio, evidenciando o domínio do técnico sobre o adversário.

Rúben Amorim enfrentou o Estoril pela primeira vez em setembro de 2021, conquistando uma vitória pela margem mínima (por uma bola a zero). O sucesso continuou com um triunfo por 3-0 em Alvalade, na segunda volta da época 2021/22.

Nos últimos dois encontros da temporada passada, o Clube de Alvalade conseguir vencer por duas bolas a zero em ambos os confrontos, consolidando ainda mais o registo positivo do treinador contra à turma canarinha.

O histórico entre Sporting e Estoril favorece amplamente os leões, com 47 vitórias em 67 confrontos, 12 empates e oito derrotas. O último triunfo do Estoril contra o Sporting remonta a outubro de 2018, na fase de grupos da Taça da Liga.

Em casa, os leões apresentam números ainda mais impressionantes, com 27 vitórias em 34 jogos (79% dos duelos), apenas quatro empates e três derrotas. Após a recente derrota em Guimarães, o Sporting reagiu com quatro vitórias consecutivas e agora procura manter a ‘onda’ vitoriosa diante do Estoril para consolidar a liderança isolada na Liga.

  Comentários